André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,005
11,107
Este ano ele vai andar mais fora da casca

Já começou com esta de marcar mais um jogo amigável para limpar o vermelho do Gabri e conseguiu chegar a consenso para a centralização e espetar um mindinho aos lampiões

E vamos ter muito melhor equipa que no ano passado
Alguém sabe alguma coisa da centralização? Já é publico qual vai ser o método de distribuição?

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
711
1,893
Este ano ele vai andar mais fora da casca

Já começou com esta de marcar mais um jogo amigável para limpar o vermelho do Gabri e conseguiu chegar a consenso para a centralização e espetar um mindinho aos lampiões

E vamos ter muito melhor equipa que no ano passado
Estou desatento. Que aconteceu nisso da centralização?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,005
11,107
Obviamente que temos que elogiar o nosso grande presidente. Um senhor. Tem uma postura que me orgulha muito e um comportamento que aprovo ao máximo. É isto que quero na liderança do meu clube. Do nosso clube.

Mas também não podemos deixar de elogiar o Michele Montesi. Para quem não conhecia, mas aposto que já o viu muitas vezes quer nos eventos, apresentações de treinadores ou nos jogos, ficou a conhecer. É uma pessoa próxima do André e que este fez questão de trazer para o FC Porto. Um cérebro italiano ao dispor do FC Porto.
Não conhecia este Michele ... mas gostei de tudo o que vi ...

E parece que vem ai novidades:
- Novos tipos de sócios
- Limitação de mandatos(já se sabia)
- Talvez aumento de quotas

Gostei do método das parcerias criadas para encontrar talentos ... 50% do passe partilhado ... Será que este Kaué vem desta parceria?
Devíamos espalhar em diversos países, com os quais temos ligações emocionais (Angola, Moçambique, Guiné, etc) e também em outros países Nigéria, Costa do Marfim, Equador, Argentina, Uruguais que têm criado grandes talentos ...

• Like
Reações: pauloans

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,022
24,274
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

- Novos tipos de sócios

Gostei do método das parcerias criadas para encontrar talentos ... 50% do passe partilhado ... Será que este Kaué vem desta parceria?
Devíamos espalhar em diversos países, com os quais temos ligações emocionais (Angola, Moçambique, Guiné, etc) e também em outros países Nigéria, Costa do Marfim, Equador, Argentina, Uruguais que têm criado grandes talentos ...
Sinceramente não quereria limite de mandatos🫤

• Like
Reações: T-Dragon

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,005
11,107
Estou desatento. Que aconteceu nisso da centralização?
Muita polémica, com os orcs a quererem sair, e a Liga entregou ao governo o modelo de centralização 1 ano antes da data prevista ... com aprovação da maioria ... o nome dos orcs não foi mencionado ...
Mas estou curioso em saber qual vai ser o método de distribuião que é o que interessa ...
Saber qual o contrato que se consegue é outra questão mas olhando ao que se passou em França ... ou há uma mudança no broadcasting ou então estou curioso em saber se vamos receber mais ou menos ...

Até porque foi mencionado no vídeo que as receitas de broadcasting estão a descer e que isso é por si só um desafio ...

Por exemplo, as receitas dependem mais do número de sócios? numero de adeptos? números de seguidores? assistência nos estádios? sharing televisivo? posição no campeonato anterior? ou média dos campeonatos anteriores? Ou media pesada? Número de títulos?

Estou curioso para perceber o que foi conseguido. Já se sabe que o fdp que lá está é orc ... queria saber se foi muito tendencioso ou não ...
Os clubes já sabem o modelo porque foi comunicado a todos ...

Porque os orcs e as osgas estão tão interessado em aumentar a lotação do estádio? Os orcs até entendo porque é a tal mania de superioridade ... e acho que têm lista de espera e tudo ... agora as osgas?
Tiveram um vislumbre de um bicampeonato que não acontecia a 60 anos e já acham que a hegemonia será deles?

Depende muito dos resultados ... e do futebol que se practica ....
Não tenho os dados todos ... mas p.e ... em 2023 o último ano em que fomos campeões levamos em média mais 8000 adeptos do que as osgas (42K vs 34K). E as osgas tiveram uma aumento de 40% relativamente ao ano anterior ... Quer dizer que no ano anterior quando estão no seu nível habitual levaram uns 25K ... Compensa aumentar

É assim tão relavante para as osgas aumentarem a capacidade do estádio? Será que isso gerará mais lugares anuais, mais receitas, etc ...

No nosso caso p.e poderíamos seguir essa estratégia:
- Aumentar a capacidade e conseguimos mais 10000 lugares nos topos ... talvez algo próximo ....
- Aumentámos o nº de lugares anuais
- Com esta nova funcionalidade de venda de bilhetes para jogos específicos pessoas que não têm lugar anual podem ir só a jogos específicos ...

Sei que a lotação do estádio tem chegado ... mas julgo que isso era devido ao atraso em que estávamos ... Pensamos o futebol como antrigamente ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,005
11,107
Sinceramente não quereria limite de mandatos🫤
É o que o AVB disse ... está entre as melhores practicas de gestão ... limitar o número de mandatos ... caso contrário começam a criar-se vícios que são prejudiciais ...
Mas não me parece que seja algo dramático ... aliás isso para mim é peerners ...
Se o AVB acha que a melhor practica é 3 mandatos (e assumindo que ele ganha 3 mandatos) ... no final do 3º mandato põe-se a andar e passa a pasta a outro que queria continuar o seu legado ...

Haverá outras mudanças sobretudo na ligação com os adeptos e sócios ...
Por exemplo, tipos de sócios. Quem é que quer sócios correspondente do Porto? Pagas uma quota anual de 30€ ou assim ... não tens direito de voto ... dão.te 1 bilhete por epoca para jogos fraquitos ... E o PIOR ... quando tens jogos cujos bilhetes estao reservados exclusivamente a sócios quando queres comprar dizem: Você não é sócio, WTF ... mas afinal sou o que?

Agora é tudo bem mais claro e transparente: lugares anuais têm primazia, depois sócios, depois publico

Acho que a ideia do AVB passará por aumentar o tipo de sócios ...
Isto é:
- Sócios normais, paga a quota, tem direito a comprar lugar anual, primacia na compra de bilhetes, etc ...
- Sócios correspondentes passam a paar mais ... uns 50€, e têm direito de voto
- Socios simpatizantes ... pagam uns 20€ ... e são uma espécie de sócio fan ... Especialmente para os estrangeiros ... pode até criar-se o engodo de que recebem notícias em primeira mão, descontos em merchandising, etc ....

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,974
9,401
Excelente entrevista, envolvendo para além do NGP outros membros que eu desconhecia existirem nomeadamente este Italiano.
Claramente o NGP e o Homem certo para nos liderar, inteligência, capacidade, sensibilidade e percepção do mundo a sua volta.
Há riscos no seu projecto mas não duvido que acompanhado também com um pouco de sorte irá catapultar o NGC nos próximos 12 anos para uma dimensão nunca vista.
Não duvido que irá colocar o FCPorto sob as melhores prática de gestão, de liderança e com uma grande abertura e projeção para o mundo.
Essa foi uma grande mensagem que retirei desta "entrevista" pensada pela sua universidade nos EUA e muito bem conduzida pelo prof. em questão.
O risco será se não fizer os 12 anos como Presidente do NGP.
Os motivos são muitos mas desde logo se o sucesso desportivo não acompanhar o projecto.
Tudo está dependente e interligado.
Contudo a internacionalização da marca FCPorto está em marcha, há claramente um toque de charme a conquistar nos EUA e espero que resulte nomeadamente a nível financeiro, tecnológico, etc, de parceiros que se possam revelar importantes.
Mais uma vez gostei de o ouvir, porque e de facto uma pessoa que tem a capacidade de expor e simplificar as coisas com uma faculdade tremenda.
Já agora a triste época passada acabou por ser explicada a partir de janeiro tendo sido dada prioridade a vertente financeira.
Está racionalidade que demonstra nas suas decisões leva-me a não ter duvidas sobre o Homem que lidera FCPorto.

Última edição:
  • Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,650
29,521
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

- Novos tipos de sócios

Tipos de socios seria errado.
Como funcionaria o direito de voto?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,085
26,279
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

- Novos tipos de sócios

Limite de mandatos? Deve ser deve...prometem todos isso e depois nenhum cumpre. Ficam demasiado agarrados ao poder.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,650
29,521
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É só para os estrangeiros fora daqui que está a ser ponderado.
Ainda não ouvi.

Essa malta terá direito a votos?

Ou nao será tipo varios "tiers" de "supporters"?

Não são sócios do clube, mas sim parceiros com regalias idênticas aos sócios, mas sem direito a voto?

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,415
9,044
É o que o AVB disse ... está entre as melhores practicas de gestão ... limitar o número de mandatos ... caso contrário começam a criar-se vícios que são prejudiciais ...
Mas não me parece que seja algo dramático ... aliás isso para mim é peerners ...
Se o AVB acha que a melhor practica é 3 mandatos (e assumindo que ele ganha 3 mandatos) ... no final do 3º mandato põe-se a andar e passa a pasta a outro que queria continuar o seu legado ...

Haverá outras mudanças sobretudo na ligação com os adeptos e sócios ...
Por exemplo, tipos de sócios. Quem é que quer sócios correspondente do Porto? Pagas uma quota anual de 30€ ou assim ... não tens direito de voto ... dão.te 1 bilhete por epoca para jogos fraquitos ... E o PIOR ... quando tens jogos cujos bilhetes estao reservados exclusivamente a sócios quando queres comprar dizem: Você não é sócio, WTF ... mas afinal sou o que?

Agora é tudo bem mais claro e transparente: lugares anuais têm primazia, depois sócios, depois publico

Acho que a ideia do AVB passará por aumentar o tipo de sócios ...
Isto é:
- Sócios normais, paga a quota, tem direito a comprar lugar anual, primacia na compra de bilhetes, etc ...
- Sócios correspondentes passam a paar mais ... uns 50€, e têm direito de voto
- Socios simpatizantes ... pagam uns 20€ ... e são uma espécie de sócio fan ... Especialmente para os estrangeiros ... pode até criar-se o engodo de que recebem notícias em primeira mão, descontos em merchandising, etc ....
Essa ideia do sócio simpatizante é capaz de gerar uma receita engraçada.

• Like
Reações: pauloans e arichard

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,058
3,782
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Ainda não ouvi.

Essa malta terá direito a votos?

Ou nao será tipo varios "tiers" de "supporters"?

Não são sócios do clube, mas sim parceiros com regalias idênticas aos sócios, mas sem direito a voto?
Sim mais do género "tiers" de "supporters" e sem voto. Mas a ideia é serem sócios, isto é, no sentido de terem uma cota mensal como nós.

• Like
Reações: pauloans e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,650
29,521
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim mais do género "tiers" de "supporters" e sem voto. Mas a ideia é serem sócios, isto é, no sentido de terem uma cota mensal como nós.
Sim, outra modalidade a parte, equivalente a sócio. Faz sentido. Chamar de sócio, sem ter direito a voto, nao faz muito sentido.

Agora essa nova modalidade, penso que faz sentido