Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,000
7,500
Sangue Azul disse:
Na próxima  época  vamos  ver  o  Antero  e o  Marco  na luz
Não me acredito. Acho que nem um nem outro. Mas se fosse verdade por mim a vontade. Longe daqui.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Sangue Azul disse:
Na próxima  época  vamos  ver  o  Antero  e o  Marco  na luz
Até pode ir já!
Bem sei que muitos portistas até têm saudades do Antero, mas eu adorava o ver a pagar pelo mal que fez ao nosso clube!
Como foi possível alguém se servir tanto tempo do clube e deixar o clube na penúria.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se calhar já não seria a primeira vez que o tentavam  levar para a Luz...
se calhar até já lhe puseram um cheque em branco à frente e pediram-lhe que o preenchesse...

Se calhar não aceitou, porque gostava muito do clube... e estaria eternamente grato a quem deve tudo o que é...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
blueaice disse:
se calhar até já lhe puseram um cheque em branco à frente e pediram-lhe que o preenchesse...

Se calhar não aceitou, porque gostava muito do clube... e estaria eternamente grato a quem deve tudo o que é...

O que dizes é verdade sobre o Antero?

Acompanho o futebol há pouco tempo tal como já disse várias vezes noutros tópicos, mas pelo que vi, não percebo o porquê de tanto ódio ao Antero Henrique.

Deixou o clube no FairPlay fincanceiro da UEFA numa fase em que há poucos títulos para o dragão, mas ele é o grande culpado disto? Foi ele que fez os negócios ruinosos? Foi ele que pediu a contratação de 700 espanhóis numa época? E que na seguinte ainda trouxe o Casillas que nos e caríssimo? (Ainda que excelente guarda redes)

Foi ele que pôs a equipa a jogar aquele futebol horrível na época de lopetegui, ou que proibia os jogadores de marcar golos na época de nes?

Acima dele ainda havia um presidente que pelo menos devia supervisionar o trabalho de Antero.

Se alguém me souber dar uma explicação do porquê de tanto ódio, agradecia!

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Fcp1998 disse:

Acompanho o futebol há pouco tempo tal como já disse várias vezes noutros tópicos, mas pelo que vi, não percebo o porquê de tanto ódio ao Antero Henrique.

Deixou o clube no FairPlay fincanceiro da UEFA numa fase em que há poucos títulos para o dragão, mas ele é o grande culpado disto? Foi ele que fez os negócios ruinosos? Foi ele que pediu a contratação de 700 espanhóis numa época? E que na seguinte ainda trouxe o Casillas que nos e caríssimo? (Ainda que excelente guarda redes)

Foi ele que pôs a equipa a jogar aquele futebol horrível na época de lopetegui, ou que proibia os jogadores de marcar golos na época de nes?

Acima dele ainda havia um presidente que pelo menos devia supervisionar o trabalho de Antero.

Por estes lados, até do mau tempo a culpa é do Antero

Nao. Não foi o culpado disto tudo.

O verdadeiro culpado está identificado. E esse sim, teve a anuência do Presidente para poder fazer e desfazer o que bem entendesse.

Até tinha autoridade para “mandar” no Antero... e foi a partir daí que desmoronou.

Agora que apanhem os cacos.

Se alguma vez errou?!!
Claro que sim. Só não erra, quem não toma decisões.
Mas incompetente não era.
Bem pelo contrário.

Fugiram os competentes... ficaram os espertalhões.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:
Por estes lados, até do mau tempo a culpa é do Antero

Nao. Não foi o culpado disto tudo.

O verdadeiro culpado está identificado. E esse sim, teve a anuência do Presidente para poder fazer e desfazer o que bem entendesse.

Até tinha autoridade para “mandar” no Antero... e foi a partir daí que desmoronou.

Agora que apanhem os cacos.

Se alguma vez errou?!!
Claro que sim. Só não erra, quem não toma decisões.
Mas incompetente não era.
Bem pelo contrário.

Fugiram os competentes... ficaram os espertalhões.

So te digo isto negócio Neymar

Os problemas são anteriores a entrada do filho do presidente. O filho do presidente é mais um sintoma do que se passa no clube.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Fcp1998 disse:

Ele nao foi responsavel de todo o mal como é obvio.

Mas a sua gulosice lixou-nos e bem.

A sua estadia no PSG tambem acabou por confirmar aquilo que a maioria achava dele. Tem claramente a mania das grandezas.

Gasta/investe como um louco. Cada tusto que puder gastar ele gasta.

O negocio Neymar é paradigmatico. O PSG tem guito que chega e sobra mas o brasileiro so acabou la porque lhe deram tudo o que queriam.

AH sabe e gosta de mimar bem.

O problema é depois a fatura.

Em Paris nunca ha de ser um problema enquanto la estiver.

Mas no Porto como se vê os abusos pagam-se caro.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
A ida do Neymar para o PSG é tudo o que de pior podia acontecer àquele clube. Em vez de tentar passar a imagem de que se está a tentar construir algo, diz-se basicamente que há lugar para mimados. É u tiro enorme no pé. Com aquele dinheiro, o clube compraria 3/4 jogadores de TOPO mundial e ficaria muito melhor servido. O Laporte, que foi para o City, encaixaria muito bem na defesa. O Griezmann é outro.

(Também fazemos promoção do Adrian se quiserem) :)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
blueaice disse:

E voltaria a recusar a ida para o regime?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
E voltaria a recusar a ida para o regime?
Acho que sim

É demasiado portista para fazer isso... mas se calhar era o que muita gente com responsabilidades no nosso clube mereciam.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:
Acho que sim

É demasiado portista para fazer isso... mas se calhar era o que muita gente com responsabilidades no nosso clube mereciam.
AH portista??

O que move AH é claro, só não vê quem não quer..

E se lhe colocaram o cheque à frente, se calhar não saiu porque se há uma coisa que AH não é, é burro.

Ele sabia da quase total liberdade/poder que tinha no FCP e sabia que na vermelhada, para além dos gigantescos anti-corpos que ia ter, ia ver pessoas que lhe iam fiscalizar cada um dos seus passos e prontinhos para lhe fazer a "cama".

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
AH portista??

O que move AH é claro, só não vê quem não quer..

E se lhe colocaram o cheque à frente, se calhar não saiu porque se há uma coisa que AH é, é burro.

Ele sabia da quase total liberdade/poder que tinha no FCP e sabia que na vermelhada, para além dos gigantescos anti-corpos que ia ter, ia ver pessoas que lhe iam fiscalizar cada um dos seus passos e prontinhos para lhe fazer a "cama".
Loool
Grande teoria...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:
Loool
Grande teoria...
Teoria?

Qual seria a reacção da vermelhada a ver o DG do FCP dentro da sua estrutura?

Qual a reacção da vermelhada a ver AH a fazer os negócios que vimos na nossa equipa B?

Não desvalorizes o valor da liberdade.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
873
744
Eu não conheço, nem sou capaz de perceber o alcance dos anti-corpos ao AH.
São porque ele gastou demais, ou porque saiu para quem lhe paga mais?
É que, convenhamos, a primeira situação, foi porque o autorizaram a fazer, a segunda, todos nós aceitávamos. Ir ganhar mais,  para outra empresa, é o que todos fazemos se tivermos oportunidade. É que se algum de vocês está pronto para ir trabalhar para a SAD de borla, mande o cv, que eles de certeza que arranjam qqc.
E também não percebo o porquê de ele ser benfiquista. Será que todos os funcionários do FC Porto são portistas?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
pauloans disse:
Eu não conheço, nem sou capaz de perceber o alcance dos anti-corpos ao AH.
São porque ele gastou demais, ou porque saiu para quem lhe paga mais?
É que, convenhamos, a primeira situação, foi porque o autorizaram a fazer, a segunda, todos nós aceitávamos. Ir ganhar mais,  para outra empresa, é o que todos fazemos se tivermos oportunidade. É que se algum de vocês está pronto para ir trabalhar para a SAD de borla, mande o cv, que eles de certeza que arranjam qqc.
E também não percebo o porquê de ele ser benfiquista. Será que todos os funcionários do FC Porto são portistas?
Se calhar é porque quando era o DG, com imenso poder e a gerir uma parte significativa do orçamento quando deixou o clube, como este estava:
- sem títulos á anos;
- à beira da bancarrota;
- sem poder no futebol português;
  - e quase defensor de alianças entre os grandes.

Grande AH.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
873
744
Filipe01 disse:
Se calhar é porque quando era o DG, com imenso poder e a gerir uma parte significativa do orçamento quando deixou o clube, como este estava:
- sem títulos á anos;
- à beira da bancarrota;
- sem poder no futebol português;
  - e quase defensor de alianças entre os grandes.

Grande AH.
Ok, mas na bancarrota foi por autorização de quem? Foi-lhe dado o poder sem supervisão? Era a ele que lhe competia impedir o crescimento do polvo? Quantas alianças foram feitas (e desfeitas) pelo PdC?
Repara que eu não acompanho assim tanto o trabalho dele, nem quando estava no FC Porto, nem agora no PSG, mas fazer dele o bode expiatório, ou respiratório como dizia o outro, acho que pode ser redutor.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Teoria?

Qual seria a reacção da vermelhada a ver o DG do FCP dentro da sua estrutura?

Qual a reacção da vermelhada a ver AH a fazer os negócios que vimos na nossa equipa B?

Não desvalorizes o valor da liberdade.
Negociatas na equipa B...

tinhas um plantel de luxo na equipa A... e sobretudo títulos.

Agora tens igualmente negociatas na equipa A, na equipa B e zero títulos.

Zero vendas, prejuízos colossais, falta de projetos, falta de liderança e sobretudo falta de política desportiva.

E não venhas com a história que foi tudo por causa dele. Mentira.

Pode ter parte da culpa apenas por não ter abandonado mais cedo. Deveria ter abandonado quando perdeu o poder do futebol. E isso aconteceu há já alguns anos.

Se fez negociatas em favor próprio?!!

Se calhar fez, mas muitas das negociatas associadas a Antero, se calhar eram da autoria, ou para proveito de outros, bem mais idolatrados pelos adeptos.

Se era perfeito?!!!

Claro que não. Cometia erros.

Mas sobretudo era competente.