Lembro-me bem dos serões de Sábado a ver o “Parabéns”. Tinha um momento de comédia, que penso que, inicialmente era o “Boião de Cultura” e depois chegou a ter cenas de exteriores. Penso que, foi numa das cenas que foi introduzido o personagem do Zé Chunga. Lembro-me, que terá sido em 1996, que o programa deu uma reviravolta e mudou de cenário. Lembro-me de o Herman José ter dito, que a dada altura a própria mãe lhe tinha confidenciado que já não tinha paciência para ver o programa e as audiências estavam em queda completa e portanto algo teve de mudar.
Penso que terá sido na fase final do “Parabéns” que apareceram os melhores Sketches, sendo que, por norma, cada Sketch semanal, correspondia a uma sátira de um programa, nomeadamente da SIC. Fica-me na memória, o meu sketch preferido e que ainda tenho algures gravado em VHS, que era uma sátira brutal ao “Apanhados” da SIC, onde o Herman fazia de Júlio Cesar. Houve também a sátira muito boa à “ Noite da Má Língua”, o onde ele fazia de Manuel Serrão.