André Villas-Boas - Presidente

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,834
2,843
O nosso clube deu uma bomba relógio ao Anselmi que acabou por explodir.
Um treinador que aceita treinar um clube em cacos, um clube completamente minado, um clube com jogadores em processo disciplinares, tiram-lhe 2 dos melhores jogadores, prometem continuidade na época seguinte com um plantel reformulado e reforçado … e depois é despedido.

Tá certo!?!?!?… eu se fosse treinador e se me convidassem pensava muito bem…

O Anselmi foi literalmente carne para canhão.

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
792
804
despedir treinadores, algo nunca antes visto no futebol...
Sim, claro. Vamos acreditar que é normal ser uma competição de fim de época, com o plantel em reconstrução, em condições climatéricas difíceis, que deve determinar a permanência ou não de um treinador. Vamos acreditar que antes do mundial de clubes o presidente não tinha já os elementos mais do que suficientes para avaliar se o treinador era pra continuar ou não. E vamos fazer de conta que não assinou a meio de uma época com este treinador e que não lhe desfez o plantel e que está agora a pensar despachá-lo sem lhe dar oportunidade de trabalhar uma pré-época com um plantel mais adequado às ideias que tem.

Um presidente com uma ideia e com convicções faria isto. Este amador faz 3 jogos maus no mundial de clubes e decide recuar no que tinha decidido antes. E eu até acho o Anselmi uma desilusão e que não tem qualidade para o nosso clube, mas isto em termos de gestão e de planeamento é uma masterclass de amadorismo.

A época começa daqui a um mês, vem para aqui outro gajo qualquer agora conhecer o plantel, encontrar o lugar dos interruptores no Olival, provavelmente com ideias diferentes em relação ao que estava planeado em termos de plantel, e seguimos todos a rir porque aqui d'El Rei de quem critique porque "devias querer era o Luís Gonçalves, o Baía e o Pinto da Costa", que virou o argumento da moda contra quem se limita a ter dois dedos de testa na avaliação do que está a acontecer.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,247
9,012
Sim, claro. Vamos acreditar que é normal ser uma competição de fim de época, com o plantel em reconstrução, em condições climatéricas difíceis, que deve determinar a permanência ou não de um treinador. Vamos acreditar que antes do mundial de clubes o presidente não tinha já os elementos mais do que suficientes para avaliar se o treinador era pra continuar ou não. E vamos fazer de conta que não assinou a meio de uma época com este treinador e que não lhe desfez o plantel e que está agora a pensar despachá-lo sem lhe dar oportunidade de trabalhar uma pré-época com um plantel mais adequado às ideias que tem.

Um presidente com uma ideia e com convicções faria isto. Este amador faz 3 jogos maus no mundial de clubes e decide recuar no que tinha decidido antes. E eu até acho o Anselmi uma desilusão e que não tem qualidade para o nosso clube, mas isto em termos de gestão e de planeamento é uma masterclass de amadorismo.

A época começa daqui a um mês, vem para aqui outro gajo qualquer agora conhecer o plantel, encontrar o lugar dos interruptores no Olival, provavelmente com ideias diferentes em relação ao que estava planeado em termos de plantel, e seguimos todos a rir porque aqui d'El Rei de quem critique porque "devias querer era o Luís Gonçalves, o Baía e o Pinto da Costa", que virou o argumento da moda contra quem se limita a ter dois dedos de testa na avaliação do que está a acontecer.
Também podem existir variáveis extra jogo que tenham levado a esta decisão, por isso só podemos andar aqui todos a especular.

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
792
804
Também podem existir variáveis extra jogo que tenham levado a esta decisão, por isso só podemos andar aqui todos a especular.
Há muitas variáveis que podem existir. Mas não foi o Anselmi que andou a dizer à boca cheia que era pra ganhar a Liga Europa, não foi o Anselmi que andou a dizer até à exaustão que era pra ser campeão, etc, etc.

Parte do que está a acontecer com o Anselmi, sem prejuízos das responsabilidades próprias (que são muitas) do próprio, é responsabilidade também do presidente.

• Like
Reações: arichard
jmspr.2016

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,834
2,843

É contratar o Cavalo Branco que a maioria fica satisfeita.
O que provavelmente vão fazer ao Anselmi depois de tudo o que se passou desde janeiro é uma filha da putice.

• Like

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,247
9,012
Há muitas variáveis que podem existir. Mas não foi o Anselmi que andou a dizer à boca cheia que era pra ganhar a Liga Europa, não foi o Anselmi que andou a dizer até à exaustão que era pra ser campeão, etc, etc.

Parte do que está a acontecer com o Anselmi, sem prejuízos das responsabilidades próprias (que são muitas) do próprio, é responsabilidade também do presidente.
Estamos de acordo, mas no dia em que eu vir um Presidente do FC Porto a dizer que não é para ganhar, acho que lhe pegam fogo.
Eu pessoalmente fui contra essas expectativas e nem as tenho para a próxima época, o que espero é ter uma equipa que não nos envergonhe constantemente.

• Like

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
2,751
4,502
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Como é que funciona isso da tributação se o Jesus ou outro vier para Portugal? Tem de pagar sempre sobre tudo o que ganhou ao longo do ano, seja ele em que altura voltar?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,348
22,400
34
Vila Das Aves

Amigo, acho que ainda está para nascer alguém com um cargo no Futebol Clube do Porto que diga que o objetivo é "ficar no 3º lugar da liga" ou "vamos à liga Europa para fazer corpo presente".

No dia em que isso acontecer, o nosso ADN é assassinado.

Espera, acho que há dias um treinador nosso disse algo parecido "...importante termos competido até ao fim".

• Like
Reações: arichard e T-Dragon

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,855
11,959
Eu tenho o direito de criticar o Presidente em quem votei quando ele mostra consistentemente impreparação.

Vai mostrar amanhã? Não sei. Se mostrar competência aplaudirei.

Há muitas atenuantes mas também há maus sinais. Vamos ver.
Criticar tens todo o direito.

Eu escrevi a minha crítica à escolha do treinador.

Outra coisa é escrever que o "FCP está morto "

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,635
5,550
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Até ao momento, AVB não acertou em qualquer dos treinadores que escolheu.
Mas são duas escolhas muito diferentes, já que quanto ao VB não tenho qualquer dúvida que vai ter uma boa carreira como treinador principal, inclusive na Europa, sendo que me parece muito difícil que o Anselmi alguma vez venha a ter sucesso num clube europeu, designadamente se não abandonar os seus esoterismos tácticos.