Sim, o futuro é dos velhos, do Marcano, Pepe e outros aliás fizemos mais valias enormes com eles.
Oh pá basta ver que o Martim Fernandes e o Mora juntos vão em mais valias dar mais do que todos os outros juntos, e caro amiguinho, senao fossem os jovens Francisco Conceição, Vitinha, Fabio Vieira, Diogo Leite e outros já tinhamos entrado em falencia.
Pareces o Antero a depreciar a Formação e a investir 20M em Herreras e Diego reyes. Esse otário com esse movimento acabou por adiar a nossa Academia ais de uma década.
Sim, porque o Marcano e o Pepe na pré-reforma nem foram/são melhores do que os que temos na flor da idade. Já as mais-valias que vão dar o Mora e o Martim cá estaremos para ver. Títulos, que é o que importa, têm dado outros.
Se não fossem os estrangeiros Evanilson, Galeno, Nico, Militão, Luis Díaz e Otávio e outros já tinhamos entrado em falência. Se queres ir por raciocínios simplistas, então siga. E eu ainda podia juntar umas carradas de pseudo craques da formação que não passaram/passam de cepos valentes, verdadeiramente endeusados pelos seus fanboys e que se não tivessem o passaporte que têm, não tinham durado cá meio ano.
Olha, quem me dera mais Herreras. Foi um bom médio que por cá passou, um ótimo profissional e nesta equipazeca que temos era titular de caretas. Mas tu deves preferir o Vasquinho, como preferias os marretas do Tozé, do Castro e do Pedro Moreira. A cada boa exibição do Hector enfiavas uma carapuça do tamanho da Torre dos Clérigos e escusado será perguntar qual a carreira dos teus meninos queridos loool.
Não fales assim do Antero, olha que pode haver quem não goste e te mande para o centro de reeducação.
Mas sim, estou-me completamente a borrifar para a academia, sempre estive. É um investimento pesado com retorno demasiado incerto. Desde a lei Bosman que o Porto nunca teve na formação a sua aposta central e foi, de longe, o que mais ganhou, adivinha lá porquê. "Não vamos deixar de ter a melhor equipa para ter a melhor formação", dizia o Antero Henrique. E aí, como noutras coisas, tinha toda a razão. O AVB, acusando talvez a ingenuidade própria da inexperiência, achava que ia limpar isto com o ouro da casa como protagonista. Já deve ter percebido que não dá, esperemos.