Assembleia Geral - dia 29/11

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,095
Gaia
Tudo bem. Não contou para nada hoje. Vai ser em Abril com o campeonato à beira da decisão que vai aparecer a maioria silenciosa. Deixaram passar as contas para não alertar o animal. atiram para matar em abril.

Isso. O coelhinho da Páscoa e papa noel
----------------------

Se reparares nas sondagens do Portal o PS tem para aí 13%, a IL para aí 20%. e por aí fora. Por isso criamos a expetativa que somos a maioria e a realidae é um choque. Isto é um microcosmos que funciona em looping e pode criar a ilusão de que vamos arrasar.

Se calhar esta vitoria nas contas para PdC até pode ser benéfica para o clube se acalmar, a macacada cantar vitória e o AVB se preparar melhor ainda.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
289
589
Cmtv, record e abola
Cmtv, record e abola
Cmtv, record e abola, não necessariamente por esta ordem, mas foram o mote utilizado pelo presidente, para gáudio dos símios presentes perto de mim. O Presidente não explicou o pqê de ser um baluarte da luta contra o centralismo, mas mesmo assim conseguir sentar o Vitor Serpa numa gala dos Dragões de Ouro. O Presidente deve perceber perfeitamente o modus operandi da cmtv quando convida um paineleiro desse canal para membro da SAD (Vitor Baía).
O presidente questiona a guarda pretoriana que já na altura existia em 2011 na época de VilasBoas, mas nunca questionou pq é que chegaram ao cúmulo de invadir um treino em pleno estádio do Dragão em accao de protesto.
O Presidente a ele próprio perdoa tudo e usa armas de arremesso, sem pólvora,ficando refém das suas próprias incongruências .

Ficamos também a saber hj pelo mago das Finanças que um clube só pode estar bem desportivamente com passivos gigantescos. Não entendo, pq é que as duas coisas têm de estar dissociadas.

Otávio, Otávio e mais Otavio.

As intervenções do Símio são de uma banalidade é tão pouca instrução intelectual que devia de ter vergonha de existir. Como é que é possível termos todos participado na ascensão desta pessoa que se julga mais do que o clube ?

Quanto a Avb, esperava que fosse mais incisivo . Que descarregue a caçadeira de forma mais convicta, enquanto isso não acontecer vamos andar ali reféns de uma candidatura que vai ser, é agora .. mas ainda não foi anunciada. Terá o meu voto.

Menção para o neto do Presidente que só abanava a cabeça, quando falavam no uso de cartões de crédito e outras regalias. Eu acho que devem pagar tudo em dinheiro, tal como o Vitor Baía faz nas viagens que marca. Aos 50 mil de cada vez por uma semana de férias .

Parabéns a todos que como eu, sem medos votaram contra .

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,283
6,912
Toronto
Não te sei dizer

Mas uma abstenção é um voto tremendamente válido e serve de aviso à navegação
E a abstenção, se a coisa não melhora, tem a tendência de cair para a reprovação das pessoas nos cargos

As coisas vão melhorar com estas pessoas? Tenho dúvidas
Eu pregunto isso porque nao acredito que se essas pessoas caso fossem pro direccao nao quisessem mostrar o seu apoio a ela.js o contrario nao duvido que muitos teriam medo em dar um voto contra nim voto nao secreto

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,989
19,408
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
As eleições do Vieira são diferentes em pelo menos 3 sentidos:
  1. lá vota-se nas casas do benfica, filiais e delegações; aqui tentaram aprovar isso mas não deixamos. Não duvido que houve muito voto ali que desiquilibrou a coisa.
  2. lá os votos valem dependendo dos anos de sócio; aqui cada sócio vale um voto. É certo que o Vieira ganhou também em número de votantes ainda assim.
  3. o estado do clube não estava bem pior como dizes. O benfica não estava numa situação financeira como a nossa, tinha vendido Félix e Ruben Dias por valores altíssimos, tinha feito contratações caras e as críticas maiores que se faziam era que devia valorizar mais o aspeto desportivo em vez do financeiro; no nosso caso, está em causa plantéis cada vez mais fracos, está em causa um passivo de 500M e está em causa a sobrevivência do clube.
E isto não quer dizer que não vão tentar fazer falcatruas. Infelizmente acho que vão e temo que o incompetente da MAG não tenha um pingo de decência e alinhe nisso. Mas ao mesmo tempo, tudo é mais complicado devido aos estatutos que eles queriam não terem sido aprovados. Só vai haver um local de voto e vão estar elementos de todas as listas em todas as mesas a verificar as contagens e se tudo bate certo. Acho que o que vão apostar principalmente é na cartada da união, em estar a lutar pelo título nessa época e com boa campanha na Champions e na lenga-lenga do não desestabilizar. Acho que vai ser por aí. Mas obviamente há que estar super atento a possíveis infrações no dia da eleição.
Vou me repetir , atenção que eu quero que AVB assuma e nos tente tirar deste buraco quase infinito.

E sim eu sei que os votos são diferentes mas PDC é um homem muito mais inteligente do que vieira.Ou seja , ele lá arranjará maneira de conseguir votos , seja a bem , seja a mal , como já se viu , a guarda pretoriana já provou que vergonha não faltará para isso.

O motivo da recandidatura de PDC e não haver sequer hipótese de não se recandidatar:
Muita gente a viver á custa do Fcporto.
Muita mesmo , o que explica a nossa situação financeira.

• Like
Reações: Galego

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Eu acho q tanto AVB como o Lobo poderiam ter-se preparado melhor.

Passaram 16 dias desde o descalabro.. e eu tenho a intencao de me candidatar... e faço uma intervenção.. boazinha.. mas com pouca parra.. e o outro tb...

Podiam ter feito mta coisa.. e informar-se junto de advogados.. apresentar mais solucao, depois das criticas... MESMO que soasse a campanha.

Estiveram bem e ate podem ter ganho uns votos.. mas se tivessem feito o trabalho de casa, teriam saído desta AG em muito melhor posição para correr com os que ha anos nos roubam todos os meses.
Há muito tempo para isso tudo que dizes.

Hoje a AG era sobre as contas. AVB falou das contas e falou bem. E foi atacado por todos os lados o que é ótimo sinal.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,989
19,408
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Vieira é o Vieira.

O Vieira tinha votos das casa, que valiam 50 votos, ele vencia só com as casas, os sócios que votavam nele até podiam ir para a praia.
Depois imagina mais os votos dos sócios dessas casas, sendo que a antiguidade dá mais votos , uns têm 5 , outros 1 suponhamos.

Um dos males de discurso aqui, e aponto muitas vezes, é importação de realidades, discursos, expressões, até brincadeirinhas, que são completamente exôgenas à realidade do FC Porto.
No FC Porto onde não há votos coletivos, onde os sócios têm um voto só.

Muito se falou do Vieira aldrabar, ele aldrabou coisa nenhuma, ele sempre teve as eleições controladas pelas casas, por voto coletivo, o resto eram migalhas, não precisou de fazer nenhuma "fraude de roubar votos, ou mudar bolentins" tipo República Centro Africana. Simplesmente a coisa já estava montada para dar vitória do Vieira por estatuto e pela inequalidade de votos.

Aqui não tens nada disso, e por isso apelo a que não se adaptem coisas exógenas.

Senão mais parece um mecanismo de coping.
O futuro dirá.
Eu tambem pensava que éramos um clube diferente, com dirigentes sérios.
Olha a nossa situação financeira.

Achas que dirigentes que amam e querem servir o Fcporto , podem deixar o clube nesta situação?

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Eu acho q tanto AVB como o Lobo poderiam ter-se preparado melhor.

Passaram 16 dias desde o descalabro.. e eu tenho a intencao de me candidatar... e faço uma intervenção.. boazinha.. mas com pouca parra.. e o outro tb...

Podiam ter feito mta coisa.. e informar-se junto de advogados.. apresentar mais solucao, depois das criticas... MESMO que soasse a campanha.

Estiveram bem e ate podem ter ganho uns votos.. mas se tivessem feito o trabalho de casa, teriam saído desta AG em muito melhor posição para correr com os que ha anos nos roubam todos os meses.
O Lobo é aquele gajo que tira café aos Putin
e é pago para dizer umas coisas no café do bairro e no parlamento contra ele mas sem exagerar ou dar muito nas vistas.

O discurso do AVB achei assertivo, com nível
Sem exagerar no populismo.

Tem um longo caminho a percorrer. Vai ser difícil tirar de lá aquela gente.

Quanto às contas serem aprovadas...era o que se esperava
Serem reprovadas daqui a 15 dias ia-se repetir tudo novamente e se em nova ag a direcção caísse haveria 6 meses para convocar eleições.
Ia dar tudo ao mesmo.

Atenção aos números de abstenção, o pessoal tá farto desta merda.

Um chapeau ao Lourenço Pinto que a 80 metros da bancada conseguia ver e contar quem votava e quem se absteve....so se enganou para aí 10 vezes

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Há muito tempo para isso tudo que dizes.

Hoje a AG era sobre as contas. AVB falou das contas e falou bem. E foi atacado por todos os lados o que é ótimo sinal.
O problema é que vcs vêm o AVB a ser atacado por todos os lados. O outro lado vê o PdC a ser atacado por todos os lados. Ou há qualquer diferente a diferenciar ou o AVB vai contra a parede nas eleições. Pode até ter 30%. Ou 40%. mas perde

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
as operações financeiras mistério prometidas são para mim a coisa mais interessante. tipo meio magia meio Goldman Sachs
Esses negócios parecem demasiado bons para ser verdade

Só falam de vantagens, parece caridade
Dinheiro a entrar forte e feio, procura de namings, melhorias no estádio, tudo lindo...

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Não há golpe nenhum. Isso é propaganda e não ganha eleições

Mudem o disco
Não há golpe porque os sócios do clube ainda mandam. Não foi por falta de vontade.

Voto eletrónico? Voto em casas do Porto? A 6 meses das eleições?

Já agora, pela terceira vez pergunto: porque é que dizes que PdC terá mais votos do que em 2020?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Independente. Se acham que o FCP precisa de AVB para sobreviver por favor influenciem para mudar de estratégia. Assim vai contra a parede
Tanto o clube como a SAD estão tecnicamente em falência, logo é premente uma mudança de rumo para podermos ter um FC Porto com futuro, bem como sustentabilidade financeira.

Depois é positivo as eleições serem em abril, pois isso dá tempo para que os possíveis candidatos preparem as suas equipas e os seus projetos.

Finalmente o resultado desta noite foi uma pequena derrota para André Villas-Boas, mas os órgãos sociais também não saíram muito bem na fotografia, sobretudo o Presidente Pinto da Costa que teve um discurso final nada agregador, mas divisionista, até efetuar em plena Assembleia-Geral para aprovação de contas reles ataques pessoais.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora
Essa conversa já existe há 20 anos. Não ganha eleições. Em CAPS ou em conversa normal.

Quanto mais depressa acordarem para isso melhor para os vossos objectivos. Porque senão passadas as eleições o PdC ganha. O clube não acaba e ficam condenados a mais 3 anos a teclar furiosamente em CAPS por aqui
Veremos em Abril com o campeonato já perdido, fora da Champions e lugar nada honroso na classificação...

O plantel não joga nada... é fraco lacunas em várias posições principalmente defesa e laterais já não falo de um organizador de jogo...
Sérgio tá gasto de todo...
O FC PORTO não é o mesmo...

Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não há golpe porque os sócios do clube ainda mandam. Não foi por falta de vontade.

Voto eletrónico? Voto em casas do Porto? A 6 meses das eleições?

Já agora, pela terceira vez pergunto: porque é que dizes que PdC terá mais votos do que em 2020?
Porque vai haver muitos mais votantes Maxwell!!!!

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Vou me repetir , atenção que eu quero que AVB assuma e nos tente tirar deste buraco quase infinito.

E sim eu sei que os votos são diferentes mas PDC é um homem muito mais inteligente do que vieira.Ou seja , ele lá arranjará maneira de conseguir votos , seja a bem , seja a mal , como já se viu , a guarda pretoriana já provou que vergonha não faltará para isso.

O motivo da recandidatura de PDC e não haver sequer hipótese de não se recandidatar:
Muita gente a viver á custa do Fcporto.
Muita mesmo , o que explica a nossa situação financeira.
Mas arranjará maneira de conseguir votos como?