Não me parece que isso seja um pedido de derrotas, antes mais uma classificação ainda que possivelmente enviesada, da facilidade do grupo.Estão.
Companheiro, ainda hoje de manhã cruzei-me com um comentário que dizia "a sorte dele [do Anselmi] é que tem um grupo no mundial em que será fácil passar".
A sorte dele? Como se fosse algo negativo para o clube passar a fase de grupos? Não é suposto sermos bem sucedidos? O sucesso do treinador não é o nosso sucesso?
Sim, há muita gente que lá no fundo está mortinha para que as coisas corram mal para vir aqui vomitar o clássico "eu tinha razão". Aliás, basta ir ao tópico dos comentários ao jogo e ver quem escreve quando estamos a perder e desaparece quando começamos a ganhar.
Há pessoas que preferem ter razão? Há.
Mas continuo a só ter sido surpreendido aqui até hoje por dois pedidos declarados de derrotas do clube, e nenhum foi com Anselmi.
Com Anselmi há quem possa "depreender" ou "inferir" que X quis dizer ou significar isto e aquilo, mas aí é domínio interpretativo.
Não acho que hajam assim tantos "pedidores de derrotas".
É um cenário muito virtualizado.
E não deixa de ser verdade que qualquer prestação que não seja passar essa fase tem, obrigatoriamente de ser considerada má.