Acabou hoje por dizer que a ideia do estrela é boa, para avançarem.AVB quer meter os pequenos ainda mais contra o FCP e do lado dos de Marrocos...
Convem que construa mesmo uma grande equipa...
Acabou hoje por dizer que a ideia do estrela é boa, para avançarem.AVB quer meter os pequenos ainda mais contra o FCP e do lado dos de Marrocos...
Essa inside é fresquinha!
O problema são os outros.Acabou hoje por dizer que a ideia do estrela é boa, para avançarem.
E principalmente com um grande treinador...AVB quer meter os pequenos ainda mais contra o FCP e do lado dos de Marrocos...
Mas também pareceu meio irónico e relacionado com a centralizaçãoAcabou hoje por dizer que a ideia do estrela é boa, para avançarem.
Não penso que redução para 16 seja o ideal. Mantém o número de jogos entre os grandes e reduz os jogos em casa em 2, logo redução de receitas de bilheteira e televisão.O problema são os outros.
Tens muitos clubinhos presos ao carnide.
Reduzir para 16 e fazer essa remodelação da Taça da Liga deve ser a aspiração máxima.
Mas não vai ser pêra doce.
Ele quer fazer, a ideia do e estrela é interessante para ver a capacidade de emancipação dos pequenos.O problema são os outros.
Tens muitos clubinhos presos ao carnide.
Reduzir para 16 e fazer essa remodelação da Taça da Liga deve ser a aspiração máxima.
Mas não vai ser pêra doce.
Eu sei. Não é irónico, é um desafio claro para ver a capacidade e interesse neles.Mas também pareceu meio irónico e relacionado com a centralização
Eles que façam uma competição só deles e depois vemos quanto dinheiro fazem
E depois falamos da centralização lol
Já o disse aqui, sou contra qualquer redução drástica.Não penso que redução para 16 seja o ideal. Mantém o número de jogos entre os grandes e reduz os jogos em casa em 2, logo redução de receitas de bilheteira e televisão.
ConcordoDaí dever-se reduzir para 16. Menos do que isso também não concordo.
Portanto o nosso presidente e o nosso clube são dos 3 grandes o que mais defende a centralização e os pequenos vão estar contra ele?AVB quer meter os pequenos ainda mais contra o FCP e do lado dos de Marrocos...
Também tens razão. Até punha aqui o meu Campeonato Nacional ideal a nível de clubes. Mas ia soar a saudosismo e viriam logo com o clubismo e outras merdas.Concordo
A outra coisa é que a malta critica os casa pias e avs, mas esses tiveram investimento. O mesmo se passando com projetos como o Arouca ou Moreirense que têm bases pequenas de adeptos. Estes clubes não têm culpa de marítimo, Farense, vit Setúbal, Leiria, académica, Belenenses, chaves, Boavista, Leixões, beira-mar andarem a pastar em divisões inferiores por uma série de razões diferentes
E até deixa a porta aberta a distribuição de dinheiro da uefa.Portanto o nosso presidente e o nosso clube são dos 3 grandes o que mais defende a centralização e os pequenos vão estar contra ele?
Não me parece.
As coisas não se mudam de um dia para o outro.
A negligência que estas relações foram votadas na última década não se reconstroem em 12 meses.
Como se vê não se anda a dormir.
Como é feito noutros países.E até deixa a porta aberta a distribuição de dinheiro da uefa.
Acho que já acontece na HolandaE até deixa a porta aberta a distribuição de dinheiro da uefa.
Tens toda a razão.A grande questão não é o número de equipas ou se estas são grandes ou pequenas, pobres ou ricas.
É saber se há mercado para todas e saber se é atrativo ter uma competição com equipas como o Casa Pia a jogar a 50 kms de casa para 100 pessoas, o AFS que não consegue encher uma bancada minúscula num jogo de playoff ou o Santa Clara que vai às competições europeias jogar para 500 mamíferos. É desprestigiante para uma competição de um desporto hiper profissionalizado. Na minha opinião, 18 equipas é um exagero absoluto porque não há interesse mediático que suporte isso.
Nada a ver com superliga europeia, onde a equipa mais pequena teria sempre o estádio cheio e um montão de atenção dos adeptos.