As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
hadeskabir disse:
errado.. o david lynch vai mesmo ser o realizador da serie ele voltou com a palavra atras podem procurar no google
Confirmo o meu erro. Tinha visto a noticia da sua desistência mas não se confirmou. Óptimo.

Hoje à noite nos EUA estreia True Detctive (season 2).

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
Vi ontem o filme 'Na Terceira Pessoa' e o final foi meio confuso, não sei se percebi bem...

Alguém já viu?

G

GTM

Guest
Estreia hoje a 2ª temporada de True detective.

Quanto a Twin Peaks é esperar por 2016 ! A 3ª temporada irá ter 18 episódios.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Argh manos já estou a acabar o jogo dos tronos!

Admito-o: é uma série cheia de hype mas que merece (well, facilita ter sido feita sobre livros). É top!

S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Argh manos já estou a acabar o jogo dos tronos!

Admito-o: é uma série cheia de hype mas que merece (well, facilita ter sido feita sobre livros). É top!
Na minha opinião os livros são superiores. Aconselho a comprares, não te arrependerás. Às vezes aparecem promoções da colecção.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Na minha opinião os livros são superiores. Aconselho a comprares, não te arrependerás. Às vezes aparecem promoções da colecção.
Estou a ler o Brad Taylor: Pike Logan series (para quem gosta de Strike Back, The Unit,  24, etc. aconselho).

Já havia de ler (damn eu tenho tanto para ler que não seja ficção), mas depois soube que a série já apanhou os livros :S

S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
(Não compres, saca no bookos xD)
Quando são livros que são marcantes, compro, sempre. Gosto de folhear um livro e além disso gosto bastante de ver a minha sala decorada com alguns livros.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Quando são livros que são marcantes, compro, sempre. Gosto de folhear um livro e além disso gosto bastante de ver a minha sala decorada com alguns livros.
*

Olha, derail, mas anyway: eu devo ter para aí uns 3000 livros em casa (em formato físico, em formato pdf, epub etc. tenho 5 vezes mais), e gosto muito de ver os livros também nas estantes... Mas... São mais caros e ocupam mais espaço, e isso é lixado.

Por exemplo, para fazeres um artigo sobre um determinado tema, tu vais precisas de gastar (dado que as universidades portuguesas não tem bilbliotecas top) aí uns 500-1000 euros. É lixado lool. Por uma artigo em formato electrónico pagas 40$... Por um livro, pagas por norma 20$ (para não falar de referências bilbliográficas que chegam aos 150$, e já tive um caso de quatro livros, que eram basicamente scholia dos poemas homéricos editada noutros sítios, que cada volume custava 1000$, por exemplo).

Lá está, eu preferia por um lado ter físico.

Agora também te digo a melhor compra que fiz na vida foi um kindle. Ja valeu!

S

sinal

Guest
Para mim ocupar espaço, não é problema. Até porque os livros que compro como te disse, são apenas e só os que me marcam. Além de os ter fisicamente também tento tê-los em formato digital.

Sobre Livros técnicos, discordo da generalização que as universidades Portuguesas não têm bibliotecas boas. Na minha área a FEUP por exemplo tem um biblioteca grande e nada fraca, antes pelo contrário. Eu de livros técnicos tenho poucos em formato físico, tenho milhentos em formato digital, lá está, neste caso apenas tenho aqueles que para mim são mais importantes e úteis, mesmo no trabalho, de resto é tudo digital.

Vamos acabar com o off-topic.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Para mim ocupar espaço, não é problema. Até porque os livros que compro como te disse, são apenas e só os que me marcam. Além de os ter fisicamente também tento tê-los em formato digital.

Sobre Livros técnicos, discordo da generalização que as universidades Portuguesas não têm bibliotecas boas. Na minha área a FEUP por exemplo tem um biblioteca grande e nada fraca, antes pelo contrário. Eu de livros técnicos tenho poucos em formato físico, tenho milhentos em formato digital, lá está, neste caso apenas tenho aqueles que para mim são mais importantes e úteis, mesmo no trabalho, de resto é tudo digital.

Vamos acabar com o off-topic.
Tens uma certa razão, e eu devia ter dito "em algumas áreas" as bibliotecas portuguesas são fracas. Noutras são muito boas também. O problema é que sai sempre muita coisa em todas as áreas lol e fica difícil acompanhar porque não há dinheiro e porque alguns docentes desconhecem o que se faz para além de frança lolol.

Mas compreendo como fazes também.

L8r!

T

Topo Norte

Guest
AntonioTeixeira disse:
Estou a ler o Brad Taylor: Pike Logan series (para quem gosta de Strike Back, The Unit,  24, etc. aconselho).

Já havia de ler (damn eu tenho tanto para ler que não seja ficção), mas depois soube que a série já apanhou os livros :S

(Não compres, saca no bookos xD)
Boas António e Sinal,

Estava a aqui a ler a vossa conversa e queria tirar uma duvida.
Eu não domino tudo assuntos que estão relacionados com a "obtenção" de livros e literatura on-line.
Podem aconselhar alguns sites para download?

Obrigado pela vossa ajuda.

S

sinal

Guest
@Topo Norte

Eu não tenho nenhum site especifico. Uso o google, coloco o nome do livro e depois o formato, que habitualmente é epub, mobi ou pdf. E pesquiso.
Para livros técnicos uso vários foruns (warez), sites de torrents e também o mesmo método de pesquisa.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Topo Norte disse:
Boas António e Sinal,

Estava a aqui a ler a vossa conversa e queria tirar uma duvida.
Eu não domino tudo assuntos que estão relacionados com a "obtenção" de livros e literatura on-line.
Podem aconselhar alguns sites para download?

Obrigado pela vossa ajuda.
O que há em inglês, está lá tudo.

Eu basicamente hoje em dia só pesquiso lá, o que está no scribd está lá, o que está nos outros sites está lá.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,954
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao famalicao disse:
E quem matou a Laura Palmer? Ninguém gostou dessa serie? Já tem os anitos é verdade..
eu vi e adorei a primeira temporada. .a segunda é mais onírica/mística mas é uma série mítica também pelo campo de séries que depois acabaram por surgir no seu seguimento... o Kyle MacLachlan faz um papelão..

T

Topo Norte

Guest
Obrigado a ambos, António e Sinal.

Relativamente a series sou fã de GOT (como muitos outros).
Sigo também Shameless (versão americana).
Se um dia tiver disponibilidade gostava de ver The Wire.
Ah, gostei muito de The Knick com Clive Owen e com Eve Hewson (filha do Bono).

G

GTM

Guest
E quanto a Twin Peaks, não esquecer também que Angelo Badalamenti foi novamente contratado para fazer a banda sonora. O tema da série é verdadeiramente inesquecível.