André Villas-Boas - Presidente

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
586
1,107
36
Sta. M. Da Feira
Já vão tarde.

Dar votos de confiança depois de uma humilhação contra um rival e uma eliminação da Taça e colocar pressão para um jogo a feijões em Bruxelas é uma estratégia mal calculada.
O jogo da Liga Europa não decide nada, quer ganhemos ou percamos. Portanto, as duas soluções à vista para a direção depois daquilo que foi a última semana são:
1. Arrancar para uma sequência de 10 ou 15 vitórias a jogar bem;
2. Ir aos tropeções até um Moreirense ou um Famalicão nos voltar a tirar pontos para finalmente agirem.

Alguém acredita que o ponto 1. é possível?
Não concordando, porque para mim a saída era o caminho, percebo a estratégia. Quantas vezes vimos estratégias semelhantes dentro e fora de portas?
De resto, não acredito numa viragem, tal como nunca acreditei nas capacidades de VB desde a pré-época.
Se AVB acredita, e correndo mal, vai ter de viver com as consequências disso.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,484
7,419
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
é bem visto, e basta até ver o caso do AVB, o FCP impos o Vitor Pereira e o Pedro Emanuel como adjuntos quando o AVB veio.

Talvez o AVB tenha pensado com o JC como diretor não era tão necessário, e a esse nivel para mim o JC tem sido uma desilusão, não achava que ele permitisse que jogadores andassem em campo a passear como fizeram na luz, possivelmente aquele cargo não permita abanar as coisas..
Não acho que tenha havido falta de compromisso por aí além. Acho que o problema é mais técnico e táctico.

• Like
Reações: mega_dragon e Regod

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,987
15,728
Sim de facto, mas temos treinadores que se no inicio de epoca não aceitaram pegar no FCPorto (caso do Porter supostamente, a meio de epoca mais dificilmente aceitam pegar na equipa, acho.
Independentemente agora da questão financeira, que como é obvio um Porter tera um investimento totalmente diferente do Daniel Sousa.
Acho que não é facil este momento, acho que o VB já não devia ir à Belgica e neste momento não sei se não deviamos apostar ou no Daniel Sousa ou no Luis Castro, treinadores que em principio estarão disponiveis e se calhar aceitarão o FCPOrto até ao final da epoca.
Depois logo se verá.
Luis Castro conhece perfeitamente o clube, cidade e todos os valores que o rodeiam. Poderia ser interessante pela sua experiência, mas a questão é que não sei até que ponto será da preferência de AVB. Daniel Sousa será sempre um risco mais elevado, pois tem menos currículo e experiência que todos os nomes que aqui apontamos. Diria que AVB irá forçar VB até Janeiro no máximo e até lá algo mudar.

• Like
Reações: grandeFCP

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Com budget infinito:

AVB: Di Caprio
VB: Ryan Gosling
PDC: Anthony Hopkins
Koehler: Christian Bale (quem faz de Cheney faz de Koehler)
Bicho: Josh Brolin
Baía: Jude Law
Rodolfo: De Niro
Varandas: Kevin Spacey (ba dum tss...)
Rui Costa: Adrien Brody
Vieira: Jeremy Irons
Luís Gonçalves: Peter Dinklage
Conceição: Tom Hardy
Madureira: Ralph Fiennes
Pinto da Costa era protagonizado pelo Jonathan Pryce.
Até já fez de Papa por isso...

E André Villas Boas tinha de ser o Daniel Day Lewis. O melhor dos melhores.

Madureira John Cena

E o Bicho é o Bruce Willis. Já não pode mas paciência. É cara chapada.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,800
147,217
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pinto da Costa era protagonizado pelo Jonathan Pryce.
Até já fez de Papa por isso...

E André Villas Boas tinha de ser o Daniel Day Lewis. O melhor dos melhores.

Madureira John Cena

E o Bicho é o Bruce Willis. Já não pode mas paciência. É cara chapada.
Por acaso olha que não ficava mal o Sir Jonathan Pryce como PdC.
Para o bicho tínhamos mesmo de encontrar outro.

DDL está muito velho já para fazer de AVB, não podias por um gajo quase a chegar aos 70 a fazer de um de 40 e tal.

• Love
Reações: Filipe Mendes

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Com budget infinito:

AVB: Di Caprio
VB: Ryan Gosling
PDC: Anthony Hopkins
Koehler: Christian Bale (quem faz de Cheney faz de Koehler)
Bicho: Josh Brolin
Baía: Jude Law
Rodolfo: De Niro
Varandas: Kevin Spacey (ba dum tss...)
Rui Costa: Adrien Brody
Vieira: Jeremy Irons
Luís Gonçalves: Peter Dinklage
Conceição: Tom Hardy
Madureira: Ralph Fiennes
Koehler - Chris Elliot com o fardamento do Scary Movie (tinha que colar uns pintelhos na caruta e estava perfeito)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,545
27,713
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por acaso olha que não ficava mal o Sir Jonathan Pryce como PdC.
Para o bicho tínhamos mesmo de encontrar outro.

DDL está muito velho já para fazer de AVB, não podias por um gajo quase a chegar aos 70 a fazer de um de 40 e tal.
Para o bicho é o Vinnie Jones esse grande "actor".

E afinal para o Koehler prefiro o Rowan Atkinson.

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
Luis Castro conhece perfeitamente o clube, cidade e todos os valores que o rodeiam. Poderia ser interessante pela sua experiência, mas a questão é que não sei até que ponto será da preferência de AVB. Daniel Sousa será sempre um risco mais elevado, pois tem menos currículo e experiência que todos os nomes que aqui apontamos. Diria que AVB irá forçar VB até Janeiro no máximo e até lá algo mudar.
Luis Castro? Por amor de Deus!

• Haha
Reações: miguel

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,073
1,726
Tem qualidade em potencial mas a equipa é manifestamente jovem e crua no global.
Há 4 ou 5 gajos com rodagem e o resto não tem experiência a este nível.
E o treinador também não tem( ser adjunto não é o mesmo que ser principal).
Mas lá está.
O dinheiro conta e o FCP não tem dinheiro para contratar outro treinador
Quanto à equipa, ja o disse anteriormente, que em termos de qualidade e de equilíbrio, é dos melhores planteis que tivemos nos utlimos anos. O facto de ser jovem nao pode servir de desculpas. É verdade que nos falta uma referência (lider) dentro do campo, como era naturalmente Pepe.
Mas isso, na minha opinião não é problema maior.
O problema ja vem desde o início. Mas nesse tema, deixarei para mais tarde. Neste momento, existe um jogo importante para ganhar. E as margens de erro ja sao muito remotas.

• Like
Reações: Regod

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
Bom dia, Wise Pirates.
Admiro, genuinamente, a vossa persistência e crença de que os sócios do FCP um dia irão confiar os destinos do clube a quem o estava a sugar por dentro.
Continuação de boas contas e perfis.
Menos. Pelo facto de não comermos tudo e mais alguma coisa que nos passam, não vamos logo para o saco de ratos que recentemente deixou o FCPORTO com um legado de responsabilidades para décadas.

O certo é que AVB se continuar com este conjunto de erros jamais vai conseguir resultados que ofereçam oxigénio a toda a estrutura. E por mais bem falante que seja, que transborde simpatia e vá de encontro a uma relação mais próxima dos sócios, os resultados vão fazer de AVB refém do sucesso.

de nada servem as qualidades de AVB se vive bem com o facto de o FCPorto não apresentar exibições e resultados positivos no futebol da equipa principal.

desde o jogo com os lampiões que VB é um completo inocente.

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
Este comentário - o colega que me desculpe - é um rebuçado para as "pitas" deste fórum. Primeiro, é demasiado cedo para se fazer uma avaliação sobre que pode ou não valer AVB em função do que já fez ou deixou de fazer; segundo, a situação financeira é algo - extremamente limitativo - que foi por ele herdado e responsabilidade exclusiva da anterior direcção.
Tudo isso em nada tem a ver com despedir o técnico. Todos sabem que não serve e que não muda o trajeto da época passada. Com a agravante de nem nos jogos a eliminar mostrar competência. Insistir em VB é de loucos, se fosse PdC diríamos que estavam com as capacidades cognitivas afetadas