André Villas-Boas - Presidente

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,315
5,466
Espero que o apreço e a confiança se mantenham perante a saída do Diogo.
Quem sabe do Mora, também.

Faz parte do mercado!

• Like
Reações: ricardo.costa

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
871
807
Vendas Estratosféricas. Com comissões minúsculas. Muito bem o Presidente nessa matéria.
Falta ver como vão correr as compras. Os Espanhóis foram bem sacados e facilmente os vendemos pelo preço de compra.
Falta também saber que tipo de treinador temos ali e se tem unhas para tocar esta guitarra.
Acredito na boa vontade e entrega de AVB para que todo o seu projecto corra bem, para que o amor ao clube que o fez encarar este enorme desafio termine da melhor forma.
Não acredito assim tanto que estejam desbravados os caminhos para sermos campeões em Portugal, onde para vencer não nos basta ser os melhores. E teoricamente a meu ver, os ORCS e os Viscondes ainda têm melhor plantel.

• Like
Reações: cagarro
Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,112
2,266
Ano e meio atrás, o FC Porto estava na lama.

A banca não nos financiava. O único banco que ainda confiava em nós era o Carregosa. Confiava mas para sacarmos o dote, tal como nos tempos medievais, o falecido presidente teve de casar com a gestora de contas. Estou a brincar!
Mas a verdade é que apenas o Carregosa nos emprestava dinheiro. Esses e os agiotas. Mais ninguém.

Não tínhamos qualquer credibilidade financeira. Éramos uns párias. Por isso é que que o Koehler veio com aquela conversa de que era impossível pedirmos dinheiro a com juros de 6 a 7%. Pois era!

Hoje, somos de novo um clube vivo. Que compra e vende sem medo. Sem amarras.
Se alguém quiser algum jogador nosso tem de pagar. Temos essa capacidade negocial de dizer que não.
E se quisermos comprar não precisamos de ir ao catálogo dos "empresários amigos" porque os outros ou não aceitavam as propostas ou o modo de pagamento.
Compramos quem queremos e não os que nos impingem.

Mas esta recuperação custou-nos uma época desportiva. Tivemos de vender quem não queríamos e não comprar quem precisávamos.
Mas o sacrifício compensou.
Estamos vivos no mercado. A contratar e a vender como gente grande. Agora é por toda esta teoria em prática que é o mais importante de tudo.

Se na parte desportiva ainda temos tudo a provar, na parte financeira só me cabe dizer:

Mielcarski

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
871
807
Tem de largar o tinto, mete números absurdos (Militão 4M?) e um Pepê por 15M para fechar com chave de ouro.
Sim, citou e bem esses valores. como podes ver nas notícias em baixo.
Valorizar AVB não tem de ser atacar Pinto da Costa. Valorizar Pinto da Costa não tem de ser atacar AVB.
Eu sei que muitos de vocês não se lembram. Mas não Há os 20%, nem os 80%.
Há 100% FCPORTO, que somos (ou devíamos ser) todos nós

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,960
1,835
Porto
Capaz de ser dois dos melhores anos de sempre de entradas e saídas de jogadores . Nunca pensei que ele fosse conseguir limpar a cepalhada em tão pouco tempo e com valores tão altos ..

Contava com várias janelas de transferências para montarmos um plantel digno do Porto , mas já vendeu Evanilson, Galeno , Borges , Otávio , Grujic, Etc.. tudo por valores muito acima do que eles valem , que máquina
Só falta o Pepê dos casos mais graves.
Estamos num caminho para sermos competitivos num prazo curto.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,269
3,485
43
Faro
Vender este Otávio por 20M é incrível.....não só recupera o investimento como ainda faz dinheiro com ele. É como comprar um carro em segunda mão, ter imensos problemas no motor e depois despachar por um valor superior ao da compra. Bravo

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,520
6,675
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
É o melhor presidente em Portugal. Recuperou o clube financeiramente, tem feito bons mercados em vendas e em compras. Isto em poucos meses, (e sem comichões) . Desportivamente é só uma questão de tempo para o FCPorto voltar ao seu lugar.
Desportivamente vai ser o mais complicado...em três escolhas de treinador errou duas para já...talvez por falta de qualidade de plantel, mas também por falta de qualidade das escolhas...em termos de jogadores contratados ainda não falhou muito, talvez o Nehuen tenha sido a pior contratação, mas ainda vai a tempo de dar a volta...agora estou ansioso para ver até que ponto quer limpar o plantel...se vai mesmo fazer razia a Zaidus e afins, ou se vamos só vender jogadores com mercado...

inhocsigno

Arquibancada
2 Junho 2024
145
169
Sim, citou e bem esses valores. como podes ver nas notícias em baixo.
Valorizar AVB não tem de ser atacar Pinto da Costa. Valorizar Pinto da Costa não tem de ser atacar AVB.
Eu sei que muitos de vocês não se lembram. Mas não Há os 20%, nem os 80%.
Há 100% FCPORTO, que somos (ou devíamos ser) todos nós

O Militão custou mais do dobro disso por 90% do passe.

A inclusão do Pepê numa lista de “pechinchas” é absurda quando custou mais de 15M.

Espero ter ajudado.

• Like
Reações: Gatão1983

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,112
2,266
Vender este Otávio por 20M é incrível.....não só recupera o investimento como ainda faz dinheiro com ele. É como comprar um carro em segunda mão, ter imensos problemas no motor e depois despachar por um valor superior ao da compra. Bravo
Acabaste de resumir 95% dos donos de stands.