Sou e serei sempre defensor acérrimo do estádio do Dragão. Com todo o respeito por aqueles que vão regularmente ao futebol, e às claques que ou cantam cânticos que realmente são...feios ou parecem música de embalar criança, o problema para mim é mesmo nos adeptos. Afinal de contas, onde é que em Portugal, neste momento, temos adeptos barulhentos, e que apoiam a sua equipa do princípio ao fim? Não temos. Nós não fugimos à regra.
Nós ainda temos um «handicap» relativamente aos outros clubes importantes neste país. Temos o adepto comum +/- divorciado das claques, pelos episódios recentes que nem vale a pena comentar. Noutros tempos a claque costumava puxar pelo resto do público, neste momento não os vejo com tanta capacidade para isso. Aliás, um ou outro cântico não recolhe aprovação total e ainda são vaiados.
E quando vejo escrito que as pessoas têm saudades das molhas que apanham, apenas me lembro da velha máxima que agradar a gregos e troianos é muito complicado. E fico-me por aqui.
Para terminar...o Panathinaikos quer fazer um estádio muito parecido ao nosso, e até como uma capacidade inferior. Estou para ver se o vão achar «manso». Se bem conheço aqueles adeptos, aquilo há-de ser um caldeirão, como em qualquer estádio grego que se preze...