As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,874
25,707
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ele quer fazer mais 2. Fechar o 1º livro e abordar o Dune Messiah.
Também não quer passar o resto da década a fazer filmes do universo Dune. Tem outros projetos sci-fi recentemente divulgados.
É impressionante como a temática de um livro escrito em 1965 está mais actual que nunca.

Por um lado a luta pelo poder, pela ganância e controlo dos recursos naturais mais valiosos do planeta com um rasto de destruição e morte inerente.

Por outro lado o culto messiânico do "chosen one" que tende a levar a seguidismos cegos e irracionais.

Sempre com a ecologia e a delapidação de recursos naturais como catalisador.

Em suma, além de ter inspirado obras sem fim de diversos géneros, está mais atual como nunca.

A piada é que tal como por exemplo a música "The man who sold the world" do David Bowie cujo criador no imaginário de massas passa por quem fez a cover, o Dune acaba por ser julgado como cópia sendo ele o criador das regras do jogo.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
É impressionante como a temática de um livro escrito em 1965 está mais actual que nunca.

Por um lado a luta pelo poder, pela ganância e controlo dos recursos naturais mais valiosos do planeta com um rasto de destruição e morte inerente.

Por outro lado o culto messiânico do "chosen one" que tende a levar a seguidismos cegos e irracionais.

Sempre com a ecologia e a delapidação de recursos naturais como catalisador.

Em suma, além de ter inspirado obras sem fim de diversos géneros, está mais atual como nunca.

A piada é que tal como por exemplo a música "The man who sold the world" do David Bowie cujo criador no imaginário de massas passa por quem fez a cover, o Dune acaba por ser julgado como cópia sendo ele o criador das regras do jogo.
Boa observação. É, de facto, uma ironia deveras curiosa.
 
  • Like
Reações: Moreira

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,646
11,660
Tive que fazer um esforço para ver este Matrix até ao fim dasssss

Enviado do meu Mi 11 Lite através do Tapatalk
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,040
6,223
45
Lisboa
Tive que fazer um esforço para ver este Matrix até ao fim dasssss

Enviado do meu Mi 11 Lite através do Tapatalk
A saga Matrix é um embuste. Vale pelo primeiro. Depois basicamente dizem-te que aquilo que viste no primeiro não interessa para porra nenhuma. É um embuste e já não tencionava ver este último, mas obrigado pelo aviso na mesma.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,874
25,707
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A saga Matrix é um embuste. Vale pelo primeiro. Depois basicamente dizem-te que aquilo que viste no primeiro não interessa para porra nenhuma. É um embuste e já não tencionava ver este último, mas obrigado pelo aviso na mesma.
O primeiro filme é uma obra prima do sci fi. Completamente inovador e disruptivo. Ponho o filme de 1999 na mesma mesa do Blade Runner ou similares.

As duas sequelas foi o dourar a pílula, preocupando-se mais com a forma do que com a substância. Tantas coisas que podiam ser feitas naquele universo.

Ressuscitar a franquia sem lhe injetar sangue novo e vitalidade é fazer esquecer ainda mais o seu legado e a sua importância.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,634
27,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A piada é que tal como por exemplo a música "The man who sold the world" do David Bowie cujo criador no imaginário de massas passa por quem fez a cover, o Dune acaba por ser julgado como cópia sendo ele o criador das regras do jogo.
Não perdes uma :) existem covers que elevam a canção para um patamar ainda maior do que o gênio original.. É o caso dessa :)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,874
25,707
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vocês usam a palavra génio ou genial com demasiada frequência. Essa canção é boa mas não é genial. O mesmo se aplica à cover.
Mas o seu autor é genial. Criou várias personas musicais e soube mudar de género de forma consecutiva estando lá sempre o seu ADN.

O Heroes ou o o Space Oddity a meu ver preenchem mais os requisitos de uma canção genial.

Não há nenhum músico que eu tenha mais curiosidade de ver uma biopic do que o David Bowie. Ainda por cima tem um filho que é realizador.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,634
27,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vocês usam a palavra génio ou genial com demasiada frequência. Essa canção é boa mas não é genial. O mesmo se aplica à cover.
Eu acho a versão do bowie razoável(nem sequer gosto muito) e a cover é uma das minhas canções preferidas de todos os tempos.. quer a versão loud and live quer a versao unplugged.. o gênio está onde cada um o quer ver.. e no mundo artístico esse conceito será sempre relativo.. para mim é genial, a cover e o cantor.. mas isso voces ja deviam saber..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,874
25,707
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu acho a versão do bowie razoável(nem sequer gosto muito) e a cover é uma das minhas canções preferidas de todos os tempos.. quer a versão loud and live quer a versao unplugged.. o gênio está onde cada um o quer ver.. e no mundo artístico esse conceito será sempre relativo.. para mim é genial, a cover e o cantor.. mas isso voces ja deviam saber..
Li algures que o novo Batman do Patterson foi inspirado no Kurt Cobain :)
 
  • Like
  • Love
Reações: Villas e MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,587
11,461
Sem o Laurence Fishburne como Morpheus vi logo que ia por aí abaixo.

Mas vou ver na mesma.

Quanto ao Dune, alguém já leu os livros todos ? São quantos ?
 
  • Like
Reações: Moreira