As nossas séries e filmes preferidos

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,267
7,602
44
Lisboa
sim... e é impressionante a qualidade que o CGI hoje tem... tens ali o Mark Hamill, com menos 30 anos, como se nada fosse... nem se nota que é efeito especial... incrível a tecnologia que hoje dispomos

para hoje estou em pulgas:
Peacemaker S01E06
Resident Alien S02E02
Raised by Wolves S02E01

ontem vi um filme de terror mas que para mim foi mais comédia

residente alien e raised by wolves já tem 2º season? boa boa....este fim de semana...vou colocar umas quantas séries em dia....

• Like
Reações: Pavão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,865
29,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Mass.

Um filme absolutamente essencial neste ano. Julgo que ultrapassa um pouco a fronteira do drama dado que é imensamente intenso nos diálogos e muito realista no transporte dos mesmos até ao espectador.
É um filme de expiação e não deixa de ser curioso a forma como o realizador encontrou para enquadrar o filme. E tem alguns elementos simbólicos, sendo que o que mais me impressionou é o da presença daquele cristo, centrado no plano. Muito apropriado. Um filme que achei curioso que guarda 2 dos momentos mais imponentes para a meia hora e hora de filme. Não sei se propositado mas esta cadência de introdução da história é também relevante.
Gostei bastante do elenco sendo que os 4 atores principais têm participações excelentes, pese embora a Martha Plimpton esteja na minha opinião num nível mais elevado.
E é de facto uma perspectiva interessante de uma realidade muito presente na sociedade norte americana.
No meu sistema de avaliação inovador e não influenciado pelo sistema pernicioso do @paul93 merece um
"foda-se, gostei prá car"lh*"

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
residente alien e raised by wolves já tem 2º season? boa boa....este fim de semana...vou colocar umas quantas séries em dia....
resident alien continua numa senda brincalhona e gira... o primeiro episódio da segunda temporada foi meio morno... vamos ver se melhora

raised by wolves vi ontem o primeiro episódio da segunda temporada - sinceramente, mantem-se uma narrativa marada e estranha que sinceramente gosto, é diferente... a estética da série é linda...

no entanto...

CGI digno duma playstation 1 nas cenas da nave e das viaturas... muito estranho... numa série que terá como uma das principais antagonistas uma serpente alienígena voadora e desinvestiram tanto na qualidade dos efeitos especiais... não sei, mas este primeiro episódio não me augurou nada de bom

hoje vou ver o segundo episódio

• Like
Reações: LR

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Vi ontem o Mass.

Um filme absolutamente essencial neste ano. Julgo que ultrapassa um pouco a fronteira do drama dado que é imensamente intenso nos diálogos e muito realista no transporte dos mesmos até ao espectador.
É um filme de expiação e não deixa de ser curioso a forma como o realizador encontrou para enquadrar o filme. E tem alguns elementos simbólicos, sendo que o que mais me impressionou é o da presença daquele cristo, centrado no plano. Muito apropriado. Um filme que achei curioso que guarda 2 dos momentos mais imponentes para a meia hora e hora de filme. Não sei se propositado mas esta cadência de introdução da história é também relevante.
Gostei bastante do elenco sendo que os 4 atores principais têm participações excelentes, pese embora a Martha Plimpton esteja na minha opinião num nível mais elevado.
E é de facto uma perspectiva interessante de uma realidade muito presente na sociedade norte americana.
No meu sistema de avaliação inovador e não influenciado pelo sistema pernicioso do @paul93 merece um
"foda-se, gostei prá car"lh*"
Fiquei com uma duvida: tentei fazer o cambio de "foda-se, gostei prá car"lh*" para bolinhas pretas, mas não encontrei online. Isso dá quantas?

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
resident alien continua numa senda brincalhona e gira... o primeiro episódio da segunda temporada foi meio morno... vamos ver se melhora

raised by wolves vi ontem o primeiro episódio da segunda temporada - sinceramente, mantem-se uma narrativa marada e estranha que sinceramente gosto, é diferente... a estética da série é linda...

no entanto...

CGI digno duma playstation 1 nas cenas da nave e das viaturas... muito estranho... numa série que terá como uma das principais antagonistas uma serpente alienígena voadora e desinvestiram tanto na qualidade dos efeitos especiais... não sei, mas este primeiro episódio não me augurou nada de bom

hoje vou ver o segundo episódio
Melhora qualquer coisa, o reptil voador não está tão mau como os veículos

O pior mesmo é já o velho defeito do Ridley Scott e que me chateia à brava no prometeus... então esta malta chega a um planeta novo, em que até o oceano é composto por ácido e no entanto comem a fruta das arvores assim na boa, sem testar nem caralho... estás num planeta estranho e alienígena e viras-te a comer fruta estranha sem que te dê sequer a ideia do risco duma valente caganeira para não falar de morreres imediatamente por algum agente patológico...
No prometeus os "cientistas " também decidiram andar sem fatos de protecção a cheirar as flores num planeta hostil

• Like
Reações: Moreira