André Villas-Boas - Presidente

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,263
9,086
Conquistas
1
Repare-se nesta situação engraçada. É de mais uma narrativa: "ah teve que ser o VB porque não havia dinheiro e tal". Uma mentira disparatada, repetida ad eternum. O VB veio e começou a facturar o seu ordenado, ou veio de graça?. Um treinador a sério iria custar mais uns 100 ou no limite 200 mil euros/mês. E nós tentámos algumas hipóteses, mas rapidamente vimos a luz e era o...VB. O treinador adjunto de um projecto mais que acabado. Era esse o problema? Mas 50 mil/mês para o Zubi arranjou-se...
E no final das contas, tudo se resume que esta brincadeira de treinadores custou ou vai custar 10M (!), o que é calamitoso. E o ordenado do Zubi nesse contexto são peanuts...importados.
Era preciso um treinador que assumisse logo. Acredito que tenha sondado outras hipóteses e não tenham sido possíveis e depois o André foi para o mais fácil e para o low cost, mas o barato sai caro. Pior para mim é a escolha pelo Anselmi, um treinador com pouquíssima experiência e que não faz ideia o que é treinar na Europa. Que não faz ideia o que se espera num clube como o FC Porto. Que já se sabia que vinha revolucionar o sistema táctico sem jogadores para isso porque não sabe outra coisa, mas isto não ia lá com ou sem jogadores para ele, as suas ideias de jogo não são para um clube que tem de ganhar uns 75/80% dos jogos que disputa. O homem acabou o seu trabalho abaixo dos 50% de vitórias.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,418
9,674
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Presidente, ligue ao seu amigo VP, nem que seja para matar saudades.
E, como quem não quer a coisa, pergunte-lhe só se tem disponibilidade para vir treinar o Porto!

• Like
Reações: pauloans

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,316
27,005
Gaia
O VP já bloqueou o número do Presidente. Como a malta nova diz, está-lhe a fazer ghost.
---------------------------

Nada disso, o VP comprou um edificio de 3 andares na marginal junto ao Mar que estava embargado pela CMGaia mas que já desloqueou e agora tem de estar em cima das obras. Por isso vai atender e vir para cá acompanhar as obras tanto no clube como na casa nova.

• Like
Reações: Daniel Lemos

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,122
12,095
Francesco Farioli é um Anselmi 2.0... mas pior, porque nem sequer um troféu conquistou.

Quanto a Carvalhal, só o facto de se pôr a hipótese, já é ridículo.

31 Julho 2024
3,593
5,715
O ordenado, em si, do Zubi não me causa espanto. É normal num DD...bom. O que me causou espanto, muito mesmo, desde início, foi a sua vinda. Disse-o logo por aqui e apareceu a nova guarda pretoriana a exigir que eu fosse banido. E sim, dar esse ordenado a um tipo que estava desempregado há anos e com um curriculum que deixa muito a desejar, sim, sem fantasmas, é/foi ridículo, para mais no nosso contexto. Agora, dar esse ordenado, ou até mais a um DD a sério, não me causa comichão nenhuma. Como disse o Avb "a qualidade paga-se". Não se aplica é de forma alguma é ao Zubi.

Outra coisa ainda é mais uma narrativa, como muitas outras vigentes: "Mas que interessa o ordenado do Zubi? E o que os antigos administradores ganhavam?". A chamada lógica da batata, neste caso, podre.
Ser aldrabão é algo muito feio.

Por isso aqui fica a prova que essa do curriculum que deixa muito a desejar, é mentira.

zerozero - Enquanto membro da direção que escolheu Zubizarreta para diretor desportivo, e o presidente que o demitiu, o que nos pode dizer sobre o seu perfil e percurso?

Josep Maria Bartomeu - Contratámos o Zubizarreta no Verão de 2010 para ser o diretor desportivo do clube. No princípio, o seu trabalho principal era reorganizar toda La Masia (academia de formação do FC Barcelona). Estava muito desorganizada e ele criou novos métodos e novos protocolos para o desenvolvimento dos jogadores. Desde Espanha, Europa e outros países. Incorporou novos sistemas informáticos, novas ideias. Ele mudou quase tudo, exceto o conceito de La Masia. Falo apenas da sua reorganização
O Zubi criou um conceito novo a que chamámos As Linhas de Sucessão, que consistia em monitorizar os jogadores para chegar à primeira equipa. No entanto, esses frutos não se veem de imediato e o Barcelona está agora com os proveitos dessa nova organização de 2010/2011: Ansu Fati, Lamine Yamal, Pau Cubarsi, por exemplo, todos estes jogadores saem desse conceito criado pelo Zubi. É o que chamamos La Masia Integral. Foi um conceito copiado logo a seguir pelas modalidades do Barça.

zz - Que importância teve o Zubizarreta no projeto ganhador de Pep Guardiola?

JMB - A função do Zubizarreta foi ajudar a alargar o ciclo ganhador de Guardiola, que começou em 2008. Como sabem, no futebol, é difícil prolongar os ciclos ganhadores por mais do que três anos e ele veio para ajudar a manter essa dinâmica. Quando o Pep Guardiola foi embora, foi o Zubizarreta quem convenceu o Tito Vilanova a assumir a equipa principal. Quando o Tito adoeceu, anos mais tarde, foi ele o responsável por escolher Luís Enrique. Foi ele o responsável também por trazer o Neymar, o Ter Stegen, o Luís Suarez. Graças a esse trabalho, ele foi o pai do segundo triplete da história do FC Barcelona, na época 2014/2015. Ganhámos a Champions League, a La Liga e a Taça do Rei. Claro que tínhamos o Messi, mas ele sozinho não pode ganhar. Zubizarreta fez o trabalho de juntar grandes jogadores na equipa para prolongar o ciclo vencedor.

zz - Que importância dá às ideias defendidas por Zubizarreta no Barcelona?

JMB - Mesmo depois da sua saída, quisemos seguir o seu projeto e as suas ideias. Foi por isso que contratámos Ernesto Valverde. O Zubi sempre me disse: 'Quando acabar o ciclo do Luís Enrique, temos de trazer o Ernesto Valverde'. O Zubizarreta já não estava em 2017, mas seguimos essa corrente e a sua filosofia

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
747
1,565
Porto
Fdx, que venha um árabe comprar isto duma vez por todas.
Seja árabe ou indu, qualquer que fosse o sujeito que viesse para comprar um clube do campeonato português não seria para ganhar dinheiro, pois a liga tem uma escala risível. Viria sim, para lavar dinheiro de outra qualquer atividade menos nobre.

E anos mais tarde, quando já estivesse farto de depauperar, usar e desprestigiar o seu brinquedo, atirava-o para um canto até definhar e desaparecer de vez, sem que os sócios pudessem fazer bolha.

Mas não me espanta que haja cada vez mais gente que aceitasse entregar o clube nas mãos de um qualquer Vilatolos apenas pela PROMESSA de florescimento efémero.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,240
1,555
Era preciso um treinador que assumisse logo. Acredito que tenha sondado outras hipóteses e não tenham sido possíveis e depois o André foi para o mais fácil e para o low cost, mas o barato sai caro. Pior para mim é a escolha pelo Anselmi, um treinador com pouquíssima experiência e que não faz ideia o que é treinar na Europa. Que não faz ideia o que se espera num clube como o FC Porto. Que já se sabia que vinha revolucionar o sistema táctico sem jogadores para isso porque não sabe outra coisa, mas isto não ia lá com ou sem jogadores para ele, as suas ideias de jogo não são para um clube que tem de ganhar uns 75/80% dos jogos que disputa. O homem acabou o seu trabalho abaixo dos 50% de vitórias.
Percebo, mas não concordo. Ou seja, para mim foi muito, mas mesmo muito pior a escolha do VB. Foi um non-sense absoluto, sem qualquer sentido. Então, e bem, não se quer, no novo ciclo, o SC e quer-se o adjunto? Uma péssima escolha, tal como a de Zubi, sendo esta, para mim, ainda pior. Um tipo desempregado há anos para DD?!! Num cargo em que os contactos são tudo? Ainda por cima, um curriculum muito aquém do desejável...Apenas subscrevi a 100% a escolha do Jorge Costa, mas neste caso, não sei, posso estar enganado, mas não me parece o mesmo JC.

A escolha do Anselmi, curiosamente, até percebi a ideia, não vou agora desdizer o que disse nessa altura. Gostei dele, um tipo jovem ambicioso, com excelente capacidade de comunicação. O que é que, passado pouco tempo, comecei questionar para mim mesmo? Será que o contrataram e não sabiam o sistema em que ele jogava e de que não prescinde? É que parece que não.

Mas está feito, uma brincadeira que custará 10M, que dava para 2 anos de contrato com um super treinador.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,122
12,095

Ganhámos tudo, incluindo taça UEFA com esta frente de ataque (em que só Derlei dava garantias).

Por isso não me digam que um treinador não faz a diferença.

Dragão D'Ouro

80 títulos em 70 anos 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,983
19,387
Francesco Farioli é um Anselmi 2.0... mas pior, porque nem sequer um troféu conquistou.

Quanto a Carvalhal, só o facto de se pôr a hipótese, já é ridículo.
3 perguntas.

1- Quantos títulos tinha o Conceição quando veio para o FC Porto?

2- Quantos jogos viste do Nice (2023-24) e do Ajax (2024-25)?

3- Porque é que acreditas que o Carvalhal foi sondado, dás valor à palavra do rui santos?

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,520
623
O Chico (pessoa que diz que não divulga 'informações pessoais e privadas')...

...diz que são 52.000€ brutos.

Resta saber se também mete férias, jóias, casa, etc., por conta do clube.
Quantos anos tem o Zubizarreta que estar no clube para ultrapassar as despesas do cartão do FJM?