André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,740
45,286
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não vai acontecer, por dois motivos, porque culturalmente não tem havido o hábito de expor determinadas situações que não estão bem no Clube, portanto nem se fala em nada publicamente, depois porque atualmente irão prejudicar a possível recandidatura de JNPC.
Quanto menos se falar publicamente sobre assunto incómodos, principalmente, melhor.
Tem muito a ver com aquilo que tem sido o estilo de liderança de JNPC.
Sim eu percebo, pois tenho sempre defendido que os nossos problemas devem ser debatidos dentro de portas só que infelizmente tal como ficou patente na última Assembleia-Geral tal não é possível, logo certas figuras públicas até pela importância ou respeito que têm deveriam ter tido outra postura após os vergonhosos acontecimentos da semana passada, dado que está em causa o bom nome e a imagem do FC Porto.

• Like
Reações: grandeFCP

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,251
2,028
Basicamente, "condenou" os acontecimentos na AG, mas colocou panos quentes em toda a situação, desresponsabilizou de forma descarada Pinto da Costa com a fantástica afirmação de que "não era função do Pinto da Costa acalmar os ânimos", numa altura em que, como se sabe, associados do clube estavam a ser barbaramente agredidos, não comentou a vergonha do comunicado da direção nem a inação da mesma relativamente à necessidade de castigar os agressores e classificou as tomadas de posição de AVB de "pressa de tomada de poder" terminando com a narrativa mentirosa e hipócrita de "divisão do clube quando ainda está em curso a época desportiva".

Numa palavra, lamentável.
"pressa de tomada de poder", já ele em contrapartida, não tem vontade nenhuma de o deixar.

• Like
Reações: Dragon Lonis

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Mas...

Também disse que abril será o mês da democracia no FC Porto.

Não sei se é apoiante de Pdc ou AVB, mas nota-se que tem cuidado no discurso. Ao contrário do Rodolfo, Serrão ou Amaral.
Não, Apo, foram lamentáveis as suas declarações. Essa do Abril, é para se colocar em cima de um muro onde possa cair tranquilamente para o lado para onde o vento soprar, sem se comprometer ("logo eu, até falei em democracia ser em Abril!"). São os piores, os que jogam na hipocrisia e ambiguidade para estarem certos de ficar do lado certo da história, seja ela qual for.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
terminando com a narrativa mentirosa e hipócrita de "divisão do clube quando ainda está em curso a época desportiva".
É por causa desse argumento ridiculo que eu defendo as eleições serem em Junho. Com a época a decorrer o debate eleitoral irá esvaziar-se nessas narrativas em prol de quem nos faz mal.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,576
7,073
Sim eu percebo, pois tenho sempre defendido que os nossos problemas devem ser debatidos dentro de portas só que infelizmente tal como ficou patente na última Assembleia-Geral tal não é possível, logo certas figuras públicas até pela importância ou respeito que têm deveriam ter tido outra postura após os vergonhosos acontecimentos da semana passada, dado que está em causa o bom nome e a imagem do FC Porto.
Como se costuma dizer não há mundos perfeitos.
Em muitas situações essa estratégia de se tratar dos assuntos dentro de casa resultou e diga-se que a defendo, porem há momentos que as coisas deviam sair para fora, e esta é uma delas, porque os interesses do FCPorto e seus associados não está defendida. Uma das formas de se defender o FCPorto é expor as más práticas que estão a ser seguidas ou que foram seguidas.
Há sempre risco mas o que importa agora, num momento tão dificil que o FCPorto está a passar (e se calhar o pior ainda estará para vir) é que a mudança seja uma realidade, no meu entendimento, não há com adiar mais esta decisão.

DragãoQC

Superior
16 Novembro 2023
24
28
A primeira parte vai depender da campanha, pois caso a candidatura PdC faça ataques q vao além de uma saudavel "concorrencia democrática" à candidatura AVB, ou mm ao André como pessoa diretamente, nao vao existir condiçoes para ele engolir esse sapo. Compreende-se e eu faria o mm. Mas se o presidente sair com elevaçao, o q nesta fase me custa a acreditar, acho q a tua proposta faz todo o sentido. Foi o melhor presidente que poderiamos ter tido até por volta de 2014 ou 2015, desde entao recuperou desportivamente com a aposta no Sergio (q foi uma contrataçao fantastica) mas pouco mais, tudo o resto está agora num nivel demasiado mau. Em todo o caso, o balanço ainda é muito positivo.
Sobre a segunda parte, as pessoas com qualidade da direçao, desculpa mas discordo q se faça essa tal limpeza sem verificar o valor do contributo de cada um. As secçoes de andebol e hoquei, por exemplo, tem pessoas muito capazes e nao vamos agora estar a prescindir do contributo deles só pq estavam na direçao que queremos substituir. Os problemas da direçao estao quase todos no topo, portanto só a mudança para outra direçao com nova liderança ja será o necessário para alterar o rumo atual. Depois sim, ir fazendo alguma limpeza necessária, mas sem caça às bruxas, faze-lo naturalmente mediante a qualidade do contributo de cada um para o sucesso de todo o grupo FCP.
Claro que sim, a minha ideia é essa mesma, por isso ter ido buscar essas pessoas que devem ser válidas, mas nunca esquecendo que deviam uma fidelidade enorme ao PDC, não sei até que ponto algumas delas se demitiriam logo dos respetivos cargos assim que AVB tomasse posse ...

N

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
393
745
Porto
As declarações de Miguel Guedes é puro taticismo. Dá uma no cravo outra na ferradura.

É o pecado usual dos "notáveis" do clube onde pretendem preservar o seu status entre a direção de PC e o que poderá acontecer num futuro +/- próximo.

Perde-se a frontalidade que se exige perante o momento que vivemos!

Agressões aconteceram e, pior, já se sabia à priori que um ambiente hostil iria existir.

Portanto, não se trata apenas de condenar os atos, mas apontar os autores materiais desta ação de intimidação premeditada e a quem a eles respondem.

Ou querer fazer uma AGE importante quase passar no desconhecimento geral dos sócios

Não é momento para passar paninhos quentes. E posições enviesadas.

As pessoas têm de ter coragem para assumir o que vai mal e e falar da continua falta de credibilidade que se vai assistindo junto da atual direçao, não se mantendo agarrados ao seu estatuto entre o universo portista.

Mas o croquete no camarote em jogo grande tem um custo no FCP; A perda do discurso livre!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,893
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
As declarações de Miguel Guedes é puro taticismo. Dá uma no cravo outra na ferradura.

É o pecado usual dos "notáveis" do clube onde pretendem preservar o seu status entre a direção de PC e o que poderá acontecer num futuro +/- próximo.

Perde-se a frontalidade que se exige perante o momento que vivemos!

Agressões aconteceram e, pior, já se sabia à priori que um ambiente hostil iria existir.

Portanto, não se trata apenas de condenar os atos, mas apontar os autores materiais desta ação de intimidação premeditada e a quem a eles respondem.

Ou querer fazer uma AGE importante quase passar no desconhecimento geral dos sócios

Não é momento para passar paninhos quentes. E posições enviesadas.

As pessoas têm de ter coragem para assumir o que vai mal e e falar da continua falta de credibilidade que se vai assistindo junto da atual direçao, não se mantendo agarrados ao seu estatuto entre o universo portista.

Mas o croquete no camarote em jogo grande tem um custo no FCP; A perda do discurso livre!
Completamente.

A minha opinião pessoal e os meu 50 cêntimos, é que neste contexto actual não há espaço para Suiças, ou para Primaveras marcelistas.

Ou és conservador e reaccionário, ou és revolucionário e clamas por mudança.

Já lá foi o tempo de pequenas reformas.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,448
25,236
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Para mim é o meu candidato, por variadíssimas razões, vocês sabem bem porquê não é preciso estar a bater mais no ceguinho.

Não invalida que Pinto da Costa se torne num presidente honorário, conforme fizeram no Real Madrid, isto porque tenho para com ele uma enorme gratidão do passado recente do nosso Porto, mas apenas só ele e como conselheiro da direção, acredito que poderá haver mais gente válida na sua direção (e existe) com muito amor dado ao clube durante anos e anos, mas importa fazer uma limpeza interna no clube.

Digo para muita pessoas (principalmente para Portistas) que gente passa muita pelo nosso clube, mas o meu amor é para com aquele emblema.

Muita gente válida na administração da SAD e na direção do FC Porto??

Discordo frontalmente.

Ao longo dos anos foram saindo, por variadas razões, os mais competentes e foram ficando os que precisam do FC Porto para sobreviver.

PdC vai terminar o seu consulado muito mal acompanhado

DragãoQC

Superior
16 Novembro 2023
24
28
Muita gente válida na administração da SAD e na direção do FC Porto??

Discordo frontalmente.

Ao longo dos anos foram saindo, por variadas razões, os mais competentes e foram ficando os que precisam do FC Porto para sobreviver.

PdC vai terminar o seu consulado muito mal acompanhado
Aceito em parte, olhemos para as modalidades, nem tudo está assim tão mal na sua totalidade, amigo não vamos também entrar no campo do "bota-abaixismo", corremos o risco de ao generalizar nos tornarmos injustos, dizem os mestres da historia do passado que sejamos ponderados e assertivos, mas nunca precipitados ou desonestos. Abraço

• Like
Reações: slowhand