A minha sensação é que aquilo vai melhorar ainda mais na segunda season até porque li recentemente uma entrevista do criador e ele deu a entender que na segunda season se ia perceber melhor a intenção dos aliens. Mas veremos.
Estás como eu então em relação aos blockbusters de aliens. ;-)
Em relação ao Blomkamp (também o sigo nas redes), já vi tudo dele. Estas curtas que mencionaste - e mais algumas - estão na Netflix. Já vi inclusive este último, Demonic, que me desiludiu um pouco. Percebi o que ele queria fazer mas espalhou-se ao comprido ao querer englobar vários géneros numa só coisa.
Curiosamente também o vi ontem. Não aguentei. Ia guardá-lo para uma sexta ou sábado à noite mas não aguentei tantas eram as expectativas e tanto tempo foi adiada a sua estreia e tão raros são os filmes de terror que preconizam ter esta qualidade e subsistência. E este teve. Foi como disseste, belíssimo filme, satisfez as expectativas criadas, sendo que neste género é sempre complicado fazer-se alguma coisa com estrutura e com alguma densidade nas personagens, como foi o caso da personagem do miúdo e da Kerri Russel (fantástica atriz) e do Jesse Plumons, que se está a revelar um senhor actor. Ainda agora entrou no da Campion e fez grande papel.
Portanto, sim, Antlers é um filme a guardar com carinho até porque o realizador, Scott Cooper, é um dos meus favoritos e já fez filmes pungentes e de grande qualidade como Crazy Heart (amei o filme e o papel do Jeff Bridges), Out Of The Furnace - este Antlers bebe muito do ambiente e da fotografia desse - e Hostiles, para além do Black Mass que ainda não vi.
Entretanto o mesmo Scott Cooper já está a filmar
The Pale Blue Eye com A Gillian Anderson e o Christian Bale com quem já tinha trabalhado em Out Of The Furnace.
Estamos em sintonia cinéfila, afinal, caro amigo @Pavão
Abraço!