André Villas-Boas - Presidente

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,164
3,949
Desculpa mas não pode ser só isso, quase 5 meses e nada? Também tem de haver alguma incompetência!!
Ok não se contratou no fecho de mercado de janeiro para não ser á pressa, mas estamos a falar de 5 meses para trabalhar em jogadores dos 4 cantos do mundo, com uma estrutura super profissional e paga não sei se a peso de ouro mas bem paga!!!
Estamos a falar de uma competição que pode gerar mais valias caso passemos a fase de grupos…e não acredito se a estrutura vê os jogos que depois de ver o horribilis jogo de sábado começo a ter dúvidas que vejam, que consigamos sequer passar a fase de grupos com esta equipa e o Anselmi!!
Sem tirar nem por, tudo dito.

• Love
Reações: carmim

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,830
10,520
Sim mas poderiamos já mostrar quem conta e quem não conta , deixando alguns de fora do Mundial...
Até se podia premiar os melhores da B..
O Otávio por exemplo , está lá a fazer o quê?
É a prenda do episódio do aniversario?
Isso seria óptimo para valorizar, ou acabar de desvalorizar, os jogadores que queremos despachar.

• Like
Reações: T-Dragon

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,830
10,520
Tirando o tom sarcástico, tendo a concordar com este cometário. Se é verdade que em Janeiro existe a desculpa de termos sido surpreendidos à última hora, a minha expectativa era que, assim que o mercado de Junho abrisse, já tivéssemos alguns jogadores contratados. Infelizmente parece não ser o caso. A que se deve? Incompetência ou, apesar das vendas de Janeiro, continuamos a não ter controlo sobre o time to market? Isto é, continuamos à espera de ver o que os outros fazem, para depois nos mexermos.

Estou um pouco desiludido com a gestão de entradas/saídas, mas vou aguardar mais uns tempos até tirar conclusões.
O mercado abriu ontem, esperava que o Gabri Veiga já estivesse cá.
Saídas obviamente não vão acontecer agora, o mercado só está aberto para os participantes no mundial, e não penso que os jogadores que queremos despachar tenham mercado em clubes desse nível..

• Like
Reações: Psantos123

Cheue

12 Maio 2016
26,446
41,687
Conquistas
7
109
Tirando o tom sarcástico, tendo a concordar com este cometário. Se é verdade que em Janeiro existe a desculpa de termos sido surpreendidos à última hora, a minha expectativa era que, assim que o mercado de Junho abrisse, já tivéssemos alguns jogadores contratados. Infelizmente parece não ser o caso. A que se deve? Incompetência ou, apesar das vendas de Janeiro, continuamos a não ter controlo sobre o time to market? Isto é, continuamos à espera de ver o que os outros fazem, para depois nos mexermos.

Estou um pouco desiludido com a gestão de entradas/saídas, mas vou aguardar mais uns tempos até tirar conclusões.
estamos a 2 de junho...

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
962
2,161
Desculpa mas não pode ser só isso, quase 5 meses e nada? Também tem de haver alguma incompetência!!
Ok não se contratou no fecho de mercado de janeiro para não ser á pressa, mas estamos a falar de 5 meses para trabalhar em jogadores dos 4 cantos do mundo, com uma estrutura super profissional e paga não sei se a peso de ouro mas bem paga!!!
Estamos a falar de uma competição que pode gerar mais valias caso passemos a fase de grupos…e não acredito se a estrutura vê os jogos que depois de ver o horribilis jogo de sábado começo a ter dúvidas que vejam, que consigamos sequer passar a fase de grupos com esta equipa e o Anselmi!!
Até podiam ser 10 meses. Isto não é o FM ou FIFA em que se contratam jogadores ao click de um botão.

Até pode haver imensa incompetência mas o facto de não estar ninguém contratado ainda não é indicador disso.

É bem possível que o plantel só fique composto em cima do fecho do mercado.

diogo_82

Bancada lateral
8 Julho 2011
700
669
V.N. Gaia, 1982
Eu acho que seria horrível ter 6 jogos contra o regime. E deixa-me que te diga, a taça da liga não é apelativa em nada.

Não existe na Espanha, na Itália, na Alemanha e na Inglaterra ninguém quer saber daquela merda em termos de prestígio.

Os grandes campeonatos não repetem ad nauseam os clássicos, só os campeonatos fracos o fazem.
Pf não vamos comparar o nosso campeonato com Espanha, Itália, Alemanha ou Inglaterra, nem sequer com a Polónia. Lá todos os clubes têm adeptos e faz sentido jogarem como está. Cá, só 5 ou 6 clubes é k têm verdadeiros adeptos. O resto está ao nível duma Bulgária ou Albânia. Em França vais à Córsega e tens os adeptos do Bastia e do Ajaccio a encher os estádios, não são adeptos do psg. Cá vais aos Açores e estádio tá cheio dos merdas de lixoboa

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
506
924
Os grandes campeonatos não repetem ad nauseam os clássicos, só os campeonatos fracos o fazem.
Se encontrares um país onde 90% da população é afecta apenas a 3 clubes podemos discutir esse ponto.
De outra forma temos de assumir a nossa realidade e perceber que são esses jogos entre os grandes que geram riqueza e captam audiência estrangeira.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,728
2,931
Até podiam ser 10 meses. Isto não é o FM ou FIFA em que se contratam jogadores ao click de um botão.

Até pode haver imensa incompetência mas o facto de não estar ninguém contratado ainda não é indicador disso.

Não posso concordar mas obviamente respeito a tua opinião!
Tens supostamente uma super estrutura no futebol que el 4/5 meses não consegue identificar e fechar 2/3 jogadores que seja para acrescentar qualidade e puder dar mais valias ao clube passando a fase de grupos que seja desta competição?
Disseram é bem que não veio o Handel porque era um negócio á pressa, 5 meses não foi suficiente para entre 4 cantos do mundo a estrutura não conseguir encontrar 2/3 jogadores?? Desculpa mas isso na minha opinião e mesmo só minha opinião é mesmo muita incompetência!!

• Like
Reações: Elcomandante

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
506
924

Como em 99,9% das equipas

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,677
8,327
O SC era um treinador que esteve 7 anos no clube. Se SC tem apresentado nos seus primeiros 4 meses de o FC Porto o mesmo que Anselmi tem apresentado, SC não chegaria a 6 meses de trabalho no FC Porto. Incomparável a todos os níveis.
Mas no último ano ficou a 18 pontos do primeiro. Até pelo trabalho que fez antes, não me parece que a culpa tenha sido dele.

29 Agosto 2022
4,070
4,578
Mas no último ano ficou a 18 pontos do primeiro. Até pelo trabalho que fez antes, não me parece que a culpa tenha sido dele.
Isso é uma desculpa desleixada para justificar a incompetência de dois treinadores. Mais do que números, mais do que resultados, olhem efetivamente para o que a equipa joga, o contexto das coisas. E depois formem a vossa opinião. Criar esses padrões não faz sentido, é ser preguiçoso e não estou referindo-me a ti em concreto, claro.

• Like
Reações: Reacher

Pilão

Bancada lateral
28 Agosto 2024
710
2,691
Eu não sou nada de despedimentos por da cá aquela palha.
É sempre defendi que este treinador tinha de fazer uma pré temporada e uma temporada com um plantel escolhido por ele.
Mas eu também tenho um mau pressentimento.
Apesar do plantel de merda, enfraquecido pelas saídas do Nico e galeno, mais do que ser exigível alguma evolução no futebol, era exigível uma outra garra e entrega dos jogadores e isso é responsabilidade principal da equipa técnica .
Ainda que este plantel não esteja talhado para isso, e essa debilidade pode ser corrigida com o mercado, continua a ser irritante e gritante a falta de garra daquela gente
Espero que não se tenha conseguido o feito de encontrar o único argentino com sangue de barata, porque não vejo o treinador a dar um grito lá para dentro

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
322
819
O SC era um treinador que esteve 7 anos no clube. Se SC tem apresentado nos seus primeiros 4 meses de o FC Porto o mesmo que Anselmi tem apresentado, SC não chegaria a 6 meses de trabalho no FC Porto. Incomparável a todos os níveis.
O Sérgio Conceição quando chega, o clube está em dificuldades financeiras, mas com um plantel e jogadores emprestados incomparavelmente diferente à situação atual. A todos os níveis, desde qualidade, experiência, liderança, irreverência... tinha Casillas, Ricardo Pereira, Diogo Dalot, Felipe, Marcano, Maxi, Telles, Layun, Danilo, Herrera, Otávio, Óliver Torres, Sérgio Oliveira, Corona, Brahimi, Marega, Aboubakar, Tiquinho... quando sai, a situação é bem diferente e o que deixa é significativamente mais pobre.

O FC Porto atualmente tem muito poucos jogadores com o mínimo de qualidade para ter o mínimo de versatilidade. Se o Fábio Vieira não andasse a jogar a 8, teria de jogar o Eustáquio que jogou várias vezes na linha de 3. Quando o Eustáquio joga como médio, também não muda nada porque o Eustáquio além de estar em má forma é um jogador perfeitamente banal. No ataque o único criativo que o FC Porto tem é o Rodrigo Mora, um miúdo acabado de fazer 18 anos e, por vezes, o Fábio Vieira a rasgos. De resto, quem é que vai fazer a diferença? O Pepê que fez a sua pior época e tem sido uma nulidade? O Gonçalo Borges? O Namaso? O André Franco? São estas as opções que o treinador tem.

Para mim é o plantel mais fraco de que tenho memória, bem pior que muitos plantéis que fizeram épocas para esquecer, inclusive 04/05, 13/14, 15/16, e já o considerava com o Galeno e com o Nico.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,677
8,327
Isso é uma desculpa desleixada para justificar a incompetência de dois treinadores. Mais do que números, mais do que resultados, olhem efetivamente para o que a equipa joga, o contexto das coisas. E depois formem a vossa opinião. Criar esses padrões não faz sentido, é ser preguiçoso e não estou referindo-me a ti em concreto, claro.
Não acho que o Sérgio Conceição seja incompetente e que a culpa principal fosse dele. Senão teria de dizer que o Ruben Amorim (3 em 5) é muito melhor do que ele (3 em 7).
A verdade é que, num contexto muitíssimo melhor e com um plantel muito melhor, fez um campeonato igual ao deste ano. Fez apenas mais um ponto do que o Vitor Bruno e fez menos dois pontos do que o Anselmi.
Como tu dizes, o contexto é muito importante. E os últimos 3 treinadores do FC Porto tiveram contextos muito diferentes entre si. Entre os três, o Sérgio Conceição foi o que teve um contexto menos mau.
O que nada diz sobre a qualidade dele, note-se.
Se quiseres um exemplo de treinador que perdeu com bons planteis, Fernando Santos, por exemplo. Não foi o caso dos últimos treinadores.

Última edição:
29 Agosto 2022
4,070
4,578
Não acho que o Sérgio Conceição seja incompetente.
A verdade é que, num contexto muitíssimo melhor e com um plantel muito melhor, fez um campeonato igual ao deste ano. Fez apenas mais um ponto do que o Vitor Bruno e fez menos dois pontos do que o Anselmi.
Concordo contigo. O contexto é muito importante.
Não é ao SC que estou a chamar incompetente. E não quero dizer incompetente, isso é muito pesado, até porque são novos ainda. Não preparados. VB e Anselmi era o que queria dizer.

• Like
Reações: Mike_Walsh

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,493
597
Tirando o tom sarcástico, tendo a concordar com este comentário. Se é verdade que em Janeiro existe a desculpa de termos sido surpreendidos à última hora, a minha expectativa era que, assim que o mercado de Junho abrisse, já tivéssemos alguns jogadores contratados. Infelizmente parece não ser o caso. A que se deve? Incompetência ou, apesar das vendas de Janeiro, continuamos a não ter controlo sobre o time to market? Isto é, continuamos à espera de ver o que os outros fazem, para depois nos mexermos.

Porque ou batemos as cláusulas ou os clubes não vendem. Ninguém vai vender cedo quando pode tentar negociar e puxar os preços para cima. Estando nós na penúria, não temos capacidade negocial. Eu também fico frustrado por ver jogos de preparação que são exactamente a mesma merda e com a mesma merda de plantel, mas temos que ter paciência.

• Like
Reações: pvieira91

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,752
26,296
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pf não vamos comparar o nosso campeonato com Espanha, Itália, Alemanha ou Inglaterra, nem sequer com a Polónia. Lá todos os clubes têm adeptos e faz sentido jogarem como está. Cá, só 5 ou 6 clubes é k têm verdadeiros adeptos. O resto está ao nível duma Bulgária ou Albânia. Em França vais à Córsega e tens os adeptos do Bastia e do Ajaccio a encher os estádios, não são adeptos do psg. Cá vais aos Açores e estádio tá cheio dos merdas de lixoboa
E como mudas isso? Colocando metade na segunda?