Eu consigo perceber o presidente quando critica o constante despedimento dos treinadores. Também sou dessa opinião , acho que se deve dar tempo aos treinadores em qualquer projeto.
Mas ....
Quando se vê algo. Quando se percebe que "ok , isto é bom. O caminho é este sem dúvida. Vai precisar de tempo devido a x e y mas nota-se que tem pernas para andar"
Aqui não se vê nada. Anselmi teve 6 meses. O plantel é fraco ? Sem dúvida. É fraco para ganhar um título nacional. É fraco para vencer uma liga Europa.
Não é tão fraco ao ponto de sermos completamente rebentados por um Kikas do estrela da amadora.
Não é assim tão fraco para sermos incapazes de não ganhar a um inter de Miami que tem 6 ou 7 jogadores quase nos 40 anos.
Não é assim tão fraco para desmontar uma organização de uma equipa norte americana em que só 8 defendem.
Não é assim tão fraco para sermos goleados no dragão pelo Benfica.
Não é assim tão fraco para apresentar um futebol paupérrimo contra as outras equipas do tugao. Mesmo vencendo.
Anselmi é um narcisista. É o tipo de treinador que pouco importa o que tem no plantel , que o que quer provar é que a maneira como pensa o futebol é que vai vencer. Não é capaz , NEM QUER , adaptar-se a coisa nenhuma.
No México isto pode funcionar. No equador também. Não há comparação possível.
Em 6 meses , por mais que o plantel seja fraco , já se devia ver GRANDES MELHORIAS. Nao se vê uma. Uma.
Os jogadores continuam a cometer erros atrás de erros. Os buracos deixados são assustadores. O jogo ofensivo do Porto é das coisas mais fracas que me lembro de ver.
Tantos e tantos treinadores que com planteis fracos , conseguem extrair o melhor dos jogadores e apresentarem O MINIMO. Aqui , nem o mínimo se apresenta.
Por isso , já disse. Podem vir mais Gabri Veigas e jogadores de categoria. São essências claro , têm e devem vir. Mas não vai mudar nada. O esquema táctico vai continuar o mesmo , as obsessões vão ser as mesmas , as substituições , a maneira como lê o jogo. Nada disto vai mudar.
Como já disse. Acho o presidente uma pessoa extremamente inteligente. Anselmi não conquistou os adeptos , nem a maneira de jogar conquistou os adeptos. Os adeptos vão se afastar. Começando a próxima época , o mínimo EMPATE a contestação vai ser forte. Muito forte.
Continuar com Anselmi é hipotecar a época 2025/2026.