André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,645
95,144
Infelizmente vai doer menos se interiorizarem que o André não vai mandar embora o treinador. O que vai ser um monumental erro. Não deverá durar 3 meses e entretanto perde-se uma pré época, fundamental para um novo treinador, e os milhões que se vai investir em jogadores para um treinador já moribundo.
Se for por aí vai doer...mas é ao Presidente.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,971
8,860
Isto é tudo muito triste. Todos os dias de volta disto, mas quem tem a faca e o queijo na mão é o AVB. E nós desesperamos com o definhar do nosso Porto, mas só podemos esperar. Eu adoro o Picanhão, como já devem ter reparado, e nestas alturas dou por mim a pensar que se fôssemos uma equipa de lá isto estava resolvido. Aqueles tipos quando algo começa a correr mal, é logo. Mas não somos.

Não há parte financeira sem desportiva. Como numa empresa. O objeto não é ter contas certas. É oferecer um determinado bem ou serviço. E a função financeira é apenas uma das muitas que auxilia a parte operacional. A nossa operação é o desporto, o nosso objeto, a nossa razão de ser. E, por isso, é imperioso recuperar o título para o ano. Algo que não irá acontecer com Anselmi no banco. Se AVB é assim tão bom nas finanças, que aplique uma ordem stop loss. Não é mostrar fraqueza. Pelo contrário. É um ato de saudável gestão financeira. O trigger já há muito que foi ultrapassado.
É possível fazer algo, mas lesaria o próprio Porto e ainda não chegámos a esse ponto extremo.

Espero que o André tenha noção de que os acionistas são também adeptos.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,020
1,394
35
Porto
Eu consigo perceber o presidente quando critica o constante despedimento dos treinadores. Também sou dessa opinião , acho que se deve dar tempo aos treinadores em qualquer projeto.

Mas ....

Quando se vê algo. Quando se percebe que "ok , isto é bom. O caminho é este sem dúvida. Vai precisar de tempo devido a x e y mas nota-se que tem pernas para andar"

Aqui não se vê nada. Anselmi teve 6 meses. O plantel é fraco ? Sem dúvida. É fraco para ganhar um título nacional. É fraco para vencer uma liga Europa.

Não é tão fraco ao ponto de sermos completamente rebentados por um Kikas do estrela da amadora.

Não é assim tão fraco para sermos incapazes de não ganhar a um inter de Miami que tem 6 ou 7 jogadores quase nos 40 anos.

Não é assim tão fraco para desmontar uma organização de uma equipa norte americana em que só 8 defendem.

Não é assim tão fraco para sermos goleados no dragão pelo Benfica.

Não é assim tão fraco para apresentar um futebol paupérrimo contra as outras equipas do tugao. Mesmo vencendo.

Anselmi é um narcisista. É o tipo de treinador que pouco importa o que tem no plantel , que o que quer provar é que a maneira como pensa o futebol é que vai vencer. Não é capaz , NEM QUER , adaptar-se a coisa nenhuma.

No México isto pode funcionar. No equador também. Não há comparação possível.

Em 6 meses , por mais que o plantel seja fraco , já se devia ver GRANDES MELHORIAS. Nao se vê uma. Uma.

Os jogadores continuam a cometer erros atrás de erros. Os buracos deixados são assustadores. O jogo ofensivo do Porto é das coisas mais fracas que me lembro de ver.

Tantos e tantos treinadores que com planteis fracos , conseguem extrair o melhor dos jogadores e apresentarem O MINIMO. Aqui , nem o mínimo se apresenta.

Por isso , já disse. Podem vir mais Gabri Veigas e jogadores de categoria. São essências claro , têm e devem vir. Mas não vai mudar nada. O esquema táctico vai continuar o mesmo , as obsessões vão ser as mesmas , as substituições , a maneira como lê o jogo. Nada disto vai mudar.

Como já disse. Acho o presidente uma pessoa extremamente inteligente. Anselmi não conquistou os adeptos , nem a maneira de jogar conquistou os adeptos. Os adeptos vão se afastar. Começando a próxima época , o mínimo EMPATE a contestação vai ser forte. Muito forte.

Continuar com Anselmi é hipotecar a época 2025/2026.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,342
6,863
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

• Triste

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
304
764
Eu consigo perceber o presidente quando critica o constante despedimento dos treinadores. Também sou dessa opinião , acho que se deve dar tempo aos treinadores em qualquer projeto.

Mas ....

Quando se vê algo. Quando se percebe que "ok , isto é bom. O caminho é este sem dúvida. Vai precisar de tempo devido a x e y mas nota-se que tem pernas para andar"

Aqui não se vê nada. Anselmi teve 6 meses. O plantel é fraco ? Sem dúvida. É fraco para ganhar um título nacional. É fraco para vencer uma liga Europa.

Não é tão fraco ao ponto de sermos completamente rebentados por um Kikas do estrela da amadora.

Não é assim tão fraco para sermos incapazes de não ganhar a um inter de Miami que tem 6 ou 7 jogadores quase nos 40 anos.

Não é assim tão fraco para desmontar uma organização de uma equipa norte americana em que só 8 defendem.

Não é assim tão fraco para apresentar um futebol paupérrimo contra as outras equipas do tugao. Mesmo vencendo.

Anselmi é um narcisista. É o tipo de treinador que pouco importa o que tem no plantel , que o que quer provar é que a maneira como pensa o futebol é que vai vencer. Não é capaz , NEM QUER , adaptar-se a coisa nenhuma.

Em 6 meses , por mais que o plantel seja fraco , já se devia ver GRANDES MELHORIAS. Nao se vê uma. Uma.

Os jogadores continuam a cometer erros atrás de erros. Os buracos deixados são assustadores. O jogo ofensivo do Porto é das coisas mais fracas que me lembro de ver.

Tantos e tantos treinadores que com planteis fracos , conseguem extrair o melhor dos jogadores e apresentarem O MINIMO. Aqui , nem o mínimo se apresenta.

Por isso , já disse. Podem vir mais Gabri Veigas e jogadores de categoria. São essências claro , têm e devem vir. Mas não vai mudar nada. O esquema táctico vai continuar o mesmo , as obsessões vão ser as mesmas , as substituições , a maneira como lê o jogo. Nada disto vai mudar.

Como já disse. Acho o presidente uma pessoa extremamente inteligente. Anselmi não conquistou os adeptos , nem a maneira de jogar conquistou os adeptos. Os adeptos vão se afastar. Começando a próxima época , o mínimo EMPATE a contestação vai ser forte. Muito forte.

Nao há a mínima hipótese do pardal continuar no nosso clube. NÃO HÁ!
Eu ponho os meus tomas no cepo em que como se esta anedota começar a proxima época, o mais tardar em Janeiro, vamos estar arredados de tudo o que é competição.
Por isso, o André por mais que lhe custe, vai ter que engolir o orgulho e despedi-lo já a seguir ao próximo jogo.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,362
4,005
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Há uma solução muito simples para os treinadores não serem "sacked". É jogar pelo seguro e acertar.

Se for para continuar a inventar quem vai sacked daqui a nada é o presidente.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,871
15,459

Mas ....

Um líder não despede, mas sim, tenta compreender o que está errado e tenta corrigir. Agora a verdadeira questão é que já vai em 6 meses e nota-se pouco ou nada de evolução.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,767
68,749
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Infelizmente vai doer menos se interiorizarem que o André não vai mandar embora o treinador. O que vai ser um monumental erro. Não deverá durar 3 meses e entretanto perde-se uma pré época, fundamental para um novo treinador, e os milhões que se vai investir em jogadores para um treinador já moribundo.
O que é que se costuma dizer de pessoas que não aprendem com os erros?

• Triste

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
698
1,692
Para quem ainda tem dúvidas que o Anselmi é para manter

Desculpe o desabafo mas esta página é de uma hipocrisia tremenda. E isso é dizer alguma coisa, porque no X só há merda.

Essa mesma pessoa estava sempre à espera de um deslize do Vitor Bruno para dizer que tinha que ser despedido, que o presidente não tinha coragem, etc. Agora critica quem faz exatamente o mesmo que ele fez NEM HÁ MEIO ANO!!!