André Villas-Boas - Presidente

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,239
1,843
Porto
A brincadeira que nos custou um magnífico terceiro lugar , fora da champions e do dinheiro que traz, mais as indemnizações que vamos ter que pagar aos dois artolas.

Coisa pouca .. claramente foi uma boa decisão .
Mas a crítica não vem por causa do resultado, que foi mau. A crítica vem de que não podia ser Vítor Bruno.
O presidente do Futebol Clube do Porto não tem de pedir autorização a ninguém para contratar um treinador.
Tem a autorização que importa, dos sócios.

Já chega do tempo em que um treinador era quase dono e senhor do clube, condicionando as vendas ou inexistência delas. Que conseguiu meter cá dois fedelhos, um deles sem lugar numa equipa da 2ª divisão. Já para não relembrar a rábula do outro com o entra e sai, sempre a melhorar as suas condições.

2 Julho 2025
105
142
Mas a crítica não vem por causa do resultado, que foi mau. A crítica vem de que não podia ser Vítor Bruno.
O presidente do Futebol Clube do Porto não tem de pedir autorização a ninguém para contratar um treinador.
Tem a autorização que importa, dos sócios.

Já chega do tempo em que um treinador era quase dono e senhor do clube, condicionando as vendas ou inexistência delas. Que conseguiu meter cá dois fedelhos, um deles sem lugar numa equipa da 2ª divisão. Já para não relembrar a rábula do outro com o entra e sai, sempre a melhorar as suas condições.
Claro, o presidente é soberano.

Se corresse bem o mérito era dele, mas como correu mal a culpa tambem é 100% dele, não do SC, do FC ou do Octávio.

o presidente tomou as decisões, correu mal e ele tem que assumir.

19 Julho 2018
4,786
9,906
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Acredito que esta alteração resulta dum ano de observação de AVB do que se foi passando ao seu redor.

O Tiago Madureira tem experiência mas creio que nunca neste papel. Se for competente, é meio caminho andado para que corra bem. Esperemos que sim.

Eu sou dos que dispensa bem organogramas e estruturas em que não se mexe para não se dar o braço a torcer. Se algo não resulta, há que mudar.

E tenho quase a certeza que estas mudanças vão ser explicadas, mais cedo ou mais tarde.

2 Julho 2025
105
142
Não entendo a situação do Zubi, foi afastado mas vai continuar? A fazer o que?

Não sei se o Zubi fez um bom trabalho ou não, e nem tenho que saber. Mas convinha o presidente vir esclarecer a situação do mesmo, e também sobre o salario dele, e que espero que o presidente negue categoricamente que ganhe 52 mil euros por mês.

Ele ganhando 52 mil euros por mês, será talvez o dirigente desportivo com salario mais alto no futebol português, e num clube com dificuldades financeiras era um absurdo pagar-se esses valores.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,286
22,705
Possivelmente a questão do Zubi continuar ainda na estrutura pode ter que ver com questões contratuais, acabando por sair nos próximos tempos. Não faço ideia, mas é uma hipótese.
Seja como for, concordo que seria bom haver um esclarecimento por parte do clube.

2 Julho 2025
105
142
Possivelmente a questão do Zubi continuar ainda na estrutura pode ter que ver com questões contratuais, acabando por sair nos próximos tempos. Não faço ideia, mas é uma hipótese.
Seja como for, concordo que seria bom haver um esclarecimento por parte do clube.
O que já devia ter esclarecido devia ter sido o salario dele, é impensável que na mesma altura que se soube que só havia 8 mil euros na conta, fazer-se um contrato com um diretor desportivo de 52 mil euros mensais.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704

Não sei se o Zubi fez um bom trabalho ou não, e nem tenho que saber. Mas convinha o presidente vir esclarecer a situação do mesmo, e também sobre o salario dele, e que espero que o presidente negue categoricamente que ganhe 52 mil euros por mês.

Ele ganhando 52 mil euros por mês, será talvez o dirigente desportivo com salario mais alto no futebol português, e num clube com dificuldades financeiras era um absurdo pagar-se esses valores.
O Presidente não tem de esclarecer nada em relação a salários, nem tem de esclarecer nada em relação a Zubizarreta. O Presidente tem é de continuar a trabalhar e deixar de fazer a função de outros, que não tiveram competência para tal.

• Like
Reações: arichard e pauloans

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
Acho que por uma questão de transparência, o devia fazer.
Claro, até porque anda tudo a aplicar o RGPD porque são maluquinhos. Queres expor as tuas contas bancárias, recibos de vencimento, nome, morada, função e afins?

Já que todos descontamos, também podíamos pedir esse esclarecimento ao Primeiro Ministro, ao Presidente da República e e afins.

• Like
Reações: Supra-Suminho

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,641
O Presidente não tem de esclarecer nada em relação a salários, nem tem de esclarecer nada em relação a Zubizarreta. O Presidente tem é de continuar a trabalhar e deixar de fazer a função de outros, que não tiveram competência para tal.
Salários acho que não, mas o papel actual do Zubi acho que sim.

Imagina o que era teres um director na tua empresa que desaparece das suas funções e não houve nenhuma indicação nesse sentido. Simplesmente, desapareceu.

Normalmente é nestas alturas que aparecem aqueles comunicados do "fulano pediu para sair e agradecemos este ano intenso de trabalho que visou reformular e refortalecer o clube, no qual fulano teve um papel fundamental", que é o que normalmente se diz quando os resultados desejados não aparecem. Nem isso. Desapareceu tipo Houdini. Se calhar está numa sala fechado 8 horas por dia, sem direito a laptop nem a wifi. Não sabemos.

• Like
Reações: Daniel Lemos e Kiki

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,762
4,423
O que já devia ter esclarecido devia ter sido o salario dele, é impensável que na mesma altura que se soube que só havia 8 mil euros na conta, fazer-se um contrato com um diretor desportivo de 52 mil euros mensais.
Ok Jorge

14 mensagens, 12 dias de registo e só escreves mensagens sobre isso?

Que preocupação com o que ganha o Zubizarreta

Se ganhar bem e fizer um bom trabalho quero lá saber o que ganha o homem

Interessa-me o clube como um todo e a verdade é que com esta administração todos esses custos baixaram e o trabalho é incomparavelmente superior nas várias áreas, sem se olhar a comissões e a negociatas sujas

A questão aqui é a qualidade do Zubizarreta e se justifica ganhar bem ou não, não é propriamente o que ganha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,538
210,001
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E a seguir esclarecer o salários dos jogadores todos
E dos treinadores
E dos funcionários todos do clube

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
Salários acho que não, mas o papel actual do Zubi acho que sim.
Imagina o que era teres um director na tua empresa que desaparece das suas funções e não houve nenhuma indicação nesse sentido. Simplesmente, desapareceu.
Normalmente é nestas alturas que aparecem aqueles comunicados do "fulano pediu para sair e agradecemos este ano intenso de trabalho que visou reformular e refortalecer o clube, no qual fulano teve um papel fundamental", que é o que normalmente se diz quando os resultados desejados não aparecem. Nem isso. Desapareceu tipo Houdini. Se calhar está numa sala fechado 8 horas por dia, sem direito a laptop nem a wifi. Não sabemos.
Isso só faz sentido quando sair. E mesmo assim se o Zubi pedir para não se expor o clube não tem de justificar muito mais. Como nas notícias que saíram sobre mudanças na estrutura, só sai aquilo que o clube está a permitir. De resto é ruído para alimentar audiências e justificar programas de verão que têm mesmo aderência.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,047
2,029

Mas o que é que há para entender? Explica-me.
É um funcionário do clube como qualquer outro e terá um ordenado condizente com as funções que ocupa.
Se não está a cumprir com o que lhe foi proposto cabe à direcção saber se continua ou dispensa os seus serviços.

É como um jogador ou treinador.
Ainda há dias falou-se na saída do André Franco, que deve ganhar praticamente o mesmo que se fala que o Zubizarreta ganha, e não vi ninguém a pedir esclarecimentos à SAD sobre a sua condição no clube. Ou o Grujic que deve ganhar 4x mais que o Zubi e não joga há mais de um ano e dificilmente voltará a jogar.

Curioso que o teu discurso vai ao encontro do discurso dos maluquinhos da fila da frente da AG. Há lá um que até se espuma. Deve ser da medicação para a esquizofrenia. Aquilo dá sede.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,122
15,472
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Agora o fanático do Chico já diz que é melhor que o Luis Díaz era com 22 anos, não é em termos absolutos. 😭

Keep moving the goalposts!

2 Julho 2025
105
142
E a seguir esclarecer o salários dos jogadores todos
E dos treinadores
E dos funcionários todos do clube
A transparência foi umas das grandes bandeiras do AVB, tambem não era obrigatorio ele fazer o portal da transparência, e mesmo assim ele o fez e muito bem.

O FCP ser transparente numas coisas, e noutras se esconder pode ser alvo de muitas interpretações.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,239
1,843
Porto
Claro, o presidente é soberano.

Se corresse bem o mérito era dele, mas como correu mal a culpa tambem é 100% dele, não do SC, do FC ou do Octávio.

o presidente tomou as decisões, correu mal e ele tem que assumir.
Foi uma má decisão desportiva, nada a ver com ter sido mal contratar o Vítor Bruno porque o anterior ia ficar tristinho.

• Like
Reações: pvieira91