As nossas séries e filmes preferidos

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,113
447
MiguelDeco disse:
barry lyndon.. que filmaço épico..
Viste hoje pela primeira vez?

É um filme fantástico mesmo, em tudo. Já o vi várias vezes e vejo-o sempre que posso (de tempos a tempos), para relaxar as vezes meto a banda sonora do filme.

Stanley Kubrick no melhor que já deu ao mundo do cinema :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,538
30,257
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Viste hoje pela primeira vez?

É um filme fantástico mesmo, em tudo. Já o vi várias vezes e vejo-o sempre que posso (de tempos a tempos), para relaxar as vezes meto a banda sonora do filme.

Stanley Kubrick no melhor que já deu ao mundo do cinema :)
eu julgo que já tinha visto.. mas vi pela 1a vez com olhos de ver.. e realmente é uma obra prima em todos os aspetos. Fotografia genial, actuações fora de série e uma banda sonora histórica.. é de facto um dos clássicos de todo o sempre.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,113
447
Estou a chegar agora ao episodio 9 da 1ª temporada de The Man in the High Castle, está muito, muito boa :)

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,161
1,433
MiguelDeco disse:
é sobre? podes dar umas luzes? eu adoro a atriz principal..
É baseado, embora não totalmente, no livro da Margaret Atwood 1985.

"A história passa-se num futuro próximo, na República de Gilead - antigos Estados Unidos da América - em uma teocracia totalitária cristã que derrubou o anterior governo democrático americano. O regime instaurado é fortemente caracterizado por uma divisão social semelhante às castas; cada membro da sociedade ocupa um lugar fixo na hierarquia social, desempenhando assim uma função específica. A história é narrada pela personagem principal, uma mulher de nome Offred que pertence a uma classe de concubinas, cujo propósito é providenciar um meio para a procriação em casais das classes superiores da sociedade.

No livro, Atwood explora paralelos entre aspectos da sociedade contemporânea e a natureza patriarcal da sociedade Gileadiana, sendo fulcral o tema da subjugação da mulher e da sua luta para ganhar agência."

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Handmaid%27s_Tale

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,113
447
Eu estou à espera é do dia em que um realizador/produtor vai ter a coragem para fazer um filme ou série baseando-se nos livros do Carlos Ruiz Zafón. Isso é que era!

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,995
38,622
52
Moimenta do Douro
Péter Lipcsei disse:
É baseado, embora não totalmente, no livro da Margaret Atwood 1985.

"A história passa-se num futuro próximo, na República de Gilead - antigos Estados Unidos da América - em uma teocracia totalitária cristã que derrubou o anterior governo democrático americano. O regime instaurado é fortemente caracterizado por uma divisão social semelhante às castas; cada membro da sociedade ocupa um lugar fixo na hierarquia social, desempenhando assim uma função específica. A história é narrada pela personagem principal, uma mulher de nome Offred que pertence a uma classe de concubinas, cujo propósito é providenciar um meio para a procriação em casais das classes superiores da sociedade.

No livro, Atwood explora paralelos entre aspectos da sociedade contemporânea e a natureza patriarcal da sociedade Gileadiana, sendo fulcral o tema da subjugação da mulher e da sua luta para ganhar agência."

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Handmaid%27s_Tale
O livro é excelente. Não me importava de uma versão de "O Assassino Cego". https://www.wook.pt/livro/o-assassino-cego-margaret-atwood/86756

Obrigado pela dica!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,538
30,257
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Eu estou à espera é do dia em que um realizador/produtor vai ter a coragem para fazer um filme ou série baseando-se nos livros do Carlos Ruiz Zafón. Isso é que era!
coragem existe, não existe é lá muita vontade do autor :)

https://nit.pt/coolt/livros/carlos-ruiz-zafon-entrevista

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,113
447
MiguelDeco disse:
coragem existe, não existe é lá muita vontade do autor :)

https://nit.pt/coolt/livros/carlos-ruiz-zafon-entrevista
É pena, muita pena mesmo. Feito por alguém muito bom e claro com o Zafón a receber bem por isso, porque teria direito) era do cara*** mesmo! Eu sou esquisito na leitura, há muito pouco livro que mexa verdadeiramente comigo, mas com o Zafón, entro num mundo completamente diferente, costuma-se dizer que os livros levam-nos para outros mundos, que são um escape da vida real...o Zafón tem uma escrita fantástica, no livro "Marina" admito que chorei no final.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
FCPorto1989 disse:
Vale a pena? É preciso ver alguma coisa antes para perceber a historia?
Não é uma super-série, mas dá para entreter. Principalmente se gostares de cenas de super-heróis.

Eu na altura comecei a ver por causa do Arrow, porque eles de vez em quando fazem episódios onde «misturam» as duas séries. Mas não precisas necessariamente de acompanhar uma para perceberes a outra.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,644
27,991
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Falando no Better Call Saul que está na berra tendo em conta, o minion NN que jogou GTA na 2ª Circular e está a ser defendido por um Saul Goodman da praça, a série está a aquecer especialmente com a entrada do Gus Fring e com as personagens progressivamente a chocarem umas com as outras, após 2 temporadas de slow burn a preparar a acção que se segue.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Collateral beauty só esta semana o vi.

7.5/10 a fugir para o 8.
Surpreendeu-me e muito pela positiva.
Grande casting já sabia, mas brilhantes representações de todos eles e isso sim surpreendeu, num filme em que entrei com expectativas baixas e saí conquistado.
Muito bem.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,571
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
para quem curte hitchcock há vários filmes dele por estes dias, num dos canais axn.