André Villas-Boas - Presidente

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,607
4,947
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Parece haver um problema cognitivo generalizado aqui no fórum....

Vou repetir:

1) O Sr. PdC deixou o clube todo fodido, acho que estamos todos de acordo!!

Quem é o caralho que não vê isso?

2) Outra coisa muito diferente é "engolirmos" tudo o que nos dão a papar....

Eu por exemplo, quando me olho ao espelho de manhã, não vejo um pato....

Por exemplo,

Alinea a)
nunca estivemos falidos, bastou como toda a gente viu, começar a cortar nos custos, na chulisse e vender uns cromos, já se começou a equilibrar a "barcaça".....

Alínea b)
Nunca vai haver nenhuma reestruturação "total" da dívida financeira, a pagar em suaves prestações a 30 anos e com taxas de juro mais baixas.....
Isso nem comigo, nem com o Papa Francisco, nem com o Messi Pereira.....

Tirando estas pequenas mentiras piedosas, destinadas a por aqui os Ripas, Sonic, Amares e companhia todos malucos....., apetece-me dizer,

Parabéns, Mr. President!!!

Cuidado, mas sempre que fizeres m3rda, vais levar comigo!;
É muito diferente engolir tudo o que nos dão a papar e apenas ver o que achamos que está mal.

Pessoas como tu, travestidos de adeptos só aparecem aqui para mandar as típicas papaias de revoltado com a vida. Mais, revoltado com a vida e que acha que existe um complô entre todos para enganar a grande mente do SPC...

Todos os relatórios apontam para uma desgraça financeira, inclusive até o velho chegou entre os dentes a assumir isso, mas calma que o SPC é que sabe que isto nunca passou de uma mentira tipo o COVID. lol

Reestruturação da dívida, é complicado obviamente, mas a negociação da dívida a curto prazo existiu e foi um sucesso. A reestruturação está a ser tentada e negociada, mas calma que o SPC já sabe que é impossível... eu pergunto-me, se és tão iluminado porque não foste para lá tu salvar esta merda?

Digo-te mais, é por pessoas como tu que este clube está moralmente como está, pessoas que se acham uns iluminados do caral**, que são os maiores críticos disto tudo sem perceber um chavelho do que se passa mas que passam a vida a dizer mal de tudo e de todos.

Era bonito era teres aparecido nas AG's para dizer o que vens aqui dizer, ou para votar os últimos relatórios e contas, mas ser o negacionista do fórum é que é fixe.

8 Fevereiro 2023
16,988
22,046

Sentado na cadeira do destino, Villas-Boas já conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça, no futebol, mas mais do que os títulos entregues no museu, cumpriu com várias das promessas eleitorais: lançou o Portal da Transparência, arrancou com o futebol feminino sénior (com um recorde de assistência no jogo inaugural) e o futsal na formação, assinou um acordo melhorado com a Ithaka, reduziu em 45 milhões euros à dívida, concluiu um novo protocolo com as claques, aumentou exponencialmente o número de sócios do clube - lançamento ao mesmo tempo de um novo cartão de associado -, reduziu drasticamente as comissões pagas nas transações do mercado, construindo um plantel que tem mantido a competitividade interna. Além disso, tem em andamento uma auditoria e está a finalizar a renegociação da dívida com a banca. Motivos mais do que suficientes que o 47.º aniversário seja, realmente, celebrado.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,607
4,947
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Sentado na cadeira do destino, Villas-Boas já conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça, no futebol, mas mais do que os títulos entregues no museu, cumpriu com várias das promessas eleitorais: lançou o Portal da Transparência, arrancou com o futebol feminino sénior (com um recorde de assistência no jogo inaugural) e o futsal na formação, assinou um acordo melhorado com a Ithaka, reduziu em 45 milhões euros à dívida, concluiu um novo protocolo com as claques, aumentou exponencialmente o número de sócios do clube - lançamento ao mesmo tempo de um novo cartão de associado -, reduziu drasticamente as comissões pagas nas transações do mercado, construindo um plantel que tem mantido a competitividade interna. Além disso, tem em andamento uma auditoria e está a finalizar a renegociação da dívida com a banca. Motivos mais do que suficientes que o 47.º aniversário seja, realmente, celebrado.
Tem o nome de AVB mas podia chamar-se Zé Silva. O que importa são os passos que se querem seguros na construção do futuro do clube.

P

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
569
788
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto

Vou repetir:

Por exemplo,

Alinea a)
nunca estivemos falidos, bastou como toda a gente viu, começar a cortar nos custos, na chulisse e vender uns cromos, já se começou a equilibrar a "barcaça".....

Alínea b)
Nunca vai haver nenhuma reestruturação "total" da dívida financeira, a pagar em suaves prestações a 30 anos e com taxas de juro mais baixas.....

Tirando estas pequenas mentiras piedosas, destinadas a por aqui os Ripas, Sonic, Amares e companhia todos malucos....., apetece-me dizer,

Oproblema cognitivo aqui não está em não criticar a actual gestão.
O problema cognitivo está em, por exemplo, ter uma promessa de centro de estágios durante 4, 8, 12 anos e estar tudo bem, e agora com uma reestruturação financeira a um passivo de 200, 300, 500 milhões (não sei qual o montante que está a ser renegociado), achar-se que isto se resolve com uns cheques carecas e umas máquinas a deitar árvores abaixo. Entendes a analogia?

Depois do problema cognitivo vem o problema moral (isto para quem tem consciência). Qual a moral de vir mandar postas de pescada para cima da mesa, quando se passou 10 anos a dizer amém? Claro que não está aqui ninguém a defender o culto de personalidade, e muito menos pode estar alguém acima do clube. Mas...

A "barcaça" só vai ser equilibrada quando começares a ter, consistentemente, resultados anuais positivos. Aquilo que aparentemente já terá sido conseguido foi fechar os buracos por onde o dinheiro "fugia".. Coisas diferentes.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,607
4,947
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Oh @SPC , parece que se realmente for finalizado o acordo com a banca alguém vai rasgar as vestes...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,458
17,284
O novo FCPorto é um clube de prioridades invertidas, não são os interesses do clube a imperar. Então vejamos:

O novo presidente decidiu desmantelar e destruir a maquina de defesa e denuncia publica do clube montada pela direçao anterior, cujo rosto era o francisco j. marques. Neste momento, o FCPorto é um clube sem defesa institucional no espaço publico

Em sentido contrario, o novo presidente montou uma verdadeira maquina de propaganda pessoal para o promover e fazer o culto da personalidade. As operaçoes de charme junto da massa associativa são uma constante. Ao contrario do que a propaganda afirma, a prioridade da nova direçao nao sao os socios: sao as eleiçoes

Atentem bem a estes numeros e vejam como os meios de comunicaçao do FCPorto estão a ser instrumentalizados para os fins pessoais do seu presidente:

Opá, vira a página.

AVB será naturalmente cobrado pelos resultados desportivos, pelo estado financeiro do clube e pela percepção que os sócios têm de que o clube tem um rumo e tem uma estratégia.

Essa coisa de contar posts no instagram e ver de que cor são os tapetes, são merdas de quem não tem mais nada para fazer na vida.

• Like
Reações: K92 e Dragaoinvicto

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,163
50,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parabéns enorme presidente. 🎂🩵🤍Acima de tudo muita saúde, depois que ganhe muitos títulos, que a sua alegria será a nossa.

E claro, foder sempre esta raça criminosa de lampiões e lagartos. Que se foda o bom ambiente do futebol português. Temos sempre de os rasgar de cima a baixo. 💪🏽

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,571
10,565
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Vou repetir:

Por exemplo,

Alinea a)

Alínea b)

Só faltou o K@RALHO!!!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,512
23,537
Alinea a)
Vamos lá ver uma coisa: Se uma empresa não consegue, com as receitas que gere, pagar dividas e assumir os custos com os seus funcionários significa que tecnicamente está falida. Isso era precisamente o que acontecia com o Porto.
Existiam meses (no plural!) de salários e prémios em atraso a jogadores e funcionários, alguns dos quais tiveram que ser regularizados do próprio bolso do actual presidente.
Havia clubes e agentes a fazer fila nos tribunais para reclamar dívidas e atrasos de pagamentos da nossa parte. Só nos últimos meses foram pagos 45M dessas dívidas.
Desculpem lá mas, por muitas voltas que se possa dar, isto significa que o clube estava tecnicamente falido. É o que é!
Não quer disser que a situação fosse irreversível. Aliás, o candidato AVB nunca disse o era. O que o cabdidato AVb (agora actual presidente) sempre apontou é que essa situação de falência se devia a uma gestão miserável e que com mais 4 anos dessa gestão poderia ser tarde para reverter a situação. Eu partilho da mesma opinião.

A questão que nos levou a esta situação de falência foi a má gestão. A direção anterior também fazia negócios de venda de jogadores e aquisição de receita (tal como esta está a fazer para equilibrar contas). O problema é que o valor liquido que entrava nos cofres era muitas vezes reduzidos e servia para tapar buracos abertos anteriormente. No fundo, era um empurrar com a barriga e um errático sentido de prioridades. Há vários exemplos desse tipo de gestão, como por exemplo as várias receitas que antecipamos para tapar buracos e sustestar alguns senhores presentes nos corredores!

O que tinha que mudar para corrigir a situação de falência era o modelo e a seriedade da gestão. Isso mudou e o trabalho começou a ser feito nesse sentido.