Procuro incessantemente por tudo o q não meta a actualidade. Cada é feliz à sua maneira. Eu sou feliz longe da escola de reeducação.Cinanima junta cinema de animação aos debates da atualidade
Procuro incessantemente por tudo o q não meta a actualidade. Cada é feliz à sua maneira. Eu sou feliz longe da escola de reeducação.Cinanima junta cinema de animação aos debates da atualidade
É um tédio de morte...é a tomada de tudo. Vai dar muito mau resultado...cheira a aula de reeducação em Hanói pós tomada dos Vietcongs ou Berlim circa 1938.A partir do momento que o filme tem como principal atracção servir de arma para o fim das desigualdades na sociedade (que merecem ser combatidas mas não é esse o propósito de um filme de cinema) e dar voz a tudo que é minorias (umas mais na moda outras nem por isso) e seguir uma agenda mediática mata por completo o género. E é com bastante pena que veja transformação na sociedade que vai destruindo certas coisas obras com o único propósito de agradar a tudo que é trendy..
Concordo. Nao sendo brilhante (até pelas interpretaçoes, que sao na sua maioria...meh), a série está bem feita e tem um enredo bastante cativante.Nenhuma menção ainda à primeira série portuguesa na Netflix?
Acabei hoje de ver, e devo dizer que fiquei agradado, porque o nível é mais elevado do que aquilo que é por norma realizado em Portugal. A história é interessante, e cativa o espectador a saber o que irá acontecer a seguir, mas que, infelizmente, acaba de forma muito pouco satisfatória.
Não é brilhante, mas vê-se bem, está ali no mediano. O facto de ser inspirada em acontecimentos reais também ajuda a tornar tudo um pouco mais interessante (acredito que mais para o público nacional, do que para público de outros países).
Já vi e é pura arte. Especialmente a cena dos foguetes em que é o clímax em termos de cinematografia.É muito bom...já viste o Saint Maud? É conjuntamente com o Hereditary o q vale a pena no Terror desde o The Witch.
Era um pouco aquilo que eu dizia ao outro colega. Mas eu, e entendo perfeitamente esse papel de mudança da sociedade que visível em diversas vertentes, fico lixado quando isso interfere com um legado histórico. E de facto o que se sente quando se lê algumas críticas de malta que viu o filme é exatamente isso. Uma espécie de reescrever da história mediante as narrativas dominantes da altura. E isso incomoda-me um bocado.É um tédio de morte...é a tomada de tudo. Vai dar muito mau resultado...cheira a aula de reeducação em Hanói pós tomada dos Vietcongs ou Berlim circa 1938.
E se não for assim não há papel para fazer o filme...
Assim é a vida sempre debaixo duma roda qualquer a achincalhar a nossa inteligência mas esta nova roda é chique e bem burguesa.
Uhhh obrigado por avisares!@Czarli9 viste o que deu ontem no canal 2?
Parece que alguém na rtp2 lê os emais Ou isso ou foi sorte mesmo..
No Ribatejo, à parte algumas zonas, o sotaque é bastante neutro.P.S.: Nao mete impressao a mais ninguém que a série seja passada no Ribatejo e que todos os personagens tenham ou sotaque lisboeta ou sotaque neutro? Conheço bem o Ribatejo, e...pronto. A realidade será um pouco diferente.
Isso depois se fossem a fazer o “sotaque” podia dar uma impressão diferente à personagem.Concordo. Nao sendo brilhante (até pelas interpretaçoes, que sao na sua maioria...meh), a série está bem feita e tem um enredo bastante cativante.
E como dizes, para nós tugas - mesmo que nao tenhamos vivido aqueles tempos - é bastante interessante ver tudo aquilo representado no écran. A título de exemplo, nao me recordo de alguma vez de visto um retrato ficcional da guerra colonial.
Tem um build-up demasiado lento, parece-me - os primeiros 2 episódios sao um pouco chatinhos - mas a partir daí é sempre a abrir. Recomendo.
P.S.: Nao mete impressao a mais ninguém que a série seja passada no Ribatejo e que todos os personagens tenham ou sotaque lisboeta ou sotaque neutro? Conheço bem o Ribatejo, e...pronto. A realidade será um pouco diferente.
Oh, mas tu tens acesso premium àquelas contas todas do onlyfans, tens melhores coisas que faças da vida. Eu, como nem instagram tenho, tenho que me entreter com aquela cambada de loucos.Não sei se vou ter paciência para ver a continuação disto.
É o que é. Realismo. Antes isso do que ver novelas da TVI que se passem no Douro e onde metade das personagens tenham sotaque de Lisboa.Isso depois se fossem a fazer o “sotaque” podia dar uma impressão diferente à personagem.
Nao é de todo a minha experiencia, sobretudo nas aldeias....que é onde se passa a série. Mete-me impressao que a Carolina e respectiva família (aldeoes camponeses do Ribatejo em 1968) falem num portugues neutro e impecável. Mas devo ser picuinhas.No Ribatejo, à parte algumas zonas, o sotaque é bastante neutro.
Também gostava de já estar reformadoAproveitando o lanço de ter visto o "Straight Outta Compton" vi também o "The Defiant Ones" que gostei bastante.
Quatro episódios bem feitos numa clara ode ao que a criatividade consegue fazer.
Quem dera, assim cheio dele!Também gostava de já estar reformado
O problema da reforma é que a seguir vem a morteTambém gostava de já estar reformado
Eu acredito na vida além da morte e na reencarnaçãoO problema da reforma é que a seguir vem a morte
Tirando aqueles em que a morte chega primeiro que a reforma :/