André Villas-Boas - Presidente

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,747
49,083
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Aparições não resolvem a falta de nível para estarem no nosso clube. Volto a dizer, o que é preciso é juntar uma grupeta de 10 ou mais artistas e dizer-lhes para procurarem clube, que o tempo deles aqui acabou. Só assim e com um novo treinador é que podemos sair deste pesadelo. Além da falta de qualidade, o loserismo crónico está absolutamente entranhado no grupo, é notório.
Digo mesmo no clube e que se começa a alastrar para alguma massa adepta. É nojento ler comentários a dizer que vamos ficar 3 ou 4 anos sem ganhar nada com a maior naturalidade do mundo.

• Like
Reações: Sky e Flames

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,577
7,070
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Acho que o Xavi seria uma escolha lógica.
Tem carisma, já treinou um grande clube, muitos dos nossos jogadores são espanhois ou falam espanhol e foi um grande jogador, o que para os nossos jogadores seria sempre bom para ganharem confiança nele.
Penso que é melhor baixarmos as expectativas. O facto de irmos para a segunda mudança em poucos meses também não ajuda a que se cativem os melhores disponíveis a vir.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,062
8,597
45
Lisboa
Entre JJ e Xavi ou outro estrangeiro, não sei sei se o que precisamos neste momento não seja JJ.
Se vier um estrangeiro, tem que realmente ser bom, estar acostumado a agarrar em jogadores medianos e colocar uma equipa a jogar bom futebol, para além que não conhecerá as equipas/campos tugas.
JJ, ou outro tuga mas com qualidade, terá peso cá, com a CS, conhecerá as equipas e campos que dão mais dificuldades, devido ao estatuto terá plantel na linha.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,131
2,540
Treinador pode ser fraco ok , mas este plantel é horrível.

Do meio campo até a defesa não temos nada, não temos alas , não temos centrais , não temos um único jogador decente para o meio campo.

Como é que se vai despachar 10 jogadores e contratar outros 10?

Anos e anos a brincar com o clube , sempre com os mesmos empresários a oferecer jogadores de qualidade duvidosa só para meterem dinheiro ao bolso, agora estamos fodidos.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,689
990
Vilas boas votei em ti e fico agradado com muitas coisas que já fizeste. Não borres a pintura. Eu quero acreditar que neste momento já estão a ser sondados treinadores e que só falta o mundial de clubes terminar para o porto para oficializar a despedida deste pseudo treinador e projeto falhado.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,083
3,789
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Eu acho que ele confunde treinador de projeto com projeto de treinador... 😅

Falando a sério...
Não vejo mal na opção por treinadores jovens, mas a questão essencial é mesmo as características do mesmo. Tem de ser um treinador com provas dadas e de nível. Europeu. Um líder. Que se note o cunho pessoal nas suas equipas. Que as mesmas sejam lutadoras, pressionantes. Que joguem à bola.

Depois é necessário renovar o plantel, trazendo qualidade.
Um já está e acredito que foi em cheio. O Veiga para já parece ser um jogador top.

• Like
Reações: Vinha e Viena

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,610
20,154
Futebol 99% no Facebook:

𝗘𝗥𝗥𝗔𝗥 É 𝗛𝗨𝗠𝗔𝗡𝗢, 𝗜𝗡𝗦𝗜𝗦𝗧𝗜𝗥 𝗡𝗢 𝗘𝗥𝗥𝗢 É...
Errar é humano, mas insistir no erro por teimosia é burrice. E sinceramente, não acredito que Villas-Boas seja burro [longe disso]. Mas, pronto...
Se o homem teve a coragem (e os “tomates”) de se candidatar à presidência do FC Porto vs. o antigo presidente, algo que poucos teriam a ousadia de fazer, e fe-lo com muita classe, então também deve ter coragem para, o quanto antes, assumir que errou na escolha de Anselmi. Porque, até agora, essa escolha foi um fracasso totaol.
O problema do FC Porto não é apenas ter ficado em terceiro lugar na Liga ou falhar a qualificação para a Liga dos Campeões. É muito mais grave.
Mês após mês, a equipa continua a mostrar que se pode piorar o que ja se encontra bastante mal.
O FC Porto de Anselmi é fraco em todos os aspetos: desorganização defensiva, um meio-campo sem ideias nem criatividade, e um ataque completamente sem dinâmica.
Pior ainda, é a total falta de identidade de jogo. A equipa não assume o jogo, não mostra ideias, e parece frágil, mesmo contra adversários cheios de debilidades defensivas, como o Inter Miami.
Isto é o reflexo do que já vimos na época passada: equipas a lutar para não descer (até o último classificado) conseguiam criar mais oportunidades contra o FC Porto do que contra outras equipas.
E se o FC Porto não consegue impor o seu jogo, nem mostrar raça contra o Inter Miami… como poderá fazê-lo contra equipas verdadeiramente competitivas? Claro, que não.
Não venham com a desculpa de que Anselmi não tem jogadores à medida da sua filosofia de jogo.
Um bom treinador faz o mínimo...adapta-se. Quando não se tem os recursos ideais, é preciso ajustar a ideia de jogo ao plantel disponível. Jogar com o mínimo de exigência...

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,553
698
O que me irrita mais, é que era um ano que já se sabia que ia ser de extrema dificuldade, até devido ao fraco investimento no plantel, com as condições financeiras que o clube foi deixado, com um plantel que já de si era mediocre, e no entanto desde que há redes sociais nos últimos 25 anos, não me recordo de adeptos tão exigentes com a direcção como agora!

Parecem crianças, querem tudo para já! Paciência 0, pensam que o dinheiro é de monopólio e o sucesso é fácil.

Para qualquer pessoa que venha da área de gestão, é fácil de perceber que o AVB tem feito um optimo trabalho com o que lhe foi deixado. Renegociações contratuais, boas vendas, desenvolver a marca, a academia, etc. O sucesso é como uma casa, primeiro precisa de fundações! e como qualquer empresa, primeiro alavanca-se a área financeira e depois sim investe-se com critério, sustentabilidade para o futuro é o que se pretende.

Percebo que as pessoas estejam frustradas, nenhum portista está contente com estes resultados. Mas escrever num forum é diferente de dizer as coisas da boca para fora no calor do momento, depois de escrever devia-se ponderar antes de carregar no enter. Enfim, chega de forum por hoje...
Concordo em tudo. Só acho que o AVB devia ter refreado muito os ânimos dos adeptos. Não dizer que era obrigatório ser campeão no primeiro ano, que a Liga Europa era para ganhar, que no Campeonato do Mundo era para passar o grupo... ele sabia muito bem o estado das coisas, foi muito ingénuo ao dizer isso. Devia ser honesto e dizer o óbvio: o clube está num estado miserável, a auditoria mostra a desgraça e o roubo constante dos últimos anos, portanto agora é tempo de reconstruir com critério e paciência.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,222
4,771
Se for assim é porque o AVB está a deitar a toalha ao chão.
Na cabeça do presidente, o treinador não é o problema (penso eu) e na minha opinião não está totalmente errado.

O reforço da equipa técnica tem que ser uma prioridade com a inclusão de um treinador da casa mas também reformular a estrutura desportiva que não me parece adequada, pouco disciplinadora e que expõe em demasia o presidente.
Não tenho memória de tanta indisciplina numa só época. Não pode ser culpa apenas do treinador

• Like
Reações: grandeFCP

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,358
2,528
Em agosto está a dizer que temos obrigação de ser campeões e ganhar a liga Europa, o problema também começa aqui.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,017
2,315
Se for assim é porque o AVB está a deitar a toalha ao chão.
Acho que manter Anselmi é a decisão mais difícil, neste momento o mais fácil era correr com o treinador.

A verdade é que mantendo-se o treinador vai começar a época com uma pressão fortíssima, não vai existir a margem que teria um treinador novo.

Normalmente quando se atira a toalha ao chão, escolhem se as soluções mais fáceis.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,910
96,171
Acho que manter Anselmi é a decisão mais difícil, neste momento o mais fácil era correr com o treinador.

A verdade é que mantendo-se o treinador vai começar a época com uma pressão fortíssima, não vai existir a margem que teria um treinador novo.

Normalmente quando se atira a toalha ao chão, escolhem se as soluções mais fáceis.
Atirar a toalha ao chão no sentido do que essa decisão vai desencadear. Se por por aí pode querer precipitar alguma coisa.

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
4,827
9,566
Chega de testes.
Chega de risco.

A sair o Anselmi tem de optar por um nome sem contestação. Por uma certeza. Voltar a criar a onda azul e branca atrás da equipa.
Arriscar novamente pode por em risco muita coisa. O próprio André.