O fulano que dirige o sporting sente-se apertado com as denúncias que tem certo controle sob a federação e outras instâncias do poder na arbitragem por exemplo e aproveitou aquele discurso escrito para atacar quem nem o mencionou últimamente ou até remotamente porque sabe que ali está o adversário principal e deixou de fora o adversário vizinho porque sente que ele está enfraquecido mas ignorou, ou tentou fazer, que daqui a poucas semanas vai lá jogar e não estão em condições de poder perder pontos desde que o FCP ganhe os seus jogos. O jogo dos Açores foi ganho por sorte, e nem me refiro ao canto que acabou por ter influência flagrante no resultado mas foi um erro e estou a ser sincero por inépcia do assistente estivéssemos com outras regras do var exemplo mundial sub 17 e não haveria canto, e foi sorte porque antes do canto o santa clara teve duas oportunidades flagrantes para ganhar e não haveria "canto". Ele sabe que vai ter muitas dificuldades para ganhar o campeonato e que a equipa que tem não dá muita confiança, daí aquelas palavras diria em desespero.
O que eu faria no lugar de AVB? Não lhe responderia e focava-me apenas em ganhar os nossos jogos e em Janeiro retocar o plantel em posições cirúrgicas com aquisições o mais acertadas possíveis seja com compras, opções de compra ou empréstimos (não interessa se têm 20 ou 30 anos interessa é que tragam algo que ajude a melhorar, uma equipa não são 11 são 17 ou 18 jogadores prontos a entrar).
Tudo que saia ruído do nosso lado só nos prejudica porque vamos na frente se bem me faço entender.
Quem vai atrás que "ladre" diga o que quiser é ignorar ou responder se for mesmo necessário com factos evidentes de favorecimentos que têm tido e tem desvirtuado a classificação e temos muitos desde o início da época.
Ser o "elefante na sala" não nos interessa do ponto de vista dos nossos interesses.