André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,753
8,982
Também tenho essa crença, mas se estiver errada serei a primeira a dizê-lo. Cabe ao clube dar ao treinador (seja ele qual for) as condições e ferramentas para fazer o seu trabalho, coisa que tem os seus quês, como já sabemos.
Nem mais, concordo.
O importante aqui é que tudo corra pelo melhor ao NGC e ao seu Treinador.

• Like
Reações: Dragoness

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,711
3,348
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
E o tempo para os reforços se adaptarem? Temos de ter calma. Talvez em janeiro já possamos julgar o trabalho do Anselmi.
Em janeiro não, porque ele vem do México e lá está sempre calor, e em PT vai haver dias de frio e chuva. Talvez lá para abril se possa finalmente julgar o trabalho dele.

• Like
Reações: Viena
29 Agosto 2022
4,682
5,294
O André disse algo na entrevista que não lhe foi dada importância.
"A grande quantidade de jogadores que preferiu descansar a participar nesta competição impediu garantir mais reforços"

Quero acreditar que isto significa que tem reforços alinhavados para quando abrir o mercado de novo.
E esses reforços serão os mesmos que lhe disseram isso?

• Like
Reações: Edgar Siska

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,029
5,070
que continue a injectar qualidade neste plantel, aos poucos vamos lá. o Gabri encheu as medidas, parece-me que já não sai do 11.
prefiro que se continue a contratar assim pouco mas bem do que ter contentores de entulho a encher plantel.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,283
8,413
Toronto
A partir do momento que tenha um plantel em condições, digno do FCPorto, acredito que o Martim Anselmi vai conseguir demostrar a muito de nós que de facto é um treinador capaz e à altura do NGC.
Porque? Porque vao ser os jogadores quevem mesmo que sejam bons vao indireitar a tactica......

Vai ser os jogadores novos mesmo que sejam bons que vao parar deiniciar o jogo ofensi o com um passe para o guarda redes e do guarda redes para um central e depoid ver um meio campo deserto so com Varela enquanto o outro medio esta a uns 40 metros com todos outros jogadires da felrente deixand um enorme vazio so com Varela entre a linga defensiva e os restantes jogadores..

E depois obvianente um passe errado ou una perda de bola e perigo para a baliza do porto.

Precisa de mais qualidade sim,agora se pensam que e so falta de qualidade e nao tambem culpa do treinador voces vai ter uma surpresa quando o campeonato comecar.

R

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
351
53
A minha participação neste espaço foi diminuindo na exata medida em que, nos últimos anos, via muita gente a defender a gestão que estava a ser feita (evidentemente ruinosa), que uns quantos aqui procuraram denunciar e muitas vezes apontando exemplos concretos. Nessa altura, diga-se, eram muito poucos.

Agora, e na minha opinião bem, vejo que o grau de exigência está em máximos nunca registados. É pena que o mesmo grau de exigência não tivesse sido aplicado às anteriores gestões. Certamente não estaríamos como estamos. E conforme alguns foram alertando.

Tenho a plena consciência de como as anteriores direções deixaram o clube, quer em termos de organização, quer em termos económicos e financeiros. Aparentemente muitos dos que aqui participam já nem se lembram.

O papel que este Presidente e esta Administração tem de fazer é colossal, com a agravante de ter como "auditores" muitos que, durante anos, nada viram e nada quiseram saber.

Voltei a ser sócio no dia 28 de abril de 2024. Voltei a ter lugar anual. Este é o meu contributo para ajudar o Clube, porque voltei a acreditar que a seriedade e o trabalho fazem parte da nossa identidade.

Ler muitas das coisas que aqui se escrevem levam-me a dizer que, tal como pensei antes das eleições, era um erro AVB avançar. Não pelo Clube, mas por ele. Só um enorme amor pelo Clube podia fazer com que ele tivesse a dose de loucura e de coragem para o fazer, abdicando de muito. Esta é a verdadeira razão do meu profundo reconhecimento da sua ingrata missão.

Não passo cheques em branco a ninguém, como nunca o fiz na vida. Serei crítico quando tiver de o ser, mas procurando ser justo, racional, e se possível construtivo. Lendo algumas das coisas que aqui se escrevem, fico com a nítida sensação que o insucesso é quase gratificante para alguns. Triste, mas esclarecedor. Nem que seja para terem razão.

Esta Direção já acertou e já errou. Terminado este mandato, farei a minha avaliação de tudo.
Não sei por quantos mais tempo AVB será Presidente - e se quer continuar a sê-lo. Uma certeza eu tenho: ele, mais do que ninguém, quererá ter sucesso.

Para reflexão: o nosso pior inimigo, à data, somos nós próprios.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,753
8,982
Porque? Porque vao ser os jogadores quevem mesmo que sejam bons vao indireitar a tactica......

Vai ser os jogadores novos mesmo que sejam bons que vao parar deiniciar o jogo ofensi o com um passe para o guarda redes e do guarda redes para um central e depoid ver um meio campo deserto so com Varela enquanto o outro medio esta a uns 40 metros com todos outros jogadires da felrente deixand um enorme vazio so com Varela entre a linga defensiva e os restantes jogadores..

E depois obvianente um passe errado ou una perda de bola e perigo para a baliza do porto.

Precisa de mais qualidade sim,agora se pensam que e so falta de qualidade e nao tambem culpa do treinador voces vai ter uma surpresa quando o campeonato comecar.
Só não percebo a tua certeza de que o problema do NGC e o treinador.
Eu não tenho certezas de nada mas acredito que com este plantel não vamos a lado nenhum.
Plantel fraco que somente serviu os interesses da anterior administração, Presidente e treinador.
Nada mais.
Se queremos elevar o nível temos que ter planteis de qualidade, com profundidade para fazer face aos desafios da época e aos desafios que se vai colocando ao longo da temporada, como lesões, castigos, baixa de rendimento.
Sem diminuir o trabalho do Treinador que e igualmente muito importante mas a semelhança do NGP acredito que o Anselmi seja o Homem certo para o FCPorto.
Estou em sintonia com o Presidente e olho para os rivais e onde eles apostaram forte e feio foi no reforço dos planteis, não nos treinadores.
Em todo caso não tenho uma opinião negativa do nosso Treinador.
Já vi bons jogos, boas atitudes que não fosse o erros individuais as coisas não seriam tão negativas para um grupo que todos os dias pede a cabeça do mesmo.
E a minha opinião, respeito a tua, e ca estaremos para dar o braço a torcer se for caso disso, ou seja se o Anselmi não mostrar mais coisas com um plantel mais rico, não tenho problemas nenhum em assumir estar errado, agora pedir a cabeça do Anselmi como se pediu do VB, eu incluído, sem se vislumbrar nada de outro mundo para melhor,.acho que devíamos pensar antes de entrar na troca de treinadores.
A verdade e que não se viram grandes ganhos com a mudanca de treinador,, apesar do Mora estar muitíssimo melhor.
Volto a referir que o plantel que dispomos, e fraco e como tal não acho uma mudança de treinador positiva sem dados diferentes.
Devo ter sido dos poucos que ontem vi coisas positivas frente a uma equipa consolidada, orientada por um treinador português e que muita gente aqui gostaria de o ter no NGC, onde o palmeiras dispõe de um plantel muito bom.
Muito sinceramente não queria o Abel para nada.
Se um dia treinar o NGC apoiarei mas para mim não aprecio o Abel, talvez porque já tive uma dose de 7 anos de Sérgio Conceição.
Quem defende o contrário nem me pronuncio, respeito a opinião de cada um mas a minha e esta.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Portistas ingratos e se ele acabar por falhar somos nós que não o merecemos e ele até é rico podia estar a ter uma boa vida."

Farto de tentarem plantar esta narrativa.
E de colocarem os portistas como algozes seja do que for.
Como se fosse o povo portista culpado da má gestão de PdC na última década, ou das más escolhas de treinadores de AVB, ou de qualquer outro que venha ou tenha passado.

As campanhas já acabaram.
É infrutífero mandar para aqui o pessoal fazer campanha.
Isso já acabou.
Muito menos campanha meio de chantagem emocional.
Agora só trabalho e sucesso nos guiarão a bom Porto.
Fazer controlo de massas e pressão emocional isso não vai levar a lado nenhum.

Muito amor ao Porto também tenho eu, e se tivesse o hype social do André e lá estivesse eu, também gostaria que o meu trabalho fosse taxado pelo meu trabalho e outcome do mesmo, não por visões idílicas, ou se eu sou mais bonito, mais portista, se a exigência do clube e adeptos é muito grande e injusta comigo, se eu podia estar nas Maldivas a banhos, isso são meras percepções emocionais e emotivas.

Diz isto alguém que proclamou a necessidade de mudança há muito tempo. Porque é quase preciso se fazerem manifestações de interesse aqui.

Quando todos em conjunto abandonarmos as mentalidades de campanha, seja de viuvismo, de falta de aceitação do presente, ou de emocionalismos idílicos ou sebastianismos que só existem em livros de poesia de Pessoa, aí o mundo portista estará mais saudável, pronto para falar e dicutir o clube "as is", menos fracturado e muito mais focado nos objetivos de grandeza do FC Porto, menos saudosista mas também menos cheio de unicórnios e de pessoas que de repente parecem mais importantes, até o seu conforto emocional, do que o clube.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,841
3,434
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
"A grande quantidade de jogadores que preferiu descansar a participar nesta competição impediu garantir mais reforços"

Quero acreditar que isto significa que tem reforços alinhavados para quando abrir o mercado de novo.
Tenho a mesma opinião.
Mencionei o mesmo logo após ter assistido ao vídeo do podcast postado por aqui.
Há jogadores já "controlados".

• Like
Reações: Edgar Siska

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,544
16,032
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Eu por mim quem tenha rejeitado jogar pelo NGC no mundial pode bem ir jogar para outro lado.

• Like
Reações: arichard