André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Culpado nº1.

Quando ganhou as eleições, na sequência do estado catastrófico em que PdC nos deixou, disse entre colegas que a maior lição que podíamos tirar daquilo tudo era que não podiam existir líderes intocáveis e acima da crítica - tinha sido isso que nos tinha levado aquele estado.

Hoje, essa referência torna-se ainda mais importante quando existe uma massa adepta tão grande que ignora estas decisões de AVB (e falta delas) no patamar desportivo.

Contrariamente ao que pensam, não estão a proteger o FCPorto.
o estado catastrófico que o PdC deixou foi um contrato com a Ithaka que permitiu ao AVB levantar quase 200 milhões de euros e jogadores que o AVB conseguiu e bem vender por outros quase 170 milhões.

vamos ver o que o AVB vai deixar depois de 4 anos.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,218
5,376
Importante é o bem estar do futebol português e sentar à mesa ou ir às putas com os rivais.

O bem estar do FCP tem tempo, depois logo se vê.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,348
9,271
Conquistas
1
Óbvio que não. Mas eu tenho 43 anos e em toda a minha vida vi o Porto passar tanto por fases excelentes como por fases horríveis.
O que eu nunca vi nos meus 43 anos foi a cada derrota do Porto os adeptos virem pedir a cabeça do Pinto da Costa.
Aliás, por muito mais que fossem os resultados desportivos, nunca vi ninguém pedir a demissão de Pinto da Costa, por RESULTADOS DESPORTIVOS, repito, em 43 anos!!
E agora, ao fim destes anos todos, mudamos de presidente e a cada resultado negativo é o presidente a quem se aponta o dedo.
Epá, tenham juízo!
Querem ser o Benfica do Vilarinho ou do Manuel Damásio?
O PdC fez um excelente trabalho no clube, é natural que mesmo numa má fase desportiva não se pedisse a cabeça a cada derrota porque tinha créditos. Mas olha que saiu e não foi apenas pelos resultados financeiros... Os resultados desportivos também pesaram muito nisso. Porque roubar o clube já eles andavam há mais tempo.

O AVB tem tido uma péssima gestão desportiva. É natural que a desconfiança surja porque em termos desportivos a única coisa que tem para mostrar é uma época desportiva vergonhosa. Eu não peço que se demita, mas peço que comece a fazer outro tipo de decisões.

• Like
Reações: dragonfever

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,894
23,898
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Culpado nº1.

Quando ganhou as eleições, na sequência do estado catastrófico em que PdC nos deixou, disse entre colegas que a maior lição que podíamos tirar daquilo tudo era que não podiam existir líderes intocáveis e acima da crítica - tinha sido isso que nos tinha levado aquele estado.

Hoje, essa referência torna-se ainda mais importante quando existe uma massa adepta tão grande que ignora estas decisões de AVB (e falta delas) no patamar desportivo.

Tendo a concordar , acho que se o AVB fizer mexidas no banco não arriscadas , terá sempre o nosso apoio porque tentou.
Agora não fazer nada , é que não pode ser.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,218
5,376
o estado catastrófico que o PdC deixou foi um contrato com a Ithaka que permitiu ao AVB levantar quase 200 milhões de euros e jogadores que o AVB conseguiu e bem vender por outros quase 170 milhões.

O contrato com a Ithaka permitiu a AVB levantar 200 milhoes como?

AVB ta a ser uma completa anedota desportivamente mas nao precisamos de cartilhas de merda a esta hora.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,210
12,231
Já dominávamos as antes dele,mas não querendo desmerecer o seu trabalho ,digamos que sempre foi um personagem controverso, desde o seu real portismo até ao seu caráter...
Que se foda se é controverso ou não. Se é lagarto ou lampião. Vitórias e sucesso desportivo, é o que todos queremos e com ele tivemos isso.

Que adianta ter muita gente portista, mas incompetente e não haver sucesso desportivo?!

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,162
2,045
37
em primeiro lugar hoje junto-me ao clube dos que acham que o melhor é trocar de treinador para a próxima época. Em segundo lugar é preciso distinguir a beira da estrada da estrada da beira. Quando trocamos de treinador há uns meses, o Anselmi seria no papel um treinador bem escolhido. Jovem, ambicioso, com sucesso, liderança forte, com um futebol arrojado, bom comunicador e cativante. Isso era verdade e ainda é. Mas infelizmente não resultou. o seu método e o seu futebol parecem não se adequar ao nosso clube e a nossa realidade. A decisão que na altura pareceu boa, agora não deixou de o ser. com o que se sabia na altura, o Anselmi foi uma opção bem interessante. A minha critica ao presidente não é a escolha do Anselmi, essa parece-me boa. A minha critica passa a ser o ele manter o treinador quando a evolução dele e da equipa é nula. Julgo que perante a realidade hoje, a melhor decisão é recomeçar de novo.

• Like
Reações: tsilva e Dezzanove

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,478
27,456
Gaia
A questao disciplinar é chave. Demos um sinal de merda quando o Pêpe veio para o Instagram mandar postas de pescada contra o treinador e passados 4 dias estava a jogar a titular. Nunca poderia ter acontecido. Foi um erro crasso. Quando depois falou grosso com a equipa já era tarde (depois do jogo com os orcs). Deixou de te mão nos jogadores.

Tem que começar a ganhar a mesma. Eu começava já na despedida do mundial. Fábio Vieira, Otávio, Eustáquio, Pêpe ficariam já de fora (e por decisāo da direção desportiva) do último jogo.
------------------------------

Há lassidão, demasiado marketing e videos, há falta de disciplina, falta de empenho, abnegação e esforço.

Este Porto é marketing e maquilhagem, falta Alma e Raça Porto.

AVB tem culpa nisto, e até agora não dá sinais de saber alterar isso.

Hoje também me junto ao coro anti Anselmi, tenho estado calado, mas basta desta merda de atitude e falta de COMPROMISSO com o clube.

• Like
Reações: Jorge Costa2

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Eu mandava embora o Jorge Costa (não lhe vejo utilidade rigorosamente nenhuma) e metia o Jaime Pacheco no seu lugar. O Zubi tem sido a ponte para o mercado espanhol. Mantinha-o.

Anselmi sair é para ontem.

Jogadores:
Zaidu, Grujic, Varela, Gul, Franco, Gul, Fabio Vieira, Borges, andar. Pepê e Eustáquio jogadores de banco, um para refrescar, o outro para segurar. Vasco emprestar. Namaso 3a escolha de banco.

Até ver, com tanto mas tanto por fazer, trouxemos 1.

Eu, se fosse ao Villas, dava corda aos sapatos, pois é o nome dele na guilhotina a seguir. Tudo o que planeou para esta época foi mau.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Culpado nº1.

o culpado n. 1 não é ele

O contrato com a Ithaka permitiu a AVB levantar 200 milhoes como?

AVB ta a ser uma completa anedota desportivamente mas nao precisamos de cartilhas de merda a esta hora.
115 Dragon Notes + 65 do contrato em si.

180 milhões. Desculpa.

cartilha de merda é a que vos enfiaram pelo cu acima com os 8 mil euros e a quase falência.

• Haha
Reações: dragonfever

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,756
5,579
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Like
Reações: grandeporto

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu mandava embora o Jorge Costa (não lhe vejo utilidade rigorosamente nenhuma) e metia o Jaime Pacheco no seu lugar. O Zubi tem sido a ponte para o mercado espanhol. Mantinha-o.

Anselmi sair é para ontem.

Jogadores:
Zaidu, Grujic, Varela, Gul, Franco, Gul, Fabio Vieira, Borges, andar. Pepê e Eustáquio jogadores de banco, um para refrescar, o outro para segurar. Vasco emprestar. Namaso 3a escolha de banco.

Até ver, com tanto mas tanto por fazer, trouxemos 1.

Eu, se fosse ao Villas, dava corda aos sapatos, pois é o nome dele na guilhotina a seguir. Tudo o que planeou para esta época foi mau.
Se eu soubesse que o Zubi era a ponte para o mercado espanhol não tinha criticado tanto. Para ponte tá ótimo.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,165
13,758
Dei esses exemplos há pouco no tópico do mercado de treinadores.

Carlos carvalhal como opção de treinador português. Não é nenhum génio, mas é competente, potencia jogadores e sobretudo jovens jogadores, consegue implementar um modelo de jogo. Salário realista para o nosso clube.

Imanol Alguacil.

Apostas mais irrealistas

Xavi
Terzic
Vejo qualidades no carvalhal, mas é demasiado curto para o FCPorto (mas mil X melhor que o Anselmi e o Vítor Bruno)

O espanhol... O pá.. Nunca vi um espanhol ou que fale espanhol a ter sucesso com o nosso emblema.

• Like
Reações: fcporto1978
TERTULIA FCP

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
652
762

Companheiro, não tens vergonha na cara? Toda a gente sabe as figuras que fizeste nas eleições. Desapareceste do mapa e agora queres voltar a aparecer.

Manda aí o mbway que eu passo já 100 paus para comprar o silencio por mais uns tempos.

Aquilo que me move é o amor pelo FCPorto. E por isso é que critiquei PdC e criticarei AVB sempre que justifique. Não faço da crítica a minha fonte de rendimentos e é isso que nos distingue. Não vendo o meu portismo.