André Villas-Boas - Presidente

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,306
1,185
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Se e verdade que a cláusula de mora e de 70M acho muito pouco devia ser ao mínimo 130M . Quando vejo o Félix por 125M este fraco jogador o Renato Sanches que foi vendido por 7OM na altura em 2016 ...
O Mora e muito melhor,mais jovem,mais técnico, mais táctica. 70M acho muito pouco pela as qualidades do rapaz.

• Like
Reações: arichard

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,616
2,661
Concordo. Mas vais estar a fazer um grande plantel a comprar jogadores que encaixem num certo sistema de jogo. Correto?
Os bons jogadores adaptam-se a diferentes estilos de jogo. O plantel do Porto que jogava bem em 3-4-3 com Adriaanse (ganhou a dobradinha), continuou a jogar bem com Jesualdo em 4-3-3. Isso de jogadores muito específicos para um determinado sistema táctico é mais um mito do que outra coisa qualquer.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
2,047
10,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Acho que qualquer treinador ou presidente vivem de títulos. Digo eu. A não ser aqueles clubes que tem donos. Ai o caso é diferente.

O Pepe foi um caso bicudo? Como assim? Acabou o contrato, não renovou e foi embora. Onde está o caso bicudo?
Logicamente todos vivem de títulos, e o AVB será julgado também por isso em 2028.

Só não acho que faça sentido esta pressão toda, quando o clube claramente está num momento tenebroso a todos os níveis.

Quanto ao Pepe, é óbvio que era um caso bicudo porque foi um jogador que apoiou o PDC, e que tinha um salário megalómano para a idade e rendimento que tinha.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,827
49,341
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os bons jogadores adaptam-se a diferentes estilos de jogo. O plantel do Porto que jogava bem em 3-4-3 com Adriaanse (ganhou a dobradinha), continuou a jogar bem com Jesualdo em 4-3-3. Isso de jogadores muito específicos para um determinado sistema táctico é mais um mito do que outra coisa qualquer.
Na minha opinião é o contrário. Porque por exemplo tens centrais que num sistem de 3 jogam muito melhor.. laterais então nem se fala.. e médios a mesma coisa

faapvags

Arquibancada
15 Maio 2016
311
216
44
Esmoriz
Se e verdade que a cláusula de mora e de 70M acho muito pouco devia ser ao mínimo 130M . Quando vejo o Félix por 125M este fraco jogador o Renato Sanches que foi vendido por 7OM na altura em 2016 ...
O Mora e muito melhor,mais jovem,mais técnico, mais táctica. 70M acho muito pouco pela as qualidades do rapaz.
Para bem do Mora e do FC porto ele deveria ficar mais um ano pelo menos... Vamos ver...
Mas claro J. Mendes quer faturar e o porto precisa disso.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,105
212,232
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Na minha opinião é o contrário. Porque por exemplo tens centrais que num sistem de 3 jogam muito melhor.. laterais então nem se fala.. e médios a mesma coisa
Os nossos centrais jogam mal em todas

Toda a vida se disse que jogar com 3 centrais era mais fácil e que era uma forma de proteger os centrais
Metemos os nossos a jogar com 3 atrás e ainda conseguem ser piores 😭😭😭😭

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,827
49,341
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Logicamente todos vivem de títulos, e o AVB será julgado também por isso em 2028.

Só não acho que faça sentido esta pressão toda, quando o clube claramente está num momento tenebroso a todos os níveis.

Quanto ao Pepe, é óbvio que era um caso bicudo porque foi um jogador que apoiou o PDC, e que tinha um salário megalómano para a idade e rendimento que tinha.
Quando é que no nosso clube não houve pressão de ganhar? Ninguém está a pedir ao presidente que ganhe tudo! Está-se a pedir que honre a nossa história e ganhe mais do que os outros. Este ano foi tenebroso em tudo! Em todas as modalidades. Tirando o Basquetebol. Não me lembro de nada idêntico desde que sou portista. Há 42 anos!

Quanto ao Pepe, continuo a dizer que não é caso bicudo nenhum. Terminou contrato e saiu. Nao quiseram que ele continuasse e ele saiu.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,827
49,341
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os nossos centrais jogam mal em todas

Toda a vida se disse que jogar com 3 centrais era mais fácil e que era uma forma de proteger os centrais
Metemos os nossos a jogar com 3 atrás e ainda conseguem ser piores 😭😭😭😭
Tens o exemplo do Carmo. O Carmo num sistema de 3 parecia ser muito melhor central do que o que mostrou. Porque? Se visses os jogos do Braga, vias que muitas vezes o Carmo fazia merda e eram os laterais que iam fechar as merdas que ele fazia.. num sistema de 4, viu-se que realmente o Carmo não servia. Que era mesmo Cócó.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,014
147,882
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Formem um clube pá."
Quem tem alguma crítica a apresentar são todos mamões/viúvas/oposicionistas/infiltrados.
Não há direito à divergência.
Se não cantarem o mantra...

O nível de discussão da realidade do clube é aterrador aqui.

Última edição:

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,091
957
O pior, para mim, nem é Anselmi poder continuar. É poder continuar e podermos gastar balúrdios em jogadores para um projecto que tem os dias contados, à custa da venda dos anéis que nos restam.
Não seria por contratarmos um central que saiba sair com a bola nos pés num sistema a 3 que um treinador que viesse a seguir ao Anselmi ficaria irremediavelmente condenado a ter que replicar o sistema do Anselmi.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,902
4,765
O pior, para mim, nem é Anselmi poder continuar. É poder continuar e podermos gastar balúrdios em jogadores para um projecto que tem os dias contados, à custa da venda dos anéis que nos restam.
Isso não vai acontecer se os jogadores que vierem forem jogadores de qualidade.

Um Brahimi/Díaz não se vai adaptar a qualquer sistema? Um Vitinha/Nico igual? Um Militão também não?

Precisamos é de jogadores de qualidade. E de acreditar na decisão do AVB porque tanto como nós ele quer que o clube volte a ser competitivo na próxima época.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,344
22,894
Não seria por contratarmos um central que saiba sair com a bola nos pés num sistema a 3 que um treinador que viesse a seguir ao Anselmi ficaria irremediavelmente condenado a ter que replicar o sistema do Anselmi.
A questão é essa. Ouço muito a ideia de que se reforçarmos a equipa para um treinador que joga neste sistema depois ficamos presos a isto. Acho isso uma falácia!
Os jogadores adaptam-se com muito maior facilidade a um sistema de 4 defesas do que a este sistema de 3. A adaptação é muito mais fácil nesse sentido e, por isso mesmo, ter centrais com características para este sistema, ter médios com perfil para este sistema, ter alas e/ou avançados que sejam ideais para este sistema não implica que não o sejam para um sistema mais tradicional como o 4-3-3 ou o 4-4-2.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,028
2,360
"Formem um clube pá."
Quem tem alguma crítica a apresentar são todos mamões/viúvas/oposicionistas/infiltrados.
Não há direito à divergência.
Se não cantarem o mantra...

O nível de discussão da realidade do clube é aterrador aqui.
O meu maior problema é a falta de racionalidade de algumas das críticas. A bola começa a rolar e há uma amnésia colectiva sobre o estado em que o clube se encontra.

Eu acho que havia uma ilusão enorme e muitos não estavam mentalizados para o caminho que era e é preciso trilhar. Para o adepto tudo parece fácil, mas gerir um clube de futebol é algo extremamente complexo. Temos clubes a despejar literalmente biliões sem conseguir alcançar resultados condizentes.

Dito isto, concordo a 100% com o comentário. Seguidismo cego foi uma das principais causas do descalabro em que nos encontramos.