André Villas-Boas - Presidente

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,829
10,514
O problema são os outros.
Tens muitos clubinhos presos ao carnide.

Reduzir para 16 e fazer essa remodelação da Taça da Liga deve ser a aspiração máxima.
Mas não vai ser pêra doce.
Não penso que redução para 16 seja o ideal. Mantém o número de jogos entre os grandes e reduz os jogos em casa em 2, logo redução de receitas de bilheteira e televisão.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,927
25,793
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema são os outros.
Tens muitos clubinhos presos ao carnide.

Reduzir para 16 e fazer essa remodelação da Taça da Liga deve ser a aspiração máxima.
Mas não vai ser pêra doce.
Ele quer fazer, a ideia do e estrela é interessante para ver a capacidade de emancipação dos pequenos.

Penso eu, que ele deu a enteder que estava aberto da redistribuição de parte da receita da UEFA pelos demais.

Algo que ja se faz pela europa.

• Like
Reações: Edgar Siska

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,927
25,793
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas também pareceu meio irónico e relacionado com a centralização

Eles que façam uma competição só deles e depois vemos quanto dinheiro fazem
E depois falamos da centralização lol
Eu sei. Não é irónico, é um desafio claro para ver a capacidade e interesse neles.

Foi inteligente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,404
142,488
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não penso que redução para 16 seja o ideal. Mantém o número de jogos entre os grandes e reduz os jogos em casa em 2, logo redução de receitas de bilheteira e televisão.
Já o disse aqui, sou contra qualquer redução drástica.

A questão da Taça da Liga já ajudava bastante.

• Like
Reações: lpmacedo

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
138
303
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Daí dever-se reduzir para 16. Menos do que isso também não concordo.
Concordo
A outra coisa é que a malta critica os casa pias e avs, mas esses tiveram investimento. O mesmo se passando com projetos como o Arouca ou Moreirense que têm bases pequenas de adeptos. Estes clubes não têm culpa de marítimo, Farense, vit Setúbal, Leiria, académica, Belenenses, chaves, Boavista, Leixões, beira-mar andarem a pastar em divisões inferiores por uma série de razões diferentes

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,845
38,495
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
AVB quer meter os pequenos ainda mais contra o FCP e do lado dos de Marrocos...

Convem que construa mesmo uma grande equipa...
Portanto o nosso presidente e o nosso clube são dos 3 grandes o que mais defende a centralização e os pequenos vão estar contra ele?

Não me parece.

As coisas não se mudam de um dia para o outro.

A negligência que estas relações foram votadas na última década não se reconstroem em 12 meses.

Como se vê não se anda a dormir.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,677
8,327
Concordo
A outra coisa é que a malta critica os casa pias e avs, mas esses tiveram investimento. O mesmo se passando com projetos como o Arouca ou Moreirense que têm bases pequenas de adeptos. Estes clubes não têm culpa de marítimo, Farense, vit Setúbal, Leiria, académica, Belenenses, chaves, Boavista, Leixões, beira-mar andarem a pastar em divisões inferiores por uma série de razões diferentes
Também tens razão. Até punha aqui o meu Campeonato Nacional ideal a nível de clubes. Mas ia soar a saudosismo e viriam logo com o clubismo e outras merdas.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,927
25,793
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Portanto o nosso presidente e o nosso clube são dos 3 grandes o que mais defende a centralização e os pequenos vão estar contra ele?

Não me parece.

As coisas não se mudam de um dia para o outro.

A negligência que estas relações foram votadas na última década não se reconstroem em 12 meses.

Como se vê não se anda a dormir.
E até deixa a porta aberta a distribuição de dinheiro da uefa.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
434
720
31
Mindelo
A grande questão não é o número de equipas ou se estas são grandes ou pequenas, pobres ou ricas.

É saber se há mercado para todas e saber se é atrativo ter uma competição com equipas como o Casa Pia a jogar a 50 kms de casa para 100 pessoas, o AFS que não consegue encher uma bancada minúscula num jogo de playoff ou o Santa Clara que vai às competições europeias jogar para 500 mamíferos. É desprestigiante para uma competição de um desporto hiper profissionalizado. Na minha opinião, 18 equipas é um exagero absoluto porque não há interesse mediático que suporte isso.

Nada a ver com superliga europeia, onde a equipa mais pequena teria sempre o estádio cheio e um montão de atenção dos adeptos.
Tens toda a razão.