André Villas-Boas - Presidente

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,480
14,751
Ai se o Villas-Boas dizia isto…..
O que Ratcliffe diz sobre o United assenta que nem uma luva ao que o FC Porto está passando.

Sir Jim Ratcliffe:

«Francamente, com o plantel que tem e tendo em conta que chegou a meio da época, acho que ele tem feito um trabalho excelente. Toda a gente espera milagres da noite para o dia. Não é realista, na minha perspetiva»….

«Se olharem para os jogadores que contratámos no verão, ou os que não contratámos, isso deve-se ao facto de termos comprado Onana, Hojlund, Casemiro, Sancho ou Antony. Todos estes negócios do passado, quer os adeptos gostem ou não de ouvir, criaram-nos este problema e temos de o resolver.»

“Precisamos desse tempo para deixar o passado e encontrar um novo lugar no futuro. Alguns destes jogadores não são bons o suficiente e são demasiado bem pagos para o que valem. Neste momento, estamos neste período de sair desse passado para um futuro melhor e precisamos de tempo para moldar o plantel às nossas necessidades»

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,447
8,539
Se tivesse acontecido o caso grotesco de PdC ser reeleito, a ambiçao do pessoal ia ser a recuperaçao financeira e ia ter paciencia com maus resultados ou iam querer titulos?
Segundo diziam em campanha o foco seriam os titulos.
Depois se eram conseguidos ou não é outra historia mas ouvi fosse pela voz do jorge amaral como por outros que as dividas não interessavam os titulos é que são importantes.

• Like
Reações: Regod

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,480
14,751
Segundo diziam em campanha o foco seriam os titulos.
Depois se eram conseguidos ou não é outra historia mas ouvi fosse pela voz do jorge amaral como por outros que as dividas não interessavam os titulos é que são importantes.
Lembro-me sempre de ouvir de um sócio do FC Porto, numa daquelas sessões de esclarecimento que o Khoeler, perdão, Pinto da Costa fazia, dizia o sócio “eu não quero saber de contas eu quero é titulos!” e toda a gente batia palmas……

• Like
Reações: Regod e grandeFCP

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,501
151
Eu acho que este seria um momento ideal para o Villas Boas vir dar uma entrevista e falar aos adeptos e explicar se tem consciência dos erros que foram cometidos este ano, o que já está a ser feito para o próximo ano, qual será o caminho, o rumo! Claro que só nos vamos acalmar com vitórias, mas era importante uma palavra. Não acho que se deva já mudar de presidente, foram cometidos erros, claro, mas a herança é pesada e ele encontrou um clube à deriva, que ano após ano só se afundava cada vez mais.
Estamos a ultrapassar uma travessia no deserto, isso é normal, agora o que eu quero saber, é se essa travessia var ser curta ou longa, porque se for longa, aí sim, não podemos permitir. Temos de ser coerentes e realistas e apesar de concordar que se deva lutar por tudo, na verdade, o nosso objetivo realista é ir à champions, a fim de criar condições para podemos ser candidatos a tudo sempre de forma sustentável.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,504
4,487
Grande parte das limitações desportivas são ramificações do desnorte dos anteriores responsáveis e respetivos sicofantas. Os portistas informados perceberão as dores da transição e do regresso a um estado saudável.

Só não lhes peçam a sã convivência com a derrota. Isso é contranatura e incompatível com a pele e vida do clube.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,909
23,059
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ai se o Villas-Boas dizia isto…..
O que Ratcliffe diz sobre o United assenta que nem uma luva ao que o FC Porto está passando.

Sir Jim Ratcliffe:

«Francamente, com o plantel que tem e tendo em conta que chegou a meio da época, acho que ele tem feito um trabalho excelente. Toda a gente espera milagres da noite para o dia. Não é realista, na minha perspetiva»….

«Se olharem para os jogadores que contratámos no verão, ou os que não contratámos, isso deve-se ao facto de termos comprado Onana, Hojlund, Casemiro, Sancho ou Antony. Todos estes negócios do passado, quer os adeptos gostem ou não de ouvir, criaram-nos este problema e temos de o resolver.»

“Precisamos desse tempo para deixar o passado e encontrar um novo lugar no futuro. Alguns destes jogadores não são bons o suficiente e são demasiado bem pagos para o que valem. Neste momento, estamos neste período de sair desse passado para um futuro melhor e precisamos de tempo para moldar o plantel às nossas necessidades»
Eu sei, por isso é que mencionei essas entrevista.

• Like
Reações: madeirafcp

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,480
14,751
Eu acho que este seria um momento ideal para o Villas Boas vir dar uma entrevista e falar aos adeptos e explicar se tem consciência dos erros que foram cometidos este ano, o que já está a ser feito para o próximo ano, qual será o caminho, o rumo! Claro que só nos vamos acalmar com vitórias, mas era importante uma palavra. Não acho que se deva já mudar de presidente, foram cometidos erros, claro, mas a herança é pesada e ele encontrou um clube à deriva, que ano após ano só se afundava cada vez mais.
Estamos a ultrapassar uma travessia no deserto, isso é normal, agora o que eu quero saber, é se essa travessia var ser curta ou longa, porque se for longa, aí sim, não podemos permitir. Temos de ser coerentes e realistas e apesar de concordar que se deva lutar por tudo, na verdade, o nosso objetivo realista é ir à champions, a fim de criar condições para podemos ser candidatos a tudo sempre de forma sustentável.
Mudança de presidente?!?!?
Saiamos de algo muito muito mau, onde não se pagava nada a ninguém, só mesmo depois da FIFA entrar ao barulho, tinhas os funcionários do clube com ordenados em atraso, jogadores sem receber prémios e outras situações. Tinhas o clube na penúria e alguém pedia a demissão de Pinto da Costa? Muitos diziam logo acerca dos dinheiros em atraso “isso são invenções da CS de Lisboa.” Mas depois lá apareciam às notificações da FIFA, as multas da UEFA, as notificações dos tribunais, estava sempre tudo por pagar…..
Leva tempo a sair disto, a encarrilar. Queremos que o sucesso desportivo acompanhe esta recuperação financeira e administrativa? Claro que sim! Mas depois olhamos para o plantel, onde em 26 jogadores, 13 não têm qualidade suficiente para envergar a camisola do FC Porto….
Isto leva tempo.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,482
2,661
É isso...porque não dá uma entrevista e fala aos adeptos...explica o que se está a passar e o que está a ser programado, estará a «esconder-se» e a remoer-se de alguma coisa?? Obviamente tem e deve reforçar o estado em que encontrou o clube mas tem de dar também mais explicações para elucidar os adeptos. Até o fanhoso dos calimeros e o Boi Costa dos Orcs assim o fizeram quando as coisas estavam menos bem, seja na tv do clube ou noutra qualquer!!

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,480
14,751
Há muita gente que olhava para o dinheiro da Ithaka, dos empréstimos obrigacionistas, de algumas vendas de jogadores como sendo dinheiro para investir todo no plantel…..
Apenas uma parte disso será para investir no plantel.
Façam lá o exercício de ver quantos milhões em compromissos o FC Porto tem de pagar até o próximo mês de Junho.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,480
14,751
É isso...porque não dá uma entrevista e fala aos adeptos...explica o que se está a passar e o que está a ser programado, estará a «esconder-se» e a remoer-se de alguma coisa?? Obviamente tem e deve reforçar o estado em que encontrou o clube mas tem de dar também mais explicações para elucidar os adeptos. Até o fanhoso dos calimeros e o Boi Costa dos Orcs assim o fizeram quando as coisas estavam menos bem, seja na tv do clube ou noutra qualquer!!
Davam essas entrevistas e depois assistimos aos adeptos desses clubes a insultá-los porque estavam a mandar-lhes areia para os olhos e mandar comer gelados com a testa…..
Achas que muitos dos adeptos estão preparados para ouvir algo como Ratcliffe disse do Manchester United?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,853
5,982
Há muita gente que olhava para o dinheiro da Ithaka, dos empréstimos obrigacionistas, de algumas vendas de jogadores como sendo dinheiro para investir todo no plantel…..
Apenas uma parte disso será para investir no plantel.
Façam lá o exercício de ver quantos milhões em compromissos o FC Porto tem de pagar até o próximo mês de Junho.
O pessoal ainda não percebeu que as vendas que se fizeram agora foram para equilibrar este exercício.

Para o ano e sem Champions é preciso mais vendas para poder financiar o reforço do plantel.

Isto não é muito difícil de perceber mas o pessoal para números tem uma certa dificuldade.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,480
14,751
O pessoal ainda não percebeu que as vendas que se fizeram agora foram para equilibrar este exercício.

Para o ano e sem Champions é preciso mais vendas para poder financiar o reforço do plantel.

Isto não é muito difícil de perceber mas o pessoal para números tem uma certa dificuldade.
A questão é mesmo essa. É que antes não se pagavam as contas, vendiam um jogador à pressa, fosse em Janeiro fosse em Junho, e mal vendido para maquilhar as contas e dessa forma garantir o licenciamento UEFA. Deixavam prestações de transferências por pagar, ordenados em atraso, etc…..
Batia sempre certo, empurrar facturas para a frente, maquilhar contas…… Isto não era futuro mas muitos adeptos viviam felizes com isso, a equipa ia ganhando alguma coisa e tudo seguia…..

Hoje estaríamos com Koehler na presidência e uma percentagem da SAD comprometida…….

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,944
3,542
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Votei e votaria novamente em AVB mas já me é um pouco custoso o semblante do NGP nos camarotes aquando dos jogos de futebol sénior ... ainda agora em Braga foi um xau e adeus em "passo de corrida" após o apto final.

A nuvem negra paira no ar e não é costume nosso andar tanto tempo "â chuva" .

Que bons ventos nos encaminhem na próxima época e sempre unido pois assim seremos mais fortes.

:logo

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,504
4,487
A aposta no Anselmi é consciente e acreditamos ponderada por AVB, Zubizarreta e Jorge Costa. Com o antecipar da saida de VB porque perdeu o balneário ainda minado de filhos do Ex, até se vai pagar mais do que esperado.

Assim sendo, há total empenho num treinador que tem um sistema muito específico, que não é o mais habitual na Europa e que exige uma remodelação do plantel para estar adequado.

Além disso, um plantel construido para este sistema e respetiva dinâmica ,é mais difícil de gerir quando o treinador sair.

A aposta em Anselmi é muito grande, não duvidemos...
A remodelação do plantel é independente do sistema de jogo adotado. Fosse em 4-3-3 ou 4-2-3-1, essa remodelação era inevitável. Não se corrigem os erros do passado de um momento para o outro, especialmente com a agravante de termos começado a época com um atraso considerável na preparação e com os problemas financeiros bem conhecidos – já ninguém se lembra de que o presidente teve de tirar do seu bolso para pagar salários. Perante este contexto, que política desportiva seria, de facto, viável?

Gostaria que a limpeza do plantel ficasse concluída na próxima janela de transferências, mas, apesar de a situação limite já estar afastada, financeiramente ainda estamos longe de uma situação confortável.

• Like

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,501
151
Sim, concordo. o Villas Boas devia vir falar aos adeptos. Percebo a postura dele de não querer contribuir com muito ruído e deixar as pessoas trabalhar, mas, às vezes, é melhor vir falar e acabar com o assunto e, depois, as pessoas que tirem as ilações que querem.
Não acho que deva vir a público por tudo e por nada, mas este momento acho que exige uma palavra dele.

• Like
Reações: carmim

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,501
151
Mudança de presidente?!?!?
Saiamos de algo muito muito mau, onde não se pagava nada a ninguém, só mesmo depois da FIFA entrar ao barulho, tinhas os funcionários do clube com ordenados em atraso, jogadores sem receber prémios e outras situações. Tinhas o clube na penúria e alguém pedia a demissão de Pinto da Costa? Muitos diziam logo acerca dos dinheiros em atraso “isso são invenções da CS de Lisboa.” Mas depois lá apareciam às notificações da FIFA, as multas da UEFA, as notificações dos tribunais, estava sempre tudo por pagar…..
Leva tempo a sair disto, a encarrilar. Queremos que o sucesso desportivo acompanhe esta recuperação financeira e administrativa? Claro que sim! Mas depois olhamos para o plantel, onde em 26 jogadores, 13 não têm qualidade suficiente para envergar a camisola do FC Porto….
Isto leva tempo.
Não estou a dizer que quero uma mudança de presidente, mas foi algo já falado aqui no portal, por isso é que toquei nesse ponto. Eu acredito no seu projeto, acho que já cometeu os seus erros sim, mas continuo convicto de que vai levar o clube para adiante e ainda vamos festejar muito. Tudo o que disseste é 100% verdade, mas não podemos desculpar erros com erros, desportivamente, foi uma má época e a falta de dinheiro não explica tudo, há ali qualquer coisa no grupo de trabalho, além da falta de qualidade, que está a faltar.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,482
2,661
Davam essas entrevistas e depois assistimos aos adeptos desses clubes a insultá-los porque estavam a mandar-lhes areia para os olhos e mandar comer gelados com a testa…..
Achas que muitos dos adeptos estão preparados para ouvir algo como Ratcliffe disse do Manchester United?
Acredita que neste momento a maioria sim estava disposta não só a ouvir como a entender caso assim o fosse explicado...a maioria tens olhos na cara e saber ver a mediocridade do plantel que temos ao nivel dos piores de sempre no nosso clube...sabe que jogamos horrivelmente mal, somos ineficazes porque não temos plantel para mais e a mudança de treinador quer queiramos quer não não trouxe melhorias significativas. A partir do momento que se abdicou desportivamente no mercado de Janeiro o plantel ficou ainda mais fraco e com muito poucas condições de lutar pela Champions...eu sinceramente acho mesmo que devia dar essa entrevista, reforçar o estado em que encontrou o clube e o caminho que esta a ser preparado para sairmos deste descalabro que parece não ter fim!!

• Like

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,568
208
37
Vila Nova de Gaia
Votei e votaria novamente em AVB mas já me é um pouco custoso o semblante do NGP nos camarotes aquando dos jogos de futebol sénior ... ainda agora em Braga foi um xau e adeus em "passo de corrida" após o apto final.

A nuvem negra paira no ar e não é costume nosso andar tanto tempo "â chuva" .

Que bons ventos nos encaminhem na próxima época e sempre unido pois assim seremos mais fortes.

:logo
É natural esse semblante. AVB para além de NGP é também um fervoroso adepto do nosso clube. Acredito que toda esta situação, a ele, particularmente, o deixe ainda mais aziado do que ao comum adepto. Não tenho a menor dúvida de que tudo fará para inverter a situação desportiva.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,501
151
Acredita que neste momento a maioria sim estava disposta não só a ouvir como a entender caso assim o fosse explicado...a maioria tens olhos na cara e saber ver a mediocridade do plantel que temos ao nivel dos piores de sempre no nosso clube...sabe que jogamos horrivelmente mal, somos ineficazes porque não temos plantel para mais e a mudança de treinador quer queiramos quer não não trouxe melhorias significativas. A partir do momento que se abdicou desportivamente no mercado de Janeiro o plantel ficou ainda mais fraco e com muito poucas condições de lutar pela Champions...eu sinceramente acho mesmo que devia dar essa entrevista, reforçar o estado em que encontrou o clube e o caminho que esta a ser preparado para sairmos deste descalabro que parece não ter fim!!
Pego, exatamente, nas tuas últimas palavras, parece que estamos num descalabro que parece não ter fim e era importante sabermos, por quem nos lidera, que tem noção disso e que a próxima época já está a ser preparada para que esta não se volte a repetir e apesar de talvez de ser o nosso objetivo ganhar tudo, podemos ter uma equipa melhor, mas que não esteja tão preparada para esse fim ainda. Que temos de voltar à champions e que o caminho passará por ai. Temos de saber se temos norte ou não. Acho que é isso que eu e tu estamos a tentar transmitir.

• Love
Reações: carmim