Malta , eu concordando com a necessidade de mudar de treinador acho que nós estamos a esquecer de algo muito importante: eu não acredito que a desilusão de AVB com Anselmi não seja real e que ele não saiba , não veja o quão fraco o plantel é nomeadamente em profissionalismo e mentalidade. Agora AVB está numa encruzilhada , tem de vender quem não conta para a próxima época , não é dar, é vender ! Não pode dar a ideia de descontrole , que o balneário está perdido , que certos jogadores queimam treinadores . Isso fazia com que ninguém quisesse vir , nem treinador nem jogadores e muito menos os de qualidade que têm outras opções , não pode , se calhar a meio de processos negociais, dizer aos possíveis jogadores que quer contratar , que os quer cá para este projecto , que o treinador fará uma aposta neles e a meio despedir o treinador e dizer que não conta com 10 gajos do actual plantel .
Quero acreditar que tudo está a ser analisado e que a dúvida está aí . Será melhor fazer um esforço nas contratações sem muitas mais ondas ir tentando arrumar a casa (vendas) o que implica a manutenção a prazo de Anselmi ou mudar já ? Se for para mudar já, a dificuldade é trazer alguém minimamente reconhecido e que seja visto (mesmo lá fora ) como uma aposta forte! Ora isso não é fácil e custa muito dinheiro (rescisão + novo treinador que será mais caro)
A situação é uma merda , repito que por mim tb desejo a saída de Anselmi pois só vejo coisas más mas eu não sou presidente e não estou a contar os tostões que são vitais para reforço do plantel.
O risco é : e se vem um novo e com isso se compromete a revolução necessária no plantel ? Se este falha como é ? É que um despedimento do JJ ou de um Tiago Mota custa ainda mais , custa dinheiro mas tb credibilidade acerca do que é trabalhar no Porto. Não haverá pior do que para além de não ter resultados dar a ideia de termos uma direcção impulsiva , perdida , em completo desespero .
Acredito que AVB a manter Anselmi mostra calma e o contrário de estar perdido . As coisas podem e a meu ver devem acontecer mas a seu tempo !