André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,595
203,723
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não isso até são jogadores diferentes, fazer isso no tugão é muito lindo, na premier league é outra fruta, nem o Conte jogou com extremos a fazer de wing backs pah.
De qualquer maneira, ele já contratou o Dorgu para a posição, por isso foi uma decisão consciente.

O que realmente lhe falta é um gajo que segure os defesas, progrida com a bola e basicamente dê tempo e espaço à equipa para respirar, além dos milhões de golos claro
O que lhe falta é tudo

Redes(esta então lol), alas, 2 médios, avançado 😂😂😂😂

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,003
7,430
O que lhe falta é tudo

Redes(esta então lol), alas, 2 médios, avançado 😂😂😂😂
Pah, redes não conta, estava a falar de jogadores de campo.

E precisa de médios? o Mainoo é mau? o Ugarte é mau? pode precisar de alternativas ok, mas não me digas que ter os médios dos lagartos ou do United obriga a mudanças de sistema, isso é letra

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,595
203,723
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pah, redes não conta, estava a falar de jogadores de campo.

E precisa de médios? o Mainoo é mau? o Ugarte é mau? pode precisar de alternativas ok, mas não me digas que ter os médios dos lagartos ou do United obriga a mudanças de sistema, isso é letra
O Ugarte parece que a bola é um objeto estranho para ele...principalmente àquele nível
Parece alguns dos nossos; joga sempre curvado por cima da bola, sempre em esforço, toques a mais

O United com essa brincadeira é capaz de ter financiado a champions que o psg pode ganhar lol

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,003
7,430
O Ugarte parece que a bola é um objeto estranho para ele...principalmente àquele nível
Parece alguns dos nossos; joga sempre curvado por cima da bola, sempre em esforço, toques a mais

O United com essa brincadeira é capaz de ter financiado a champions que o psg pode ganhar lol
Mas não é isso que eu tou a falar, o Ugarte faz o que o Hujlmand faz, bem ou pior é irrelevante para a questão, o que eu digo é que nao condiciona a maneira de jogar, e não te esqueças que o que o Hjulmand faz, ja o Ugarte fez.

Eu estou a falar da maneira como ele vê a bola, não ha nenhum jogador no United que se possa dizer, epa, preciso que seja como o gajo X dos lagartos para isto funcionar, tirando o pdl

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,946
7,743
Toronto
Dou de barato o 3 lugar porque comsem dinheiro e um plantel fraco nao ha milagres.
Ate dou de barato a escolha do vb.

Agora depois de tantos jogos com anselmi a frente da equipa e ver os mesmos erros a ser cometidos pelo treinador sera uma azelhice do presidente.

• Like
Reações: Lobo1981

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,946
7,743
Toronto
Acredito que possa vir a dar uma entrevista em breve ao Porto Canal...
Sinceramente ja comeca a cansar isso

Actions and not words sibre variis assuntos
Como quanto a mim vai ser mais um erro sobreva escolha de treinador.
Como a arbitragem e Como e que um arbitragem que nao sabe as leis e que marcou o penalty no bessa foi nomeado para esta jornada

Sinceramente Roberto ja comeco a nem me interessar para o que ele diz ou deixa de dizer.actions not words

Se ele quer ser o bonzinho que estar olhando para o que e bom para o futebol portugues entao que se candidate a presidente da liga ou federacao

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,290
5,349
Off tópic

Na festa dos lagartos

O Pote fez no palco o drop the mic, falando de uma promessa de ser tricampeão mesmo sem o Gyokeres.

A bazofia dos verdes está qualquer coisa...
Ganharam 3 campeonatos nos últimos 5 anos, compreende-se que estejam todos inchados. Mas acho muito difícil que cheguem ao tri com um treinador tão mediano como o Borges e sem o Gyokers, que foi um daqueles jackpots que só acontecem de dez em vinte anos, e acho altamente improvável que o consigam substituir eficazmente.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,946
7,743
Toronto
Vai ouvir a flash do Anselmi, vai ter ao mesmo que eu penso.
Não tínhamos meio campo com Fábio/Varela.
O Margarido foi esperto e soube aproveitar isso, o Anselmi corrigiu com o Tomás, desde aí nunca mais o Nacional esteve por cima do jogo.
E quanto tempo leviu ele para perceber isso?

E quantos jogos isso aconteceu e foi resolvido ao meter o tomas mas mesmo assim no jogo seguinte voltava para o banco?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,290
5,349
Presidente, precisamos pelo menos de dois centrais titulares (para fazer companhia a Neuhen, Otávio e Brás), de um concorrente para o Moura, de dois médios capazes de jogar para a frente (Perez e Vasco servem para ir entrando) e de um extremo abre-latas para concorrer com o William.
Com rigor e inteligência, acho que se pode comprar estes cinco jogadores por 80M.
Vender Diogo, Varela, Eustáquio e Pepê para fazer encaixe financeiro (idealmente 115M), e despachar pela melhor oferta Zaidu, Grujic, Franco, Borges e Namaso (se oferecessem 25M pelo pack eu aceitaria sem hesitar).
Impensável atacar a próxima época com titulares como Zé Pedro, Nehuen, Marcano, Otávio, Varela, Eustáquio ou Pepê.
Em poucas palavras, precisamos deste onze
CR
Martim, Nehuen (ou o crl) contratação, contratação, Moura
contratação, contratação
Mora Samu William
.

• Like
Reações: arichard

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,841
27,289
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Precisamos de ser mais competitivos. Sem isso, não se constrói nada.

E sim, precisamos de vitórias após duas épocas no terceiro lugar. Uma taça e uma supertaça são insignificantes.

Precisamos de um discurso mais exigente para dentro e de um discurso mais forte para fora.

Precisamos de continuar a libertar o FC Porto dos parasitas . A esse passado não poderemos nunca regressar.

Precisamos de um FCPorto à Porto

Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,115
22,114
Há muito trabalho pela frente. O FC Porto que esta direção recebeu era um clube moribundo e tratar de um gigante nesse estado não se faz de um dia para o outro e com um estalar de dedos. Precisamos de tempo e competência para levantar novamente o clube e, se estavam à espera que ao fim de 1 ano estivessemos perante um FC Porto cheio de pujança e vencedor, então claramente não perceberam nada do que estava a acontecer.
Isto não invalida que se seja exigente com quem agora dirige. Não podemos é perder a noção do que está a acontecer no clube e do que é o resultados de anos e anos (mais de uma década) de incompetência e delapidar da instituição FC Porto!
A nova direção fez coisas bem feitas e também cometeu erros. Os erros devem servir para aprender e corrigir a forma de trabalbar no futuro próximo. As coisas bem feitas devem servir de alavanca para continuar a levar o clube no caminho certo.
Os sócios do FC Porto votaram numa mudança e numa esperança de competência e rigor. É isso que devem exigir sempre. Não estejam à espera de um milagreiro porque isso não vai existir.

Apesar de tudo, Não deixa de me surpreender que, de repente, surjam em barda (em momentos bem escolhidos) comentários de adeptos (mais ou menos conhecidos) a apontar o AVB como o grande culpado de tudo o que se passa no Porto e a pior coisa que por aqui aconteceu.
Eu gostava de saber onde andava esta gente enquanto o clube estava a ser destruído e saqueado? Muitos estavam nas comitivas VIP da equipa e em jantares pagos a peso de ouro com os membros da anterior direção. Estavam sentados nos painéis televisivos a defender muitas vezes o indefensável e a mudar completamente a sua noção de bom senso e de seriedade quando o tema foge do futebol.
Gostava de saber também como é que estas mesmas pessoas (algumas que tenho como pessoas inteligentes) justificam apoioar um candidato que sabia ter os dias contados? Porque é que alguém que sabe ter apenas meses de vida se candidata a um mandato de 4 anos? E como é que esta gente apoia essa candidatura e acha isso normal?

Por exemplo: Será que esta gente (que nunca se preocupou com a formação) acha normal, de repente, exigir que a formação do FC Porto seja vencedora, mesmo sabendo os anos de atraso que vivemos em relação aos adversários?
Somos um clube sem academia e cujas condições dadas aos nossos jovens foram há muito ultrapassadas, não só pelos principais rivais, mas também por clubes como o Braga o Vitória, o Famalicão…
Nunca nenhum destes senhores quis saber deste problema ou quis sequer exigir explicações para uma Academia adiada constantemente ao longo de mais de uma década!
Acham normal virem agora exigir os resultados que não temos há anos? Haja noção… no mínimo isso!

Mas enfim… a história é a história e é preciso ser contada na totalidade.
Pinto da Costa foi o principal criador do Porto que conhecemos, mas foi também o seu principal destruidor!

Agora, resta a estes que entraram ter a competência, a astúcia e o tempo necessário para voltar a reerguer o clube.
Se o vão conseguir não sei, mas sei que não é ao final de um ano (com tudo o que de bom e de mau aconteceu) que vamos ser capazes de tirar conclusões sérias do seu trabalho. A dimensão do “desafio” é demasiado grande para isso!
Por isso, acho inútil e até prejudicial para o clube estar já a querer fazer a fogueira para queimar em praça pública quem ainda agora chegou. Se o fizermos agora (como alguns parecem estar a tentar) o que vem a seguir tem tudo para ser desastroso!

Última edição:

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,399
8,597
Apesar de tudo, Não deixa de me surpreender que, de repente, surjam em barda (em momentos bem escolhidos) comentários de adeptos (mais ou menos conhecidos) a apontar o AVB como o grande culpado de tudo o que se passa no Porto e a pior coisa que por aqui aconteceu.

Não surpreende. Era previsível. Tudo se resume a falta de carácter ou compromissos profissionais.

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
29
56
------------------------------------

Isso é de agora?

Há quantos anos não somos bicampeoes? Senão fosse o Rui Pinto, nem o Sergio nos valia para interromper o tetra e hexa do benfica.

Pinto da Costa é 99% culpado do estado miseravel em que deixou o clube. Até ao trolha do Braga do clube financiou a Academia e o Pavilhao. Em Braga podiam chmar Academia PdC graças aos negocios feitos com o trolha.

20 anos de atraso na formação e construção de Academia, passivo de 500M, cash flow ao nivel de uma mercearia dos anos 60, plantel cheio de lacunas, dividas por todo lado, sustentação de apoios atraves de favores, etc.

Vens tu agora? Aonde tens andado? Piaste nos ultimos 12 anos? Nao me lembro.
Trolha? Qual trolha? Este?