As nossas séries e filmes preferidos

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,594
6,859
46
Lisboa
Ripas disse:
Está a custar-me um bocado terminar esta temporada. Demasiado enchimento de chouriços e alguns momentos sem qualquer nexo.

Custa-me a acreditar que ainda têm mais duas temporadas para lançar, que absurdo.
Eu já me custou a 2a e ainda tive que aguentar até ao fim da 3a. Para mim é finito, prefiro perder tempo com a anatomia de Grey.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,817
29,133
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Eu já me custou a 2a e ainda tive que aguentar até ao fim da 3a. Para mim é finito, prefiro perder tempo com a anatomia de Grey.
eu só vi 1.ep.. É um exemplo de como o marketing bem feito consegue produzir um fenómeno..

Entretanto revi o The Death of Mr. Lazarescu

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=60604.html

Um filme sobre a morte, mas mais do que isso.. Sobre a desumanização da sociedade, sobre a desconstrução do ser humano perante a fragilidade, sobre o sistema de saúde. Os 10 minutos finais são das coisas mais cruéis mas ao mesmo tempo mais emocionantes que foram efetuadas no cinema dito neorrealista.

Vi também o Doctor Sleep e aquilo é um bocado deprimente sem o recurso ao filme antigo. Com o recurso ao filme original acabou por dar cabo de tudo...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ripas disse:
Está a custar-me um bocado terminar esta temporada. Demasiado enchimento de chouriços e alguns momentos sem qualquer nexo.

Custa-me a acreditar que ainda têm mais duas temporadas para lançar, que absurdo.
Estou como tu. Fiquei com a mesma sensação que tive a ver o Prison Break.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,340
27,096
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vejam o Ozark. Está a seguir as pisadas do Breaking Bad. Série em contínuo crescendo com personagens fortes e densas que nos afeiçoamos e uma linha narrativa e representações de grande nível.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Treinador de Bancada disse:
Vejam o Ozark. Está a seguir as pisadas do Breaking Bad. Série em contínuo crescendo com personagens fortes e densas que nos afeiçoamos e uma linha narrativa e representações de grande nível.
Tenho ainda 2 temporadas para ver.
...

O que eu queria mesmo era varrer da minha memória os Sopranos, The Wire, Breaking Bad e Sete Palmos de Terra, para poder ver outra vez com olhos frescos e voltar a senti-las pela primeira vez.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Tales from the loop acabou por se revelar chato e algo inócuo no conteúdo... estéticamente bonito mas com uma narrativa nhecnhec

Entretanto virei me aos filmes e acabei por ver algo que gostei bastante.

It comes at night - tudo o que vem com o selo da A24 vem sempre com qualidade... um bom filme de terror psicológico... bem à medida destes tempos de pandemia.

What happened to monday - este picou me o miolo confesso... já gostava da noomi rapace, vê  la multiplicada por 7 foi uma experiência engraçada.... mas o filme em si é visualmente impactante, tem ritmo e tem uma premissa que nos faz pensar muito sobre a superpopulação da terra  e um pequeno plot twist no final que ajuda muito de uma forma subtil à narrativa.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,257
7,589
44
Lisboa
Ripas disse:
Tenho ainda 2 temporadas para ver.
...

O que eu queria mesmo era varrer da minha memória os Sopranos, The Wire, Breaking Bad e Sete Palmos de Terra, para poder ver outra vez com olhos frescos e voltar a senti-las pela primeira vez.
the wire terminei a ultima season na semana passada. adorei. Mais uma série (como foi com breaking bad) que só a vi nos últimos meses.

sopranos está na lista também para ver pela 1ª vez. São séries que na altura que deu na tv, não as segui. O ver só agora tem de bom que posso ver tudo seguido sem ter que esperar pela semana seguinte,para ver o próximo episódio.

7 palmos de terra nao conheço...irei pesquisar.

agora que terminei the wire, antes de me por a ver outra longa serie....estou a por os filmes em dia....entretanto vou vendo as series homeland, TWD e Westworld que saem episódios semanalmente.

nao podendo estar de quarentena nao há muito tempo...

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,657
2,085
Esta temporada de better call Saul tem sido brilhante e o último episódio foi provavelmente o melhor da série! Lembrei-me muito do 4 days out de BrBa.

Also, RIP ao que restava do Jimmy.

Por outro lado, a nova de la casa de papel foi um belo desperdício de tempo. 8 episódios a encher chouriços e em que só o último adicionou alguma novidade à história. Muito hype para tão pouco...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Vou começar amanhã um documentário... Penso que será bom, deixo a sugestão...

Cursed films

https://youtu.be/X4LZBEVlSXA

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
LR disse:
the wire terminei a ultima season na semana passada. adorei. Mais uma série (como foi com breaking bad) que só a vi nos últimos meses.

sopranos está na lista também para ver pela 1ª vez. São séries que na altura que deu na tv, não as segui. O ver só agora tem de bom que posso ver tudo seguido sem ter que esperar pela semana seguinte,para ver o próximo episódio.

7 palmos de terra nao conheço...irei pesquisar.

agora que terminei the wire, antes de me por a ver outra longa serie....estou a por os filmes em dia....entretanto vou vendo as series homeland, TWD e Westworld que saem episódios semanalmente.

nao podendo estar de quarentena nao há muito tempo...
O Holy Grail das séries.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
arya disse:
Esta temporada de better call Saul tem sido brilhante e o último episódio foi provavelmente o melhor da série! Lembrei-me muito do 4 days out de BrBa.

Also, RIP ao que restava do Jimmy.

Por outro lado, a nova de la casa de papel foi um belo desperdício de tempo. 8 episódios a encher chouriços e em que só o último adicionou alguma novidade à história. Muito hype para tão pouco...
A Casa de Papel se tinha ficado pelas duas primeiras temporadas, no máximo uma terceira, tinha ficado uma série muito boa. Poucas me prenderam ao sofa, com o frenesim dos acontecimentos, como as duas primeiras.

Agora também entendo o seguinte: uma seria espanhola, com audiências a cair na altura, de repente tem um Boom daquela dimensão, haveria sempre o problema de quererem aproveitar o comboio do hype e caírem no exagero. Que é o que já aconteceu com esta temporada.

J

Jorge Pacino

Guest
Não me sai da cabeça aquela cena da Tokyo a passar de moto pelos polícias. Que cena horrível daquela personagem tão unidimensional e ao mesmo tempo tão amada pelos rebarbados de todo o mundo...

E sim, esqueci o quão pretensiosa é a cena dela com a Nairobi bêbadas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,817
29,133
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um filme obrigatório..

Les Misérables

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=273579.html

Um retrato da sociedade francesa e dos problemas que a assola. Analisando unicamente o aspeto cinematográfico é um excelente filme do género. A forma como é construído o filme agarra desde o 1.º segundo e tem um elenco fantástico. Um filme que demonstra a importância das pequenas coisas na construção de algo maior. Não gostei muito do final, julgo que não se adequa à grandiosidade do filme em questão (não falo da politiquice inerente a este tipo de retrato), mas ainda assim é um filme que merece ser visto para quem gostar de um bom policial.

J

Jorge Pacino

Guest
MiguelDeco disse:
Um filme obrigatório..

Les Misérables

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=273579.html

Um retrato da sociedade francesa e dos problemas que a assola. Analisando unicamente o aspeto cinematográfico é um excelente filme do género. A forma como é construído o filme agarra desde o 1.º segundo e tem um elenco fantástico. Um filme que demonstra a importância das pequenas coisas na construção de algo maior. Não gostei muito do final, julgo que não se adequa à grandiosidade do filme em questão (não falo da politiquice inerente a este tipo de retrato), mas ainda assim é um filme que merece ser visto para quem gostar de um bom policial.
Tem alguma coisa a ver com Victor Hugo?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,817
29,133
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Jorge Pacino disse:
Tem alguma coisa a ver com Victor Hugo?
Se vires o filme entendes a alusão à obra do Victor Hugo. Mas não é relacionado directamente com a obra dele, não. Basicamente a ideia é mostrar, neste novo século, quem são os novos miseráveis.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,817
29,133
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
arya disse:
A BCS é a série que gostaria de ter feito. Segundo o meu gosto pessoal é uma das coisas mais perfeitas efectuadas em T.V. E não é fácil, quando em grande parte já se sabe o que irá acontecer na maior parte das vezes. E ainda assim conseguir agarrar o espectador e.p atrás de e.p só é possível porque é uma coisa efectuada por génios.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
A BCS é a série que gostaria de ter feito. Segundo o meu gosto pessoal é uma das coisas mais perfeitas efectuadas em T.V. E não é fácil, quando em grande parte já se sabe o que irá acontecer na maior parte das vezes. E ainda assim conseguir agarrar o espectador e.p atrás de e.p só é possível porque é uma coisa efectuada por génios.
Já acabou esta temporada? Já me estou a roer todo mas queria mesmo esperar que saísse tudo.