André Villas-Boas - Presidente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,590
68,304
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas quando a nova SAD tomou conta do Futebol do Clube , os treinadores livres , adequados e competentes deviam ser Muito, muito poucos.

A verdade é que AVB, pediu a anterior SAD para saírem, mais cedo um mês, mas isso nao foi atendido.
Verdade, mas mesmo assim, havia no mercado, de certeza absoluta, algum baratinho que não fizesse pior do que VB, que tinha anti corpos no plantel. Não ter percebido isso foi o grande erro de AVB.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
725
1,286
Só falta dizerem que eu sou o FJM.

PS: Nunca te pus nessa "lista de bots".
Aliás dessa lista que não fui eu que fiz só está um 😆
Irrelevante.

Já percebi que este espaço é apenas mais uma extensão do que se passa do X.
Pensei que o facto de haver uma moderação acabasse por conter a coisa mas parece que vai dar ao mesmo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,904
145,085
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Irrelevante.

Já percebi que este espaço é apenas mais uma extensão do que se passa do X.
Pensei que o facto de haver uma moderação acabasse por conter a coisa mas parece que vai dar ao mesmo.
O espaço foi-se transformando assim.

Há muita gente que se comporta como se estivesse no X. E só vêm as coisas em lentes absolutas.

Além de ser óbvio que zurzem uns com outros nas sombras.

Mas isso olha nem tu nem eu podemos fazer nada.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,607
250
37
Vila Nova de Gaia
Acredito que existirão muitas saídas...mais de 10 jogadores que formaram o plantel esta época.

A ficar MA como treinador (que é o mais provável), o plantel será bem mais reduzido - 22 jogadores ("2 jogadores por posição" como ele referiu numa entrevista recente). Tendo o plantel da Equipa B como reserva e garantia de profundidade para terceiras opções.

Assim, acredito que possam entrar, no mínimo, 7 jogadores.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,637
875
Quem, o JJ? Seria o acelerar do fim.
Para mim era o VP, sempre o defendi como treinador para o FCP, antes do SC e ate durante a sua estadia no FCP. Mas agora impossivel.
Gajos conceituados nunca viriam para um barco cheio de buracos.

Por isso teria de ser alguem novo e ambicioso, com sangue na guelra. Se e pra ser estrangeiro: Farioli, se portugues: Luis Freire.
Ambos disponiveis, tanto quanto sei.

Bem sei que o Farioli borrou tudo no fim, mas foi preciso la chegar (o proprio SC tambem fez borrada semelhante) e ele pegou numa equipa de cacos.
Não gosto do JJ como persona, mas não acho nenhum dos que mencionaste superior ao JJ.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,457
7,240
Há contextos. E há mudanças que fazem as coisas dar uma volta de 180º. O Amorim vale aquela m*rda que está a mostrar em Manchester? O Vitor Pereira vale a m*rda que mostrou no Flamengo?

Eu não estou a dizer que as coisas vão melhorar. Ou que os últimos 6 meses foram bons e quero mais do mesmo.

Eu não fico é com a arrogância de achar que sou o dono da razão e que não há 1% sequer de estar errado. O Anselmi pode ser um tiro ao lado. Face ao que se viu é o que parece. Mas não dá para deixar o presidente decidir isso, com base no que tem acesso que é muito mais que nós e com base nisso decidir se é a melhor solução ou se se equivocou e é melhor despedir? Em vez de estarmos todos com as armas apontadas e quase que desejosos de ter razão?

A próxima época correr muito melhor do que esta é tão importante para o clube como para o mandato do presidente. Acham que ele quer que corra mal? Acham que um gajo que está pro-bono a trabalhar para o clube quer isso? E que vai decidir ficar com o treinador só por casmurrice? Ele é que tem de tomar a decisão, tem de viver com ela como é óbvio corra bem ou corra mal. E não a pode tomar com base em fezadas, isso é certo. Tem de saber e ter quase certezas na decisão que tomar.
Bom ponto de vista, e uma conversa interessante de se ter.

Percebo as comparações os treinadores que falas. Mas vejamos, o Amorim já teve sucesso em Portugal antes do que aconteceu este ano em Inglaterra — e foi para um contexto competitivo completamente diferente e muito mais exigente. O Vítor Pereira também já mostrou competência e resultados noutros clubes, mesmo que tenha falhado no Flamengo. O Anselmi ainda não provou nada ao mais alto nível do futebol europeu — fê-lo na America do Sul, que como dizes, é um contexto e um estilo de futebol diferente.

Claro que o Presidente tem acesso a informações que nós não sabemos, treinos, balneário, etc. mas isso não o torna infalível e a crítica externa serve precisamente para ajudar a manter o clube em constante escrutínio — que é parte essencial de qualquer clube grande, e já agora, de um fórum online.

Eu posso falar apenas por mim, não se trata de arrogância nem de “ter razão”. Estar atento e preocupado não é ser arrogante, é ser realista, é ter uma opinião sobre o que se passa no clube. O futebol é um negócio de paixão, resultados e rendimento, e o que se viu até agora com Anselmi — seja a nível tático, de gestão de grupo, de liderança ou de resultados — é assustadoramente fraco, acho que nisso concordamos, o que reduz muito a confiança nele para o futuro.

Que o Presidente é a pessoa melhor colocada para tomar essa decisão também é factual, mas obviamente também ele está sujeito à critica (positiva ou negativa) e à leitura que cada um de nós também faz, em função daquilo que vê e pensa. E não é por eu ou quem quer que seja dizer algo aqui que as coisas vão correr mal...elas já estão a correr mal. O que torna tudo isto mais complicado é que no futebol o "esperar para ver” tem custos reais, como já vai ter agora com a provavel eliminação no grupo (coisa que ninguém esperaria). Se a próxima época for outro desastre é mais uma época perdida, jogadores desvalorizados, adeptos desmotivados, receitas a cair…e não vai haver mundial de clubes para tapar o buraco nas contas.

Como sabemos, o clube não está numa posição em que possa correr riscos demasiado prolongados.
E se os sinais atuais forem ignorados só por “dar tempo”, podemos estar a repetir os erros do passado recente, e é esse o padrão que me preocupa.

Última edição:

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,306
9,491
Conquistas
3
Quem, o JJ? Seria o acelerar do fim.
Para mim era o VP, sempre o defendi como treinador para o FCP, antes do SC e ate durante a sua estadia no FCP. Mas agora impossivel.
Gajos conceituados nunca viriam para um barco cheio de buracos.

Por isso teria de ser alguem novo e ambicioso, com sangue na guelra. Se e pra ser estrangeiro: Farioli, se portugues: Luis Freire.
Ambos disponiveis, tanto quanto sei.

Bem sei que o Farioli borrou tudo no fim, mas foi preciso la chegar (o proprio SC tambem fez borrada semelhante) e ele pegou numa equipa de cacos.
O VP está a ter sucesso no lugar onde há muito ambicionava estar e se depender dele não deverá sair de lá tão cedo

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
6,937
15,134
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Após uma época destas e os resultados que se vê tenho de ler por aqui insistentemente que os adeptos é que são exigentes e não têm paciência.

Felizmente o próprio Presidente admite que os portistas já muito têm tolerado e não anda a defender o indefensável. Espero é ver mais acções para inverter a situação.
É surreal o que às vezes temos de ler por aqui. Obviamente que uma época destas é indesculpável e que nunca mais na história deste clube se pode repetir.

• Like
Reações: Viena e fgomes

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,487
4,799
Quanto ao campeonato, o AVB já disse que o objectivo é ganhá-lo. Depois acontece sermos humilhados pelos rivais ou por um Estrela da Amadora e lá aparece ele a dizer “Sentimo-nos envergonhados”.

Em Setembro quando começar a Ligar Europa, lá vai ele dizer que o objectivo é ganhar a competição e que terá de se arranjar um espaço no museu para o futuro troféu. Depois perdemos com equipas de 3ª categoria da Dinamarca ou da Eslováquia e lá aparece ele a dizer “Sentimo-nos envergonhados”.

Quanto à Taça de Portugal, o objectivo vai ser estar no Jamor em Maio e ganhar, mas depois somos eliminados por um Arouca ou um Aves e lá aprece o AVB a dizer “sentimo-nos envergonhados”.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,376
25,457
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Quanto ao campeonato, o AVB já disse que o objectivo é ganhá-lo. Depois acontece sermos humilhados pelos rivais ou por um Estrela da Amadora e lá aparece ele a dizer “Sentimo-nos envergonhados”.

Em Setembro quando começar a Ligar Europa, lá vai ele dizer que o objectivo é ganhar a competição e que terá de se arranjar um espaço no museu para o futuro troféu. Depois perdemos com equipas de 3ª categoria da Dinamarca ou da Eslováquia e lá aparece ele a dizer “Sentimo-nos envergonhados”.

Quanto à Taça de Portugal, o objectivo vai ser estar no Jamor em Maio e ganhar, mas depois somos eliminados por um Arouca ou um Aves e lá aprece o AVB a dizer “sentimo-nos envergonhados”.
Já acabava é com os objetivos a longo prazo...não estão a dar resultado

• Like
Reações: Jaburú

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,621
6,932
O André tem de mudar de discurso em relação a gestão de expectativas. Se eu já não gostei no início deste último ano que seríamos candidatos a ganhar a Liga Europa e até o título porque clubites a parte o nosso tem muitas insuficiências, menos satisfeito irei ficar se vier com a mesma conversa.

Para se ser candidata alguma coisa é preciso ter recursos humanos que se adequem aos objectivos. O nome não ganha jogos só por si.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
725
1,286
Os objectivos a longo prazo não dão frutos a curto prazo. Esses são os objectivos a curto prazo. Os objectivos a longo prazo aparecem a longo prazo.
Há também os objectivos a meio prazo que costumam a dar resultados a meio prazo.

Espero ter sido útil 😊

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,904
145,085
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Após uma época destas e os resultados que se vê tenho de ler por aqui insistentemente que os adeptos é que são exigentes e não têm paciência.

Felizmente o próprio Presidente admite que os portistas já muito têm tolerado e não anda a defender o indefensável. Espero é ver mais acções para inverter a situação.
Ui estás lixada.
Uma perigosa bot que não é da Foz. :LOL:

Era o que faltava agora as responsabilidades serem dos sócios e dos adeptos, pelas falhas desportivas dentro de campo.
O Presidente como dizes e bem afirma mesmo isso, que nós já muito temos tolerado deste futebol, resultados e exibições absolutamente intragáveis, onde não há ponta por onde pegar.

• Like
Reações: Viena

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,639
10,599
Diogo Costa ou já está vendido ou temos que o vender rapidamente ...

• Like
Reações: Reacher

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,904
145,085
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Polarizado como na vida real e nos x da vida.
Pois, mas eu acho que, como grupo de pessoas que esperava um pouco mais esclarecido, devíamos pugnar para não ser assim.
Mas não é a maioria, mesmo numa maioria de pessoas que acho serem inteligentes e sensatas, ainda que apaixonadas, basta teres uma dúzia que entre nesse clima para desestabilizar muitos dos outros.

Algumas dessas pessoas andam mesmo no X e acabam pot transportar para cá o tipo, forma e conteúdo para o Portal.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,692
7,041
Pois, mas eu acho que, como grupo de pessoas que esperava um pouco mais esclarecido, devíamos pugnar para não ser assim.
Mas não é a maioria, mesmo numa maioria de pessoas que acho serem inteligentes e sensatas, ainda que apaixonadas, basta teres uma dúzia que entre nesse clima para desestabilizar muitos dos outros.

Algumas dessas pessoas andam mesmo no X e acabam pot transportar para cá o tipo, forma e conteúdo para o Portal.
Sinais dos tempos... queremos todos ser juízes e ter razão....

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
26,904
42,349
Conquistas
7
109
Bigodes Pinto da Costa critica "resultados históricos negativos": «Tenham vergonha»
Gato do falecido presidente do FC Porto faz publicação polémica nas redes sociais

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,904
145,085
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os objectivos a longo prazo não dão frutos a curto prazo. Esses são os objectivos a curto prazo. Os objectivos a longo prazo aparecem a longo prazo.
Há também os objectivos a meio prazo que costumam a dar resultados a meio prazo.

Espero ter sido útil 😊
Normalmente quando fazemos objetivos estes tendem a ser progressivos, não podemos só balizar o longo, o médio ou o curto.

Até porque para existirem objetivos atingidos no longo, vamos ter de antingir objetivos no médio que só serão atingidos depois de atingir no curto.
Se falhas nos de curto, não chegas aos de médio e ficas aquém dos de longo prazo.

Tudo encadeado.

Assim definiria os objetivos de curto prazo como lutar por títulos conquistar pelo menos o mais importante dos internos e ter prestação digna internacional, os de médio prazo lutar por esses títulos consistentemente ou conquistar pelo menos 2 anualmente, subir o nível de prestação internacional e os de longo prazo conquistar hegemonia de títulos e fazer o "shot" para alcançar fases adiantadas de competições europeias com consistência.

Isto desportivamente. Sempre em subida.

• Like
Reações: arichard e Hendrix