O Catch-22 também acho que é durante a segunda guerra mundial.
Lembro me de uma frase do genero "como se pode vencer um povo que ataca um tanque com pedras?"BiboPenta disse:Só para dar um filme de guerra diferente.... The Beast of War
2 obras de arte obrigatóriasDragao das Antas disse:Outros filmes de guerra que também merecem ser vistos são o Apocalypse Now e o Full Metal Jacket (Nascido para Matar) do Kubrick. Este último tem dado recentemente no Fox Movies para quem tiver esse canal.
Existe um filme sobre o Catch-22? O livro é muito bomRXavier10 disse:O Catch-22 também acho que é durante a segunda guerra mundial.
Filme e uma série recente.deco macau disse:Existe um filme sobre o Catch-22? O livro é muito bom
voltei a rever esse belíssimo filme recentemente. E com essa frase fizeste-me lembrar um filme belíssimo8down disse:Lembro me de uma frase do genero "como se pode vencer um povo que ataca um tanque com pedras?"
E com este fizeste-me lembrar um mais "leve" : No Man's Land de 2001.
Diferentes.
Por falar em obra de arte obrigatória..jardel disse:2 obras de arte obrigatórias
Já viste o Lebanon?BiboPenta disse:Só para dar um filme de guerra diferente, adorei quando vi este há já umas décadas:
The Beast of War (1988) - https://www.imdb.com/title/tt0094716/
É na guerra Russa no Afeganistão. Um tanque Russo perde-se e está o filme todo numa batalha contra 4 ou 5 afegães que vão a pé. Uma visão de guerra muito diferente, muito pessoal.
Adoro!Sakamoto disse:Black Hawk Down, é incrivel e bué de underrated.
Nem conhecia esse, passou para a watchlistMiguelDeco disse:Já viste o Lebanon?
http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=170582.html
Por falar nessa dimensão pessoal da guerra este filme é igualmente imensamente diferente na abordagem que é efetuada ao drama da guerra.
A existência de users com vasto e diverso conhecimento na área do cinema é uma das mais valias deste espaço.BiboPenta disse:Nem conhecia esse, passou para a watchlist
Boa iniciativa esta das dicas de filmes, deu para apanhar uns quantos que passaram "under the radar" e nunca os ia ver.
Houve um user que há tempos falou na possibilidade de haver uma maneira de cada um partilhando os filmes que mais gosta e elaborar-se uma lista acessível a todos. Era uma ideia engraçada mas nem sei em que moldes se podia fazer isso.BiboPenta disse:Nem conhecia esse, passou para a watchlist
Boa iniciativa esta das dicas de filmes, deu para apanhar uns quantos que passaram "under the radar" e nunca os ia ver.
Ficheiro Excel dava para fazer uma tabela com "info" do filme ( titulo, género, ano, realizador e actores), depois com filtros daria para qualquer um pesquisar pelo sua preferência.Sakamoto disse:Houve um user que há tempos falou na possibilidade de haver uma maneira de cada um partilhando os filmes que mais gosta e elaborar-se uma lista acessível a todos. Era uma ideia engraçada mas nem sei em que moldes se podia fazer isso.
Tínhamos que pedir ajuda ao @Fil que é o rei do Excel
Eh ehLR disse:Ando com vontade de ver série ou filmes de guerra. Alguém aconselha algum? Irmão de armas vou rever, pois já não lembro bem.
Ohh... O Platoon foi referido por mimWaywardPines disse:Filmes de guerra
Para além, do Platoon como já foi referido pelo @MiguelDeco aconselho
Corações de aço
Excelente elenco
Baseado em factos verídicos