André Villas-Boas - Presidente

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Completamente de acordo.

Isso não pode passar. Até porque a tendência é o clube ser prejudicado para benefício dos dirigentes. Ninguém garante transparência nestas situações e é muito provável que se rejeitam potenciais negócios com entidades externas que trariam maior benefício ao clube para negociar com entidades ligadas a dirigentes para benefício dos próprios.

Este ponto não tem ponta por onde se lhe pegue.

Também não sou a favor a voto eletrónico à distância, ainda por cima com as eleições aí a chegar. Acho um sistema bastante permeável. No Brasil há exemplos de eleições de clubes com voto eletrónico de associados que já faleceram.

Isto merece uma análise mais cuidada, não creio que faça sentido num clube de futebol em Portugal, uma país pequeno, onde as pessoas podem com alguma facilidade deslocar-se de diversos pontos do país (tirando as ilhas).
Mas isso já se faz há uns anitos. Era só o oficializar do modus operandi.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,969
14,857
Concordo com o voto à distância, pois há imigrantes em diversos paises e até outras pessoas espalhadas por Portugal que podem não conseguir votar presencialmente,logo desde que sejam dadas garantias de fiabilidade e supervisão de tal sistema esse é um aspecto postivo.

Por outro lado validar os negócios entre os órgãos sociais e seus familiares é uma aberração que só serve para alguns oportunistas encherem os bolsos.
Voto eletrónico, basta ter cartão e depois aparecem os mortos a votar, mas também não devera ser assim tantos para influenciar umas eleições, ou, por 1 se perde. por 1 se ganha...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,068
45,792
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Voto eletrónico, basta ter cartão e depois aparecem os mortos a votar, mas também não devera ser assim tantos para influenciar umas eleições, ou, por 1 se perde. por 1 se ganha...
Mas para evitar situações dessas teriam que ser dadas garantias por parte da Assembleia-Geral e a contratação de uma empresa independente para verificar a contagem dos votos à distância.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Concordo com o voto à distância, pois há imigrantes em diversos paises e até outras pessoas espalhadas por Portugal que podem não conseguir votar presencialmente,logo desde que sejam dadas garantias de fiabilidade e supervisão de tal sistema esse é um aspecto postivo.

Por outro lado validar os negócios entre os órgãos sociais e seus familiares é uma aberração que só serve para alguns oportunistas encherem os bolsos.
O voto à distância não se implementa a 6 meses das eleições e muito menos se implementa quando interesses da direção estão instalados. E não se implementa com bandidos a tomar conta das garantias de fiabilidade.

Isso tem de se votar contra agora e reavaliar no início do próximo mandato.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Mas para evitar situações dessas teriam que ser dadas garantias por parte da Assembleia-Geral e a contratação de uma empresa independente para verificar a contagem dos votos à distância.
As garantias da Assembleia Geral não valem de nada. Quanto muito tem de ser uma empresa internacional validada e com comum acordo de todos os candidatos.

• Like
Reações: K92 e Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,068
45,792
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O voto à distância não se implementa a 6 meses das eleições e muito menos se implementa quando interesses da direção estão instalados. E não se implementa com bandidos a tomar conta das garantias de fiabilidade.

Nesse aspecto estou de acordo,aliás convinha que alguns pontos só passassem a ser efectivos em 2028,mas enfim outros valores falam mais alto.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Isto.

O voto eletrónico, pode ser uma boa medida, se implementada com tempo e assegurada por uma empresa credenciada e que garanta a total segurança e fiabilidade do sistema. Acredito mesmo que os adeptos que moram longe do Porto merecem uma medida destas, que venha facilitar a sua proximidade do clube e o seu poder de decisão sobre o mesmo.

Contudo, este não é o momento. Não agora. Que se pense nisso novamente para 2028 e aí votarei favoravelmente.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,127
72,811
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E é o que tem de ser!

Por muito que nos custe, as claques são uma parte do clube e não faz sentido entrar em despiques com eles.

O pós Pinto da Costa serão tempos muitos estranhos e desconhecidos para todos nós. O que menos precisamos é de guerrinhas internas sobre quem é mais portista.
Vamos precisar de todos. Desde o burguês a comer croquete no seu camarote até ao maluco que está no meio dos super em tronco nu a enrolar uma ganza.

Agora, e que isto fique bem claro, o poder das claques tem de ser revisto. Não podem continuar a estar numa posição sobranceira sobre os demais associados e adeptos.
Que os apoios se mantenham para que estes continuem a marcar presença nos jogos fora mas que se acabe com a mama dos bilhetes e das mordomias atribuídas aos manda chuva.
Já vivemos o pós PdC.

Quando acordarem para esse facto secalhar...

Maxwel

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Nunca fui a uma AG.

Alguém que tenha ido consegue fazer uma breve descrição do que esperar/fazer?
Algumas recomendações que fui lendo e me foram passando:

1 - deixem o carro junto ao pavilhão ou na alameda. Não o deixem nem no shopping (pode fechar).

2 - cheguem cedo. A sala é minúscula para tanta gente que se espera e as filas em cima da hora costumam ser significativas.

3 - à chegada não devem ter problemas. Quando entrarem na sala fiquem do lado direito da mesma e nunca do lado esquerdo;

4 - à saída, se a coisa aquecer, não saiam sozinhos. Colem-se a alguém. Vai haver imensa gente a votar da mesma forma que vocês;

5 - vai haver polícia. A PSP foi alertada.

6 - levem o cartão de sócio e paguem a quota deste mês. Cheira-me que vai haver "problemas técnicos" se quiserem pagar na hora. A app costuma servir mas eu diria que os sistemas vão pifar.

7 - vão e votem como quiserem. Vamos ser muitos, não se preocupem.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,845
7,598
Nunca fui a uma AG.

Alguém que tenha ido consegue fazer uma breve descrição do que esperar/fazer?
Também nunca estive presente, mas espero que esta AG, mesmo estando muita coisa em jogo, espero que seja um exemplo de saber estar, independentemente das ideias de cada um e do rumo que se possa defender para o FCPorto.
É o futuro do FCPorto que está em "jogo."

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

1 - deixem o carro junto ao pavilhão ou na alameda. Não o deixem nem no shopping (pode fechar).

2 - cheguem cedo. A sala é minúscula para tanta gente que se espera e as filas em cima da hora costumam ser significativas.

3 - à chegada não devem ter problemas. Quando entrarem na sala fiquem do lado direito da mesma e nunca do lado esquerdo;

4 - à saída, se a coisa aquecer, não saiam sozinhos. Colem-se a alguém. Vai haver imensa gente a votar da mesma forma que vocês;

6 - levem o cartão de sócio e paguem a quota deste mês. Cheira-me que vai haver "problemas técnicos" se quiserem pagar na hora. A app costuma servir mas eu diria que os sistemas vão pifar.

Eu sento-me onde o @Tiago Silva se sentar.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,845
7,598

o ponto 4 - não quero acreditar que possa ser verdade ter que haver atenção em sair acompanhado. É vergonhosa tal situação.

• Like
Reações: Sabininho e K92

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Gostava que os pontos fossem votados individualmente e saber quais os pontos que o AVB, e outros notáveis, está contra. Não concordo com muitos pontos mas acho que eleições em Junho têm lógica e não me choca os 2 anos de associado para votar.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,987
36,301
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Dei-me ao trabalho de ver o podcast que o macaco foi, a forma como ele falou é claramente de alguem que está do lado de PDC mas ele nao mandou nenhum pontape na porta, ou seja, em algumas falas ele elogia o AVB e deixa a porta meio que aberta no caso de AVB vencer para ele se manter colado. Aposto que se AVB vencer ele vai lançar aquela "temos de estar unidos, existe democracia e o clube é maior que qualquer pessoa. Acabaram as eleiçoes e estamos com o presidente democraticamente eleito"
Aposto!
A união é o dinheiro andam a par, faltando dinheiro acaba a união do Dr Macaco

• Like
Reações: Maressi

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,240
10,493
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

A entrada para o aduitório é feita pelo lado da Alameda?