Não foi nenhum jornalista.O jornalista que escreveu a expressão “excesso de liquidez” tem é falta de noção narrativa.
E expressão é mesmo usada pela sad
Não foi nenhum jornalista.O jornalista que escreveu a expressão “excesso de liquidez” tem é falta de noção narrativa.
Usas a avaliação transfermarkt como se isso fosse a bitola do valor real de um jogador.Não é um erro pois são factos: o Boro pediu 25M por um médio da Championship. O Hertha pediu 20M por um médio jovem da 2. Bundesliga. Isto são factos. Foram públicos no último dia do mercado. Não é especulação.
Não íamos pagar 5 ou 6 milhões a mais. No caso do puto do Hertha era pagar O TRIPLO, um miúdo avaliado em 7M que pediam 20M.
Estás a entrar em negação com os factos. As notícias foram públicas. Dou-te o benefício da dúvida, na loucura do fechamento de mercado é complicado estar atento a tudo o que sai. Mas, todavia, contudo... lá está: ainda são factos.
Um miúdo do Hertha custando o triplo do que valia na altura faria o Porto saltar para o segundo lugar? Duvido muito, mas não tomarei isto como uma verdade pois não sou o Dr. Strange.
Mas eu concordo que o Handel não tenha vindo.Desculpa intrometer-me na vossa "discussão"
Entendo os dois lados, também acho que podíamos e devíamos ter reforçado o meio-campo depois da saída do Nico
Mas, depois, há aqui duas situações:
A 1ª, e conforme foi sendo noticiado, é que tentamos vários alvos, todos recusados ou demasiado caros para a nossa carteira.
A última solução, e que era viável a nível de entendimento entre clubes, aparentemente foi o Handel. Por 9M.
Ao que o nosso treinador (aparentemente e segundo o que o próprio disse), preferiu dar oportunidade aos que já cá estavam.
E eu aqui concordo plenamente. Prefiro que sejam dadas oportunidades ao Vasco Sousa a ver se este efetivamente dá o salto para aquele jogador que todos víamos na equipa B, ao invés de "deitar fora" 9M num jogador mid como o Handel, que no melhor das hipóteses iria ter um rendimento no nosso clube à imagem de um Eustáquio. O que, não sendo mau, continua a ser curto para o nosso clube. No máximo, uma opção de rotação. E 9M para uma opção de rotação, é demasiado dinheiro.
O que nos leva à 2ª situação:
O Vasco tem uma lesão gravíssima após o fecho do mercado. E isto, infelizmente, não dá para prever...
Era um bocado difícil ser eliminado da champions nos 8s ficando em 3° o ano anterior.Campeonato 23/24 : 3.º lugar (média de 2,12 pontos por jogo)
Campeonato 24/25: 3.º Lugar provisório (média de 2 pontos por jogo)
Taça de Portugal 23/24: Vencedor
Taça de Portugal 24/25: Eliminado nos Dezasseis Avos de final
Competições Europeias 23/24: Eliminado nos oitavos de final da Champions (19 pontos ranking UEFA)
Competições Europeias 24/25: Eliminado nos dezasseis avos de final da Europa League (9.75 pontos ranking UEFA)
Eu concordo com o @Gelsenkirchen . É complicado para um clube como o porto desistir de competir a meio da época quando ainda estamos dentro de jogo. Vender Nico e não contratar ninguem foi desistir de competir.Não é um erro pois são factos: o Boro pediu 25M por um médio da Championship. O Hertha pediu 20M por um médio jovem da 2. Bundesliga. Isto são factos. Foram públicos no último dia do mercado. Não é especulação.
Não íamos pagar 5 ou 6 milhões a mais. No caso do puto do Hertha era pagar O TRIPLO, um miúdo avaliado em 7M que pediam 20M.
Estás a entrar em negação com os factos. As notícias foram públicas. Dou-te o benefício da dúvida, na loucura do fechamento de mercado é complicado estar atento a tudo o que sai. Mas, todavia, contudo... lá está: ainda são factos.
Um miúdo do Hertha custando o triplo do que valia na altura faria o Porto saltar para o segundo lugar? Duvido muito, mas não tomarei isto como uma verdade pois não sou o Dr. Strange.
ou seja estavamos uma merda, agora continuamos uma merda. Eu esperava muito mais!Esta época também ganhámos um troféu, também competimos na Europa (a prova até se chama Liga Europa) e ganhamos ao Sporting na Supertaça, coisa que nunca tinha acontecido em muitos jogos anteriores com eles nessa prova. Isso das vergonhas é muito relativo: na época passada fizemos uma 2a parte miserável na supertaça com o slb, levámos 2 mas podíamos ter levado 4 ou 5, tantas foram as oportunidades e o domínio do slb. Acontece a todos, eles na época passada levaram 5, o RMadrid já levou esta época 4 e 5 do Barcelona, o AMadrid levou 4 do slb na luz, mas pra quê essa merda de rasgar as vestes por causa de um mau resultado como se agora só restasse ao Porto meter-se num buraco e nunca mais aparecer ou cometer suicídio? Isso é ridículo, é pacóvio, é provincianismo mental, todos os clubes, mesmo os maiores, já sofreram grandes derrotas, muitas vezes humilhantes, não há 1 a quem isso não tenha acontecido. Aliás, com o supra sumo que agora treina o Milan, fartamo-nos de ser goleados por 4 e 5 em casa pelo Liverpool e nunca vi essa aflição. Até do Bruges levamos 4 secos em casa e tudo foi sempre perdoado. Critérios diferentes, de alguns portistas, consoante os protagonistas agradam mais ou menos.
É isso.Eu concordo com o @Gelsenkirchen . É complicado para um clube como o porto desistir de competir a meio da época quando ainda estamos dentro de jogo. Vender Nico e não contratar ninguem foi desistir de competir.
Não conheco os jogadores mas em teoria preferia dar 20M por 1 jogador que vale 10M mas ter possibilidade de competir do que desistir da época. Era assumir que o Nico saiu por 50M em vez de 60M.
No entanto, se usarem o dinheiro para fazerem 1 boa equipa no próximo ano e vierem os tais "2 pelo preço de 1", estão perdoados. Acho um erro o que fizeram em Janeiro mas podem compensar o erro com a preparação da próxima época.
Calma, o Gero tem anos disto. Em teoria faria sentido comparar pontos mas esperaria pelo final da época. Por exemplo, o ano passado depois da 25 jornada ainda perdemos pontos com Estoril (derrota), Vitoria (derrota), Famalicao (empate), Sporting (empate). O calendário que nos falta parece ser mais acessível e ser possivel esbater a diferença na média. Ainda assim vai dar praticamente á mesma merda.. é mais 0.1 menos 0.1.Só reparei agora que até à media de pontos, seja lá o que essa merda for, ele foi buscar, quando o lugar é exatamente o mesmo na tabela.
Face a isto arrependi-me de dar treta porque ou é troll ou é ignorante.
Não cometo mais esse erro.
Estou a comentar o que disseste, na base do erro de dizer que queria lutar pelo titulo, e colocar em perpectiva o que é que seria correto dizer que se ia lutar na próxima temporada.Tens que procurar o AVB e colocar lhe essas questoes. E a pessoa indicada para te responder, nao eu
Eu sou so um adepto que sabe que estamos bem fdidos por causa da gestao anterior e para quem dar tempo é pacientemente esperar pelos 4 anos de mandato e nao pelos primeiros meses…
De repente, personagens que não apareciam aqui aos anos, começaram a ganhar vida e azar dos azares a defender com unhas e dentes o antigo regime.Calma, o Gero tem anos disto. Em teoria faria sentido comparar pontos mas esperaria pelo final da época. Por exemplo, o ano passado depois da 25 jornada ainda perdemos pontos com Estoril (derrota), Vitoria (derrota), Famalicao (empate), Sporting (empate). O calendário que nos falta parece ser mais acessível e ser possivel esbater a diferença na média. Ainda assim vai dar praticamente á mesma merda.. é mais 0.1 menos 0.1.
Alem do detalhe que o ano passado fizemos isso com prejuizo de 21M e este ano muito provavelmente com bom lucro.
O @DrGero é só dos foristas mais antigos deste espaço mesmo.Só reparei agora que até à media de pontos, seja lá o que essa merda for, ele foi buscar, quando o lugar é exatamente o mesmo na tabela.
Face a isto arrependi-me de dar treta porque ou é troll ou é ignorante.
Não cometo mais esse erro.
Eu na verdade nao disse que ele devia ter dito que era para o ano que se ia tentar ganhar.Estou a comentar o que disseste, na base do erro de dizer que queria lutar pelo titulo, e colocar em perpectiva o que é que seria correto dizer que se ia lutar na próxima temporada.
Sobre a gestão anterior já foi quase tudo dito, a gestão desta temporada por parte do AVB a nivel desportivo já considerando o que herdou foi má.
O Nietzsche tinha uns parafusos a menos.
Se tiveres um empréstimo de 30M a pagar 7% de juro e pedires outro de 30M a 5% de juro para pagar o anterior, já estás a ganhar porque vais pagar menos dinheiro no final. Penso que é mais ao menos isto que está a ser feito. Anualmente pagamos muitos milhoes em juros, e o Pereira da Costa está a tentar baixar issoO problema dos empréstimos obrigacionistas é que são uma “bola de neve”, um paga o outro e assim consecutivamente…..
Eu até ia ler o resto mas quem começa logo a dizer que o FJM era um dos jornalistas mais conceituados...Tu es mais honesto?
o FJM antes de entrar no FcP era um dos mais conceituados jornalistas desportivos.
o FCP voltou a pequenez que tinha antes do PDC…. Daqui a uns anos falamos.
continuem a apoiar os maus portistas…. Maus no sentido da competência…. Em portugal sempre que alguem spbressai positivamente vem logo os profetas da desgraca… os inteligentes. O AVB e mau… os resultados estao a vista. Estes mesmos que o defendem agora serao os que defenderao qualquer papagaio que estiver no poleiro… apenas porque sim….
entretanto este ano nao estamos a 18 pontos, ja perdemos mais pontos do que em 3 epocas juntas do conceicao. Temos o pior futebol de sempre do fcp. Nem o do otavio ou do fernandez era pior…. Portanto continuem a unir se atras da incompetencia e depois chorem que nao ganham.
para ganhar nao e com incompetentes. Mas vamos observando seja a direcao sejam os adeptos….
Eu também podia ter ido passar o réveillon a Nova York mas preferi pagar a quem devo.
podíamos ter ido ao mercado em Janeiro…