André Villas-Boas - Presidente

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,762
3,354
41
Almada

O castigo nao foi o correto, mas esta gente achar que nao houve falta de empenho e mentalidade certa, devia dar despedimento por justa causa na hora, jogadores e treinador.

Metam os sub 19 a jogar, ao menos teriam mais empenho.

Cambada de divas e conas moles, sem mentalidade forte.
o grande problema é que sempre que fala com o plantel....eles ficam piores, a ser verdade que no intervalo foi ao balneário....o inicio de 2a parte miserável devia ser parte da reflexão

• Like
Reações: matias

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,154
22,268
É complicado. Tem um feitio fodido e não sei até que ponto é o adequado para o projeto.

Para mim os dois grandes nomes seriam aqueles que já nos foram associados no passado: Valverde ou Gasperini. Duas raposas, dois nomes que impõe respeito. Qualquer um deles teria de vir com vontade e devidamente identificados com o projeto. Há fatores que podem tornar isto impossível que é o facto do Bilbao ir conseguir a qualificação para a Champions. Já é complicado tirar o Valverde do Bilbao por si só, assim ainda mais. E o Gasperini terá mercado lá por Itália.

Nomes complicados mas que seriam garantias de um Porto organizado pelo menos. No limite o próprio Sarri ainda há pouco tempo veio dizer que irá treinar "para ara onde me chamarem e eu sentir emoção e uma forte motivação". Não tenho dúvidas que seria um nome possível de seduzir. E novamente, garantia de que teríamos um Porto organizado em campo. Hell, no limite até o Xavi é garantia de organização mínima dentro de campo apesar de não ser nada demais.

Para mim a mudar tem de ser para um nome desses. Treinadores portugueses há poucos que me agradam por diferentes motivos.
A questão é: o Valverde e o Gasperini aceitariam vir para aqui com as condições que o clube teria para lhes apresentar, seja no início da época quando contratamos o VB seja quando veio o Anselmi (em que as condições eram ainda piores do que no inicio)?

A resposta é fácil: nao!

Tens o Gasperini há quase 10 anos na Atalanta num projecto onde ele é a base. Um projecto que tem levado a Atalanta aos lugares cimeiros da Liga Italiana e que já lhe deu uma conquista da Liga Europa. É um treinador que tem mercado e um salário bastante generoso de certeza. Vai deixar o projecto que tem e os convites que de certeza não lhe faltam para vir para a liga portuguesa (muito mais fraca do que a italiana) e para um clube que nao lhe pode dar as garantias de um plantel construído à medida das ideias e dos objectivos dele? Não vai acontecer...

Tens o Valverde que passou pelo Barcelona e agora está há 3 anos no Bilbao, com uma equipa excelente e com condições para ele trabalhar da forma que quer. Um treinador que acabou a época passada em 5 e neste momento esta em 4 de uma das melhores ligas do mundo e num clube estável desportiva e financeiramente. Nem sei quanto ganhará um treinador do Bilbao neste momento, mas duvido que seja sequer um valor próximo do que podemos pagar. Mais uma vez, será que um treinador que está num projecto sólido como o do Bilbao vai abandonar para vir para um clube nas condições que nós estamos? Não vai acontecer.

Acho que, nas condições em que o nosso clube está, é irreal pensar neste tipo de treinadores.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,733
6,185
Conquistas
1
  • Junho/18
o grande problema é que sempre que fala com o plantel....eles ficam piores, a ser verdade que no intervalo foi ao balneário....o inicio de 2a parte miserável devia ser parte da reflexão
Isso já foi negado, não houve qualquer conversa ao intervalo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,882
205,278
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É complicado. Tem um feitio fodido e não sei até que ponto é o adequado para o projeto.

Para mim os dois grandes nomes seriam aqueles que já nos foram associados no passado: Valverde ou Gasperini. Duas raposas, dois nomes que impõe respeito. Qualquer um deles teria de vir com vontade e devidamente identificados com o projeto. Há fatores que podem tornar isto impossível que é o facto do Bilbao ir conseguir a qualificação para a Champions. Já é complicado tirar o Valverde do Bilbao por si só, assim ainda mais. E o Gasperini terá mercado lá por Itália.

Nomes complicados mas que seriam garantias de um Porto organizado pelo menos. No limite o próprio Sarri ainda há pouco tempo veio dizer que irá treinar "para ara onde me chamarem e eu sentir emoção e uma forte motivação". Não tenho dúvidas que seria um nome possível de seduzir. E novamente, garantia de que teríamos um Porto organizado em campo. Hell, no limite até o Xavi é garantia de organização mínima dentro de campo apesar de não ser nada demais.

Para mim a mudar tem de ser para um nome desses. Treinadores portugueses há poucos que me agradam por diferentes motivos.
Se reclamam que este precisa de jogadores, que se tem de adaptar e se reclamam do sistema pedir Gasperini não faz qualquer sentido

Ou querem o Gasperini para pedir para ele jogar em 433???

• Like
Reações: riskolas

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,258
2,875
A questão é: o Valverde e o Gasperini aceitariam vir para aqui com as condições que o clube teria para lhes apresentar, seja no início da época quando contratamos o VB seja quando veio o Anselmi (em que as condições eram ainda piores do que no inicio)?

A resposta é fácil: nao!

Tens o Gasperini há quase 10 anos na Atalanta num projecto onde ele é a base. Um projecto que tem levado a Atalanta aos lugares cimeiros da Liga Italiana e que já lhe deu uma conquista da Liga Europa. É um treinador que tem mercado e um salário bastante generoso de certeza. Vai deixar o projecto que tem e os convites que de certeza não lhe faltam para vir para a liga portuguesa (muito mais fraca do que a italiana) e para um clube que nao lhe pode dar as garantias de um plantel construído à medida das ideias e dos objectivos dele? Não vai acontecer...

Tens o Valverde que passou pelo Barcelona e agora está há 3 anos no Bilbao, com uma equipa excelente e com condições para ele trabalhar da forma que quer. Um treinador que acabou a época passada em 5 e neste momento esta em 4 de uma das melhores ligas do mundo e num clube estável desportiva e financeiramente. Nem sei quanto ganhará um treinador do Bilbao neste momento, mas duvido que seja sequer um valor próximo do que podemos pagar. Mais uma vez, será que um treinador que está num projecto sólido como o do Bilbao vai abandonar para vir para um clube nas condições que nós estamos? Não vai acontecer.

Acho que, nas condições em que o nosso clube está, é irreal pensar neste tipo de treinadores.
Depende. Há treinadores que gostam do desafio de entrar num clube em baixo para o colocar no topo. Olha o Klopp quando foi para o Liverpool e se calhar tinha hipóteses "melhores". Olha o Guardiola quando saiu do Bayern para se ir meter no City. Contextos diferentes eu sei mas o quero dizer é que há malucos capazes de aceitar desafios destes principalmente pelo desafio, pela história do clube. Mas lá está, eu próprio escrevi que acho bem complicado. Mas um Sarri ou um Xavi talvez não seja e parece-me honestamente que seria um upgrade gigante ao que temos tido apesar de não agradar a todos.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,475
16,379
29
Defendo a continuidade do Anselmi
No entanto se o treinador e o plantel se viraram contra o presidente porque os arrasou por falta de empenho e ainda tem a lata de dizer que não tiveram falta de empenho então pode ir embora ele e muitos dos jogadores

• Like
Reações: Dias_21 e Regod

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,258
2,875
Se reclamam que este precisa de jogadores, que se tem de adaptar e se reclamam do sistema pedir Gasperini não faz qualquer sentido

Ou querem o Gasperini para pedir para ele jogar em 433???
Eu não reclamo disso porque acho que é necessária uma revolução. Acho é que a revolução se deve fazer tendo como base um treinador que não ofereça dúvidas que vai ser capaz de fazer uma equipa organizada em campo. Que não sei se é o Anselmi, eu não digo que não seja e acho que quem tem de ter a certeza disso é o AVB.

A diferença pode estar no seguinte: fazer uma revolução e deixar o Anselmi a liderá-la vai dar frutos? Não sabemos. Fazê-la tendo ao leme uma raposa velha como o Gasperini/Valverde/etc seria muito mais seguro.

Mas é o que já escrevi, eu estou com o Anselmi se o presidente decidir que é ele quem vai liderar esta revolução que se necessita.

• Like
Reações: mayhem

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,110
26,121
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
No entanto se o treinador e o plantel se viraram contra o presidente porque os arrasou por falta de empenho e ainda tem a lata de dizer que não tiveram falta de empenho então pode ir embora ele e muitos dos jogadores
Nao foi por falta de empenho. Foi por falta de qualidade.

E o resultado da alegada intervenção, que acho que aconteceu, ao intervalo pelo Presidente, foi uma segunda parte ainda pior.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,762
3,354
41
Almada
não foi falta de empenho, eles correram, mas é falta de qualidade e condições para jogar no Porto, a culpa não é deles na verdade, estão a trabalhar num clube onde nunca deveriam ter chegado, tenho de usar as duas mãos para contar os jogadores que para o ano possivelmente vão andar a jogar em equipas de meio da tabela e 2as ligas inglesas

• Like
Reações: FC Porto 79

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,475
16,379
29
Nao foi por falta de empenho. Foi por falta de qualidade.

E o resultado da alegada intervenção, que acho que aconteceu, ao intervalo pelo Presidente, foi uma segunda parte ainda pior.
Eu vi lá muitos jogadores que aliaram a falta de qualidade a falta de empenho .

Vi 4 jogadores que deram tudo tenham qualidade ou não
Marcano
Mora
Samu
Varela

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,844
11,948
O treinador pode ser fraco.. a equipa fraca..

Agora sofrer um golo no primeiro minuto não lembra a ninguém.

E isso é culpa 100% dos jogadores.

Um jogo desta importância e entram daquela forma???

Deviam ter vergonha e enfiarem-se num buraco se tivessem orgulho e se efetivamente soubessem o que é o FCP.

Um golo ao fim de meia duzia de segundos.. uns bananas.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,961
4,228

Deviam ter vergonha e enfiarem-se num buraco se tivessem orgulho e se efetivamente soubessem o que é o FCP.

Um golo mais fim de meia duzia de segundos.. uns bananas.
Uma varridela monumental precisa-se

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,882
205,278
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Nós sofremos um a abrir, outro em cima do intervalo e outro para lá dos 90
Aqueles momentos dos jogos onde se espera uma concentração extra que todos sabem que são momentos importantes dos jogos

E sofremos igual contra o sporting(em alvalade e em casa), contra o United, contra a Lazio, contra a Roma, contra o Anderlecht, contra o Guimarães

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,844
11,948
Eu vi lá muitos jogadores que aliaram a falta de qualidade a falta de empenho .

Vi 4 jogadores que deram tudo tenham qualidade ou não
Marcano
Mora
Samu
Varela
O final da primeira parte foi paradigmático..

Dizer que, por exemplo, Pêpe uma nulidade completa.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,848
10,563
Duvido muito que Anselmi saia antes do Mundial de cluubes ...
Para mim há muitas razões para uma aposta em treinadores inexperientes e ambiciosos ... Isto na minha perspectiva ...
Um Gasperini ou um Sarri exigem argumentos que não temos neste momento ...
Mundial de clubes, já com alguns reforços e uma "pré - época", assumo que vamos fazer jogos de preparação, tem que ser a última oportunidade. Qualquer espécie de dúvida é despedir e não perder outra época.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,271
22,213
34
Vila Das Aves

Do primeiro ao terceiro golos, foram apanhados pelo novo vício das defesas: ficar parados a olhar uns para os outros e confiar que o VAR vá encontrar uma irregularidade qualquer.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,527
38,359
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Foram anos a contratar jogadores sem o mínimo de qualidade para o clube, o plantel o ano passado até era melhor e o SC não fez muito melhor no campeonato...

Este plantel não precisa de operação cosmética mas de uma limpeza e renovação.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,424
23,124
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
não foi falta de empenho, eles correram, mas é falta de qualidade e condições para jogar no Porto, a culpa não é deles na verdade, estão a trabalhar num clube onde nunca deveriam ter chegado, tenho de usar as duas mãos para contar os jogadores que para o ano possivelmente vão andar a jogar em equipas de meio da tabela e 2as ligas inglesas
Empenho não é só correr desalmadamente.
Dividir as bolas e saltar ás bolas de cabeça , disputar os lances todos .

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,844
11,948
Nós sofremos um a abrir, outro em cima do intervalo e outro para lá dos 90
Aqueles momentos dos jogos onde se espera uma concentração extra que todos sabem que são momentos importantes dos jogos

E sofremos igual contra o sporting(em alvalade e em casa), contra o United, contra a Lazio, contra a Roma, contra o Anderlecht, contra o Guimarães
Muito bem lembrado, Ruben.

E número de ocorrências mostra bem o problema TAMBEM é da atitude dos jogadores.

E lembro-me também do empate em casa com o Guimaraes.

Alguns nem para fazer faltas servem.

• Like
Reações: Ruben1893