Mesmo que esses argumentos sejam verdade, nada disso invalida que o Anselmi se tenha mostrado incapaz para o cargo. Não sei o que levou o AVB a querê-lo tanto, se foi mal aconselhado, se se deixou ir num liricismo incompatível com a qualidade do plantel ou se foi enganado.O nosso clube deu uma bomba relógio ao Anselmi que acabou por explodir.
Um treinador que aceita treinar um clube em cacos, um clube completamente minado, um clube com jogadores em processo disciplinares, tiram-lhe 2 dos melhores jogadores, prometem continuidade na época seguinte com um plantel reformulado e reforçado … e depois é despedido.
Tá certo!?!?!?… eu se fosse treinador e se me convidassem pensava muito bem…
O Anselmi foi literalmente carne para canhão.
A verdade é que qualquer análise séria ao trabalho do treinador mostra que ou ele não tem a qualidade que se pensava ou foi incapaz de dar a volta à situação que encontrou. Vai ver as declarações do AVB na apresentação dele: futebol arrojado e de ataque, adeptos entusiasmados, etc. Essa era a expectativa bem explanada na apresentação. Não para 2025/26 mas já para o que restava de 2024/25, para dar a volta ao que a época já era por essa altura, saindo o Vítor Bruno. Para começar a criar uma equipa, rotinas, evoluir jogadores, enfim, melhorar o que já era péssimo. E para ainda dar luta pelo título e lutar por outras competições.
Mas o que vimos? Caos no campo, péssimo futebol, os mesmos jogadores de sempre, evolução negativa em tudo e todos, casos de indisciplina ignorados. Tudo o que podia ser feito INDEPENDENTEMENTE do plantel que tinha não o foi. O Anselmi recebeu uma bomba relógio mas ninguém o enganou, infelizmente não teve a qualidade ou capacidade para estar à altura.
Errou o Presidente e felizmente parece estar prestes a, pelo menos, tentar corrigir o erro.