André Villas-Boas - Presidente

Eclipsisboy

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,840
49,368
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
falou a perfeição em pessoa.
Nada disso. Também não sirvo para treinador do meu clube. Por isso não estou lá. É a diferença entre mim e ele. Ele também não serve, mas ainda por lá anda!

Mas se estiver errado e der certo, nada me fará mais feliz do que dizer que estava errado e o gajo é um treinador do caralho! Era sinal que estávamos todos a festejar títulos.

• Like
Reações: hugo mocc

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
551
806
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Podes crer, mas é que parece que ninguém percebe mesmo de futebol, essa parece ser a puta da nossa sorte nos dias que correm....

Tu que és um sábio, diz lá que carlh andam a fazer no n/ plantel jogadores como o Otávio, que nem uma puta duma bola sabem dominar??

A tua "sabedoria" futebolística não consegue ver estas coisas básicas?
Nunca disse que sou sábio, muito pelo contrário. Acho que as pessoas que têm que avaliar a performance estão lá na hierarquia do clube e da SAD. Eu sou um mero adepto.

Percebo a frustração em relação à performance do Otávio e de outros. Lembro que o Otávio foi uma aquisição da direcção anterior com base em prestações muito positivas na época imediatamente anterior à sua contratação.

Aliás, lembro me de ele ser dos jogadores com melhores estatísticas na Liga. Ora, se não sabe dominar uma bola e está no nosso plantel sénior alguma coisa correu mesmo muito mal.

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
551
806
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não é preciso vir com essa conversa....

O Zé Povo e eu já vimos o que esse treina a dor vale, e há muito tempo!

Culpa tem quem lhe dá guarida
Ora bem, em 2028 os sócios terão nova oportunidade de se manifestar nas eleições para o próximo mandato.

Entretanto vão aos jogos apoiar o seu clube e, se caso for, manifestar o seu desagrado com o treinador. E claro deixar as suas opiniões aqui no fórum, contra e a favor.

A minha opinião é simples: alguém foi contratado para um projeto a longo prazo por causa das duas ideias e percurso específicos. Há que dar a essa pessoa às ferramentas e o tempo necessários para desenvolver o seu trabalho.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,915
4,807
O SC era um treinador que esteve 7 anos no clube. Se SC tem apresentado nos seus primeiros 4 meses de o FC Porto o mesmo que Anselmi tem apresentado, SC não chegaria a 6 meses de trabalho no FC Porto. Incomparável a todos os níveis.
Eu diria mais para comparares épocas em que os plantéis são do mesmo nível.

É que estares a comparar um plantel que tinha mais de metade do onze que seria titular absoluto neste momento...

• Não gosto
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,840
49,368
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O SC era um treinador que esteve 7 anos no clube. Se SC tem apresentado nos seus primeiros 4 meses de o FC Porto o mesmo que Anselmi tem apresentado, SC não chegaria a 6 meses de trabalho no FC Porto. Incomparável a todos os níveis.
É surreal como ainda há indivíduos capazes de defender este treinador com unhas e dentes.

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
551
806
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É surreal como ainda há indivíduos capazes de defender este treinador com unhas e dentes.
Não é tanto defender o treinador mas as razões pelas quais ele foi contratado de acordo com o Presidente e a sua direcção desportiva

Se essas razões já não são importantes ou válidas, então o Presidente tem de efectivamente demitir o treinador e instalar outro. Enquanto não o fizer é porque acha que o desempenho está dentro do esperado.

Nós podemos discordar ou concordar, andar aqui no fórum a dar os nossos bitaites que, na minha experiência valem quase 0, mas como gostamos disto, continuamos.

• Like
Reações: T-Dragon

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,840
49,368
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é tanto defender o treinador mas as razões pelas quais ele foi contratado de acordo com o Presidente e a sua direcção desportiva

Se essas razões já não são importantes ou válidas, então o Presidente tem de efectivamente demitir o treinador e instalar outro. Enquanto não o fizer é porque acha que o desempenho está dentro do esperado.

Nós podemos discordar ou concordar, andar aqui no fórum a dar os nossos bitaites que, na minha experiência valem quase 0, mas como gostamos disto, continuamos.
Sim, mas o fórum é para isso mesmo. Mandar uns “bitaites”. Não valem zero porque quem paga quotas e lugar anual é o verdadeiro dono do clube. Por isso a sua opinião não vale nunca zero.

Quanto ao treinador, espero que não aconteça como a época passada. Onde estava mais do que na cara que o VB não servia e esperou-se até a última para o despedir. Este aqui veio e ainda foi capaz de fazer pior.

Dragão D'Ouro

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,852
20,448
Última edição:

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,030
147,924
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tal como se subvaloriza o Vítor Bruno pela reviravolta na Supertaça

Vale para os dois lados, não é só para o que te interessa
O VB ganhou a Supertaça. A forma da vitória foi incrível uma grande recuperação. Mas só.
Não um campeonato.
Também se subvalorizado o Fonseca?
Olha subvaloriza-se o Fernandez. Ganhou uma Supertaça e a Intercontinental.

• Like
Reações: hugo mocc

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
551
806
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, mas o fórum é para isso mesmo. Mandar uns “bitaites”. Não valem zero porque quem paga quotas e lugar anual é o verdadeiro dono do clube. Por isso a sua opinião não vale nunca zero.

Quanto ao treinador, espero que não aconteça como a época passada. Onde estava mais do que na cara que o VB não servia e esperou-se até a última para o despedir. Este aqui veio e ainda foi capaz de fazer pior.
A opinião dos sócios é sem dúvida soberana. A dos meros adeptos que vivem o clube à distância (como eu) nem por isso.

Mais uma vez digo que percebo a frustração mas, na minha opinião, não é justo avaliar o trabalho do Anselmi pelos últimos 4 meses.
Primeiro porque herdou uma equipa em cacos, com lacunas, nomeadamente a nível da liderança em campo e no balneário. Lacunas a nível de compromisso e entrega.

O único ponto onde admito criticar o treinador é por tentar fazer a quadratura do círculo, impondo o seu modelo de jogo diferente quando a equipa estava como estava. Mas aqui, se foi o que lhe foi pedido, ele não tem que e não pode mudar para algo mais conservador.

Resta, a meu ver, dar-lhe os mínimos requisitos de uma pré-época, neste caso prolongada desde Janeiro até Agosto e com ferramentas (jogadores) adequados ao trabalho que ele pretende desenvolver.

Entendo perfeitamente que corremos o risco de chegar a Setembro o e andarmos à procura de novo treinador, mas acho que nessa altura ainda estaremos a tempo de recuperar tempo perdido

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,840
49,368
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A opinião dos sócios é sem dúvida soberana. A dos meros adeptos que vivem o clube à distância (como eu) nem por isso.

Mais uma vez digo que percebo a frustração mas, na minha opinião, não é justo avaliar o trabalho do Anselmi pelos últimos 4 meses.
Primeiro porque herdou uma equipa em cacos, com lacunas, nomeadamente a nível da liderança em campo e no balneário. Lacunas a nível de compromisso e entrega.

O único ponto onde admito criticar o treinador é por tentar fazer a quadratura do círculo, impondo o seu modelo de jogo diferente quando a equipa estava como estava. Mas aqui, se foi o que lhe foi pedido, ele não tem que e não pode mudar para algo mais conservador.

Resta, a meu ver, dar-lhe os mínimos requisitos de uma pré-época, neste caso prolongada desde Janeiro até Agosto e com ferramentas (jogadores) adequados ao trabalho que ele pretende desenvolver.

Entendo perfeitamente que corremos o risco de chegar a Setembro o e andarmos à procura de novo treinador, mas acho que nessa altura ainda estaremos a tempo de recuperar tempo perdido
Nao, a tua opinião também não vale zero. Já que a voz dos adeptos também tem de ser ouvida.
Mesmo que não sejam sócios.

Vamos ver o trabalho dele no mundial de clubes. O mundial de clubes já serve como pre época. Se a amostra for o que se viu com o Casablanca então estamos muito mal.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,679
6,332
Nao, a tua opinião também não vale zero. Já que a voz dos adeptos também tem de ser ouvida.

Vamos ver o trabalho dele no mundial de clubes. O mundial de clubes já serve como pre época. Se a amostra for o que se viu com o Casablanca então estamos muito mal.
Se nao for apresentado ninguem hoje é porque o AVB o quer despedir. Normalmente tenho paciencia com reforços mas nao ter um segundo medio e um segundo medio ofensivo/extremo é matar a equipa.

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
551
806
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
(...) .

Já tenho escrito aqui no fórum que apesar de não achar a escolha de Vítor Bruno uma decisão feliz (concordo que devia ter havido um corte total com os quadros anteriores), imagino que não tivesse sido possível uma alternativa de qualidade face aos problemas de tesouraria encontrados e que só se resolveram entre Dezembro e Janeiro.

Anselmi vem no momento pior e é claro que todos queremos que seja o Salvador da Nação Portista. Mas tal como Bielsa, é fiel a uma visão de jogo e não abdica dos seus princípios mesmo que perca jogos de forma escandalosa para os adeptos.

A razão pela qual eu quero que Anselmi tenha a oportunidade de desenvolver o seu trabalho é exactamente para quebrar um ciclo de decisões forçadas por circunstâncias e passarmos a controlar o rumo dos eventos, tanto quanto possível.

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
551
806
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Acho que vai ser difícil não perdermos com o Palmeiras. Os outros dois jogos são incógnitas para já.

O jogo-treino em Marrocos foi uma boa ideia no papel, mas na prática provavelmente uma perda de tempo porque ninguém queria estar lá. Acho que não pode servir de bitola. O do Palmeiras sim.