Para começar devia ser uma Procissão de NatalQuero ver como vai ser a organização da procissão de nus quando formos campeões com o Anselmi
Para começar devia ser uma Procissão de NatalQuero ver como vai ser a organização da procissão de nus quando formos campeões com o Anselmi
Finalmente alguém a falar do Freire para além de mim e duas ou três contas das redes sociais.Quem, o JJ? Seria o acelerar do fim.
Para mim era o VP, sempre o defendi como treinador para o FCP, antes do SC e ate durante a sua estadia no FCP. Mas agora impossivel.
Gajos conceituados nunca viriam para um barco cheio de buracos.
Por isso teria de ser alguem novo e ambicioso, com sangue na guelra. Se e pra ser estrangeiro: Farioli, se portugues: Luis Freire.
Ambos disponiveis, tanto quanto sei.
Bem sei que o Farioli borrou tudo no fim, mas foi preciso la chegar (o proprio SC tambem fez borrada semelhante) e ele pegou numa equipa de cacos.
O Chatgpt diz que em relacao a Anselmi temos duas hipoteses, ou manter ou despedir![]()
Situação Atual | Interpretação |
---|
A equipa está em 3.º na Liga, mas longe do topo e com rendimento irregular. | A continuidade de Anselmi depende de resultados e evolução visível. |
O clube vive cortes orçamentais e plantel limitado. | As suas ideias precisam de tempo e reforços adequados para funcionar. |
A direção e adeptos mostram paciência, mas com limites. | Falta um desempenho convincente — levantar-se a fasquia para o pódio. |
Nome | Pontos Fortes | Riscos / Limitações |
---|---|---|
Imanol Alguacil | Estilo ofensivo; aposta na formação; acessível | Sem experiência portuguesa; adaptação competitiva |
Francesco Farioli | Jovem, dinâmico, em ascensão; futebol atraente | Ranking salarial mais alto; custo de rescisão + ordenado |
Carvalhal / Fonseca / Castro | Experiência em Portugal; menores exigências | Estilo menos ambicioso; podem trazer reticências (plantel) |
Sarri, Allegri, Ten Hag, Xavi | Prestígio e experiência internacional | Elevado custo e enormes expectativas a curto prazo |
Esse ainda so vai em Abril…Será que o FC Porto deve demitir Anselmi?
"O futuro de Martin Anselmi no FC Porto é uma questão complexa. Eis os principais pontos a considerar:
Pontos a favor da continuidade
- Visão moderna e construção de jogo: muitos adeptos e analistas reconhecem que Anselmi trouxe novas ideias: “um treinador com sangue na guelra, que ganha os jogadores”
- Compromisso público: o próprio Anselmi afirmou estar “1.000% comprometido com o clube” e garantiu que está no Porto “até 2027, no mínimo”
Pontos contra (ou de preocupação)
- Desempenho abaixo das expectativas: estatísticas mostram que, após a sua saída, o Porto piorou — queda na tabela e média de pontos inferior (1,8 vs 2,2 pontos/jogo do antecessor)
- Críticas públicas e resistência interna: figuras como Nuno Lobo criticaram o sistema de jogo como “teimosia estúpida”
- Pressão da administração: AVB afirmou que, se não atingir pelo menos um lugar no pódio, a continuidade de Anselmi estará em causa
- Questão legal em aberto: disputa financeira com o Cruz Azul e investigação do TAS podem gerar instabilidade
Considerações finais
Situação Atual Interpretação
A equipa está em 3.º na Liga, mas longe do topo e com rendimento irregular. A continuidade de Anselmi depende de resultados e evolução visível.
O clube vive cortes orçamentais e plantel limitado. As suas ideias precisam de tempo e reforços adequados para funcionar.
A direção e adeptos mostram paciência, mas com limites. Falta um desempenho convincente — levantar-se a fasquia para o pódio.
Deve o FC Porto demitir Anselmi?
Não por agora.
Despedir já empenharia comissões e encerraria qualquer oportunidade de observação regular das suas ideias. Contudo, a continuidade deverá depender de melhorias claras até ao final da época, sobretudo no modelo defensivo, resultados consistentes contra os principais adversários, e possível acesso à Liga dos Campeões.
Se os resultados não melhorarem de forma evidente, a direção — liderada por AVB — estará justificada para considerar uma mudança na liderança técnica para a próxima temporada.
Em resumo:
- Há mérito nas ideias de Anselmi e no seu compromisso
- Mas os números e a exigência do clube pedem mais
- Uma avaliação cuidadosa até final da temporada é o caminho mais sensato.
Se quiser, posso analisar o calendário dos jogos finais ou avaliar possíveis substitutos. Como posso ajudar?
Já apertei um pouco com o canalha e ele lá desembuchou algo distinto.Esse ainda so vai em Abril…
Procissão? Deus te ouça, sera necessária a presenca de um padre para lhes fazer um exorcismo, andam todos com o Diabo no corpoQuero ver como vai ser a organização da procissão de nus quando formos campeões com o Anselmi
Acho que está encaminhado só falta saber se é City ou UnitDiogo Costa ou já está vendido ou temos que o vender rapidamente ...
Já sabíamos disso, não era preciso dizeres!Quero ver como vai ser a organização da procissão de nus quando formos campeões com o Anselmi
O united não tem guitoAcho que está encaminhado só falta saber se é City ou Unit
Mas que culpa temos que não se tenha contratado um gajo Top e desse resultados logo de imediato?? As críticas vão sempre existir......Este tópico vai avançar 30 páginas quando perdermos hoje contra os egípcios
E vao vir os keroacs e companhia destilar ódio ao presidente
É depois o resto da malta toda como eu que só quer desesperadamente que o clube siga finalmente em bom rumo
Quantas vezes já andamos nesta merda?
Parece o groundhog day de um inferno qualquer
O Chatgpt diz que em relacao a Anselmi temos duas hipoteses, ou manter ou despedir![]()
Falta saber para onde vai o OnanaO united não tem guito
E o city ainda não mandou embora o Ederson.
Tomara-mos nós estarmos na situação do UnitedO united não tem guito
E o city ainda não mandou embora o Ederson.
Fala-se do monaco.Falta saber para onde vai o Onana
Que exagero.Tomara-mos nós estarmos na situação do United
Nunca pensei. E por isso que adoro IA. Abre nos horizontes…
Altay BayindirTomara-mos nós estarmos na situação do United