André Villas-Boas - Presidente

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,850
5,582
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Bom bom é ter jogos nas ligas profissionais com 300 ou 400 espectadores.

E se calhar metade deles a pagar bilhetes.

Clubes a jogar anos a dezenas ou centenas de quilómetros do seu estádio.

Bom bom é ter equipas que vão às competições europeias e são corridas por clubes da 4 divisão europeia á primeira.

16 clubes em cada uma das ligas, 1 e 2, e já era ser simpático.
Mas reduzir o campeonato a 10 ou 12 equipas não quer dizer ficassem as equipas que metem mais gente nos estadios, o futebol ganha-se a jogar bem e a marcar golos, não é por espetadores, ias continuar a ter o Boavista e o Farense que metem muita gente nos estádios a ir com o caralho e a ficar o Casa Pia e o Santa Clara.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,724
6,164
Conquistas
1
  • Junho/18
O campeonato com 16 clubes era assim tão descabido? Não vejo isso dessa forma. Aliás, até preferia, menos jogos, mais frescura nas pernas.
Nós não temos jogos a mais no calendário, refiro-me aos clubes porque no caso das seleções se calhar é uma realidade, e é mais por aí que o calendário tem que ser revisto porque prejudica os jogadores selecionáveis.

No caso especifico do futebol português a redução de equipas seria para garantir um calendário mais competitivo e não um com menos jogos, 14 equipas dava para 38 jornadas entre as 2 voltas normais e as 2 de play off, que é o calendário de um campeonato com 20 equipas e 2 voltas, para compensar esses 4 jogos a mais acabávamos com a taça da liga, ficávamos com um bom campeonato com o dobro de jogos interessantes que certamente também seria mais interessante no que se refere à venda de direitos televisivos.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,751
10,364
Eu seria absolutamente drástico na redução de clubes na primeira liga e se os grandes se juntassem nessa ideia, acho que ninguém os pararia.

Há que ter a noção que só meia dúzia de clubes em Portugal têm a capacidade de sustentabilidade própria pela base de adeptos, o resto têm que viver á custa de investimento e isso traz tanta porcaria junta.

Não é o cenário perfeito mas é o contexto único no mundo que temos em Portugal em que 90% dos adeptos são dos 3 grandes, ponto. Não se encontra isto em mais lado nenhum que eu saiba.

O problema não é a quantidade de jogos também, ainda para mais no tugão. Para mim era 10 equipas na primeira liga, 4 voltas, 36 jogos. O entusiasmado que era ter jogos altamente interessantes todos os fim de semana seria fantástico. Hoje em dia ficámos entusiasmado com um Guimarães x FC Porto e chamamos esse o jogo da semana, neste formato terias 2, 3 grandes jogos por fim de semana. Ter 4x Porto x Regime, 4x Porto x Sporting, 4x Porto x Braga. Eliminaria o Rio Ave x Casa Pia com os seus 600 adeptos no estádio descampado.

Quem diz este, diz a maior dos jogos sem interesse nenhum em termos comerciais e competitivos..

Estádios cheios, qualidade acima da média e então aí podia-se falar na centralização dos direitos televisivos. Sem falar da competitividade do campeonato português e das equipas tugas lá fora.

No entanto muita gente não está preparado para esta realidade e preferem continuar a sustentar clubes da terrinha que infelizmente não tem qualquer capacidade de crescimento.
Outra hipótese seria com as mesmas 12 equipas uma primeira fase todos contra todos. 22 jornadas. Depois zona campeão com 6 equipas é zona descida com 6 equipas . 10 jornadas

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,815
38,381
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas reduzir o campeonato a 10 ou 12 equipas não quer dizer ficassem as equipas que metem mais gente nos estadios, o futebol ganha-se a jogar bem e a marcar golos, não é por espetadores, ias continuar a ter o Boavista e o Farense que metem muita gente nos estádios a ir com o caralho e a ficar o Casa Pia e o Santa Clara.
Não sou defensor de um quadro tão reduzido.

16 seria o ideal na minha opinião.

E 3 descidas diretas e 3 subidas diretas , nada de playoffs e afins.

Outra coisa, devia estar regulamentado como na Alemanha a regra dos 50+1.

Metade dos entrepostos que se intitulam clubes na primeira e segunda liga desistiam por vontade própria.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,652
1,290
Não sou defensor de um quadro tão reduzido.

16 seria o ideal na minha opinião.

E 3 descidas diretas e 3 subidas diretas , nada de playoffs e afins.

Outra coisa, devia estar regulamentado como na Alemanha a regra dos 50+1.

Metade dos entrepostos que se intitulam clubes na primeira e segunda liga desistiam por vontade própria.
o que é isso do 50+1?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,748
15,938
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Está na hora de mandar umas bufardas no Dr. Hemorroidas
Quando ele vier cá, sim. Agora? Não.

E não porquê? Porque quem em duas épocas faz menos 29 pontos e marca menos 56 golos no Campeonato tem mais é que trabalhar em si mesmo.

Está no tempo dele bazofiar.