Fui um late bloomer no que respeita ao Sucession e só me ocorre dizer...
"O que é que eu andava a fazer?"
As virtudes das séries são óbvias, uma sátira ao império da Disney e a todo um elitismo das classes mais altas.
Mais a série consegue dar muitas camadas e complexidade às personagens fugindo à sua unidimensionalidade.
Da figura patriarcal da família que todos tentam derrubar, mas que ao mesmo tempo temem e veneram, até ao filho mais velho, um hippie parasita que vive literalmente numa bolha, ao Kendall que está cheio de daddy issues, inseguranças por nunca ser respeitado quer pelo pai quer pelo mundo (até ver a personagem mais complexa da série), até ao Roman e a sua atitude egocêntrica de quem se está a cagar para tudo e todos e a quem o politicamente correcto é uma miragem, terminando na filha, que a meu ver é quem no seu íntimo é a mais parecida com o pai, sendo implacável cerebral e sem medo.
Fora isso, os secundários excelentes começando no Tom e o seu lambe botismo, de quem não se importa de ser pisado para apanhar o Elevador da glória, até ao primo, a quem ninguém leva a sério na sua suposta ingenuidade, mas que pouco a pouca vai marcando pontos e ascendo na hierarquia familiar.
Estou prestes a acabar a primeira temporada e só me pergunto porque não comecei mais cedo.
Esta frase resume tudo:
"The whole show is a huge metaphor how the American pursuit of success/ winning at all costs has ravaged and decimated the American family …"