Que o VB já não tinha condições para continuar isso ficou claro para toda a gente até para mi m que ainda fui dando o beneficio da duvida mas o jogo do Nacional foi o fim da linha.
Agora vou dizer o que sempre disse até porque o disse não foi em defesa de VB. Desengane-se quem achar que o Porto muda de treinador e vão ser só exibições de encher o olho e que o Porto ficará ao mesmo nível dos rivais para poder lutar pelos objetivos. Sinceramente não acho que vá acontecer isso porque o plantel é efetivamente mais desequilibrado que os rivais.
Eles tem mais soluções e alem disso mesmo nas segundas linhas eles ganham vantagem porque eles tem um perfil de jogadores mais competitivos, mais intensos.
O problema do Porto a nível do plantel é não só a falta de qualidade de muitos jogadores como a falta de intensidade competitiva num ou outro jogador que até tem qualidade técnica (Ivan Jaime a cabeça). Aliás isso deve servir de exemplo para próximos mercados e que deve levar o Porto a explorar mercados onde o perfil de jogador tipo seja não só um jogador com qualidade técnica mas também com compromisso de trabalho, por exemplo o mercado nórdico que o Sporting tem explorado bem. É verdade que o clube já sinalizou esse mercado com a vinda do Gul mas acho que deve continuar a explorar esse mercado agora talvez numa aposta em jogadores já mais maduros.
No fundo para quem achou que este ano seria um ano zero e que as coisas seriam extremamente complicadas como sempre achei, as coisas não estou a ser surpreendentes, embora a realidade seja sempre dura e difícil de aceitar, quem achou que sem dinheiro seria possível fazer milagres agora está a bater com a dura realidade.
Acrescentaria países que outros têm explorado e que para mim têm o perfil certo de jogador à porto ... Uruguai, Colombia e Argentina ... jogadores com alguma técnica mas muito aguerridos ...
Tirando o Anderson para mim um dos melhores jogadores que adquirimos, foi pena a lesão ..., não me lembro de algum jogador cheio de técnica ter chegado ao nosso clube e ter brilhado ... Carlos Alberto, Quintero, Iturbe ... jogadores que lhes falta qualquer coisa ... à semelhança do Fábio Vieira, Ivan Jaime ... INTENSIDADE ...
E não é só no jogador à Porto, é o futebol actual ... cada vez mais o futebol é jogado a um ritmo alucinante ...
Mas gostei por exemplo do Dennis Gul ... sempre que foi chamado mostrou serviço ... Para o tempo que tem jogado ... temos ali jogador ... Ontem vi-o a ter boas iniciativas ... e mesmo contra o Nacional teve aquela desmarcação que merecia ter entrado ...
Poderia, deveria e até merecia ter mais minutos ... Não fica nada a dever ao Harder dos calimeros e custou 1/4 do valor ... E se não o comprávamos, certamente que os calimeros o tinham ido buscar ...
Claro que a integração e a forma como joga depende muito da forma da equipa, como a equipa está a jogar ... Se o contexto for problemáico, dificilmente um jogador brilha ... Olhem o Samu ... craque .. mas as bolas não lhe chegam ...
Se calhar trazes mais algum nórdico de qualidade para o plantel e ajudá-lo na integração ...
Mas vamos ver o Gul nos próximos tempos porque Samu no mínimo dos mínimos 1-2 jogos por não ter antecedentes ... mas poderá apanhar mais jogos ...