André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,658
1,690
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Epá Kerouac, quem te viu e quem te vê, a dizeres que não queres saber das contas.
E logo tu que sempre tiveste tanta atenção às contas e aos relatórios anuais e passavas tanto tempo a apontar aos riscos de enveredar por caminhos não sustentados…. quase nem te reconheço. Quase pareces uma pessoa diferente 😇
😀

Percebo a piada. Mas se vires as minhas postas vais perceber que continuo a saber quais são as nossas contas.

Agora nunca me viste em lado nenhum a abdicar de um FC Porto competitivo por causa de “sustentabilidade” “contas” ou “riscos”. Desculpas mortais. No dia em que um contabilista tomar conta do clube endireitamos as contas até à cova.

Não temos outra hipótese. Continuar a ser competitivo e parte disso é investir. E bem.

acho que em todos os anos nunca mudei essa opinião. E conheço a contas.

mas se fazes parte do grupo de tolinhos que acha que outra pessoa que ocupou o lugar do velho Kerouac tenho pouco tempo para te entreter.

grande abraço

MiguelS17

Superior
14 Setembro 2022
38
65
Estava entusiasmado pela chegada do Farioli e porque me parece que é um ENORME upgrade ao que tínhamos. Tanto em termos de discurso como em termos de conhecimento.
No entanto, após estas declarações do presidente e da pressão já colocada sobre o treinador/equipa/resultados, já fiquei sem qualquer tipo de entusiasmo.

Não consigo entender como é que ninguém lhe diz nada sobre os discursos, palavras ou “promessas” que faz. Simplesmente depois de toda a vergonha que foi a época passada, não tínhamos que ter nenhum discurso, era silêncio, trabalhar, trabalhar, trabalhar e silêncio.

Agora é ver já as TV e CS com os filmes “do maior investimento de sempre do Clube” tal como na época passada era o filme do “VB e SC”.

• Like
Reações: Kiki

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,975
15,704
Caralho Andre

Nao digas que e o maior investimento de sempre 😢 pressão desnecessária
Vim aqui como uma seta escrever exatamente isto.

Epa, André, aprende de uma vez por todas.

Nós não temos que dar nada, absolutamente nada, à imprensa deste país.

Nunca nos ajudaram em nada, pelo contrario, sempre funcionaram a favor dos nosso adversários, não temos que lhes fornecer e alimentar rigorosamente nada.

Eu percebo que ele acredite e que seja verdade o que disse, mas não tem necessidade nenhuma de estar a criar, nem é para o clube, é para si próprio, esta pressão.

Eu sei que estamos numa era da comunicação, toda a gente quer entrevistas diárias, etc, mas tal como disse, para mim nem tinha havido esta apresentação, apenas comunicação do novo treinador, anuncio e siga, nem tínhamos que estar a fazer (outra vez) num curto espaço de tempo isto, não temos que juntar em cima disso uma enorme pressão que só pode correr contra o clube.

No final do mercado se tudo correr bem, óptimo, se não for como todos os adeptos queriam, la virão as criticas daqueles que nem dormem sequer, afiar as facas.

Trabalhar no silencio André, fechar mais a boca. A única coisa que precisa de mais comunicação e transparência é a informação sobre a duração de contrato de alguns jogadores do clube, não ser um segredo de Estado que nenhum adepto consegue encontrar, de resto zip it.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,620
257
37
Vila Nova de Gaia
A malta deixa-se levar por palavras soltas que dão uma boa manchete e azo a interpretações várias (que é isso que a CS procura) mas que dentro de um discurso muitas vezes querem dizer pouco mais que nada.

Obviamente que se o plantel tem que ser renovado (acho que toda a gente está de acordo), o investimento terá de acompanhar essa renovação...

• Love
Reações: Moreira

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,902
7,181
Porto
Farioli era a opção principal. Estando disponível, tendo em conta a incapacidade demonstrada, principalmente no mundial, seria dificil o Presidente manter. Logo operou a mudança.

Casos disciplinares, jogadores a falharem e continuarem,pouca evolução.

Eu que defendi, fiquei na duvida se se devesse mante lo.

O Anselmi tivesse tido outra abordagem, apostar em putos, ser disciplinador o necessário, encostar quem quer que fossse, etc... e teria tido outra margem.
Casos disciplinares -> tudo relacionado com o perfil deles: foram "todos" contratados por outro treinador.
falhar e continuar -> Um banco com franco, Zaidus, Namasos, borges... que argumentos dá ao treinador para poder "dar o murro na mesa"
Pouca evolução -> Um modelo de jogo totalmente fracturante com os ultimos tempos, a gritar por mudanças no plantel. Sem os ingredientes certos, fica dificil a coisa virar.

O AVB quando disse que o Martin Anselmi era treinador da proxima epoca independentemente do mundial de clubes, ja tinha o farioli disponivel.

Eu não digo que a mudança nao seja positiva, que não vá resultar, simplesmente acho que MA teve sozinho, tal como SC andou sozinho a tentar levar as coisas a bom porto com a antiga SAD.
Percebia a mudança se saissemos de um MA e fossemos para um treinador "credivel", agora FF continua a ser uma aposta de risco tendo em conta o passado recente dele.

Como vejo as coisas:
-Martin Anselmi: Treinador de visao diferente, jovem, irreverente. Potencial para altos voos, sem garantias de sucesso!
Passamos para FF: Treinador de visao diferente, jovem, irreverente. Potencial para altos voos, sem garantias de sucesso!

Trocamos de peças, mantemos o perfil mas continuamos sem garantias de sucesso.
A unica e grande diferença e será factual: Martim Anselmi não teve hipoteses de reforços para se dizer: olha falhou; olha que belo treinador!
Farioli, tendo reforços, obviamente que tem outras hipoteses.

Factual Anselmi, teve maus/pessimos resultados, mas teve uma postura péssima por parte do clube e vai ficar sempre uma enorme incognita. Que farioli tenha sucesso, porque se não tiver, certamente haverá muita gente a questionar-se do porquê de abandonar o projecto do Martin Anselmi.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,064
28,136
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Casos disciplinares -> tudo relacionado com o perfil deles: foram "todos" contratados por outro treinador.
falhar e continuar -> Um banco com franco, Zaidus, Namasos, borges... que argumentos dá ao treinador para poder "dar o murro na mesa"
Pouca evolução -> Um modelo de jogo totalmente fracturante com os ultimos tempos, a gritar por mudanças no plantel. Sem os ingredientes certos, fica dificil a coisa virar.

O AVB quando disse que o Martin Anselmi era treinador da proxima epoca independentemente do mundial de clubes, ja tinha o farioli disponivel.

Eu não digo que a mudança nao seja positiva, que não vá resultar, simplesmente acho que MA teve sozinho, tal como SC andou sozinho a tentar levar as coisas a bom porto com a antiga SAD.
Percebia a mudança se saissemos de um MA e fossemos para um treinador "credivel", agora FF continua a ser uma aposta de risco tendo em conta o passado recente dele.

Como vejo as coisas:
-Martin Anselmi: Treinador de visao diferente, jovem, irreverente. Potencial para altos voos, sem garantias de sucesso!
Passamos para FF: Treinador de visao diferente, jovem, irreverente. Potencial para altos voos, sem garantias de sucesso!

Trocamos de peças, mantemos o perfil mas continuamos sem garantias de sucesso.
A unica e grande diferença e será factual: Martim Anselmi não teve hipoteses de reforços para se dizer: olha falhou; olha que belo treinador!
Farioli, tendo reforços, obviamente que tem outras hipoteses.

Factual Anselmi, teve maus/pessimos resultados, mas teve uma postura péssima por parte do clube e vai ficar sempre uma enorme incognita. Que farioli tenha sucesso, porque se não tiver, certamente haverá muita gente a questionar-se do porquê de abandonar o projecto do Martin Anselmi.
Repara, o mundial foi vergonhoso. E também me parece que houve desagrado na forma de trabalhar, pelo menos no estágio.

Eu concordo contigo, anselmi nao teve hipótese, mas também nao ganhou tempo, muito por culpa própria.

Apostando nos williams, tomas, andres, gabis... podia ter ganho algum tempo e, também, ter sido mais inteligente e não ter feito uma abordagem radical.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,451
8,164
Um Presidente do FCPorto tem de ser ambicioso. Tem de querer sempre ganhar.
Um profissional do FCPorto tem de ter sempre como objetivo vencer, sentir a pressão e lidar com isso.
Não sei qual é a dúvida.
Criticamos este plantel de serem uns mansos e querem um presidente igual?

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,823
51,462
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mesmo que o Andre não dissesse que seria o maior mercado de sempre, a 1 de setembro após gastarmos 70 ou 80M isso não seria dito por todos? Ou aí ja nao haveria pressão?

• Like
Reações: xxxll

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
487
963
Um Presidente do FCPorto tem de ser ambicioso. Tem de querer sempre ganhar.
Um profissional do FCPorto tem de ter sempre como objetivo vencer, sentir a pressão e lidar com isso.
Não sei qual é a dúvida.
Criticamos este plantel de serem uns mansos e querem um presidente igual?
Isso nem se coloca em questao
Coloca-se sim o que damos a CS....se gastarmos 100M em setembro ia ser falado? Obvio....e ia ser falado sempre que fossemos buscar x ou y.
Podiamos pelo contrario fodê-los e dizer..."nem sabemos se podemos ir ao mercado" e no dia a seguir espetar aqui o Mbappe

O AVB disse que vamos fazer um grande investimento....agora vai ser tema ate setembro sempre que formos buscar alguem a pergunta sera "Quem sera o proximo cromo? sera que fica por aqui? é isto que o Porto precisa? bla bla bla....sao coisas simples e nao queremos a cs sempre a meter nojo a comentar tudo e qq movimento
Acho que sao pequenas coisas evitaveis de se falar.

Ate porque ao 3º dia de trabalho do Anselmi ele fica sem Galeno e Nico...nao viemos dizer que iamos tirar armas ao treinador.
é por aqui.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,622
6,113
Eu gosto da comunicaçao do presidente.. nao esta a enganar ninguem.

Em agosto passado acreditavam ter um plantel para ser campeao - VB nao chegou e alguns relevaram-se flops
Em Janeiro colocou mais enfase na necessidade de vender para o equilibrio financeiro e cumprir fairplay

Agora podemos investir. Coloca pressao nele e nao no treinador.. é bem mais corajoso do que a pressao que colocou no passado sem dar aos treinadores armas.

Acho que passa uma mensagem de exigencia e nao se vai contentar com o assim assim, sejam jogadores, treinadores ou directores desportivos. É uma mensagem muito importante de afirmaçao.

Agora claro, tem que demonstrar que é capaz de construir um plantel bom.

• Like
Reações: Gatão1983

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,622
6,113
Quanto ao investimento ou nao investimento.. devemos olhar, especialmente para o 11, como slots de valorizaçao.

Se gastarmos 100M mas os 11 titulares forem 11 Moras, o gasto é 1 tremento investimento que vai trazer enormes proveitos financeiros ao clube. Se gastarmos 100M em Marchesins, Uribes ou Zé Luis como fizemos num fatídico mercado é 1 desastre porque estamos a ocupar estes slots com jogadores sem capacidade de valorizaçao.

Equilibrar slots valorizáveis com rendimento curto prazo é o desafio.

• Like
Reações: AdrianSmith

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,451
8,164
Isso nem se coloca em questao
Coloca-se sim o que damos a CS....se gastarmos 100M em setembro ia ser falado? Obvio....e ia ser falado sempre que fossemos buscar x ou y.
Podiamos pelo contrario fodê-los e dizer..."nem sabemos se podemos ir ao mercado" e no dia a seguir espetar aqui o Mbappe

O AVB disse que vamos fazer um grande investimento....agora vai ser tema ate setembro sempre que formos buscar alguem a pergunta sera "Quem sera o proximo cromo? sera que fica por aqui? é isto que o Porto precisa? bla bla bla....sao coisas simples e nao queremos a cs sempre a meter nojo a comentar tudo e qq movimento
Acho que sao pequenas coisas evitaveis de se falar.

Ate porque ao 3º dia de trabalho do Anselmi ele fica sem Galeno e Nico...nao viemos dizer que iamos tirar armas ao treinador.
é por aqui.
A sério que a CS especular, meter nojo e inventer sobre nós é um problema?
Já acontecia, vai acontecer e acontecerá sempre. O clube, a direcção e o plantel têm a obrigação de não ser influenciados pela CS.
Em Janeiro, foi explicado porquê que não se foi buscar ninguém depois de sair o Nico e Galeno: "Não havia ninguém no mercado, por preço justo".

Isso só é um problema para quem quer arranjar problemas em tudo.

palhotas69

Arquibancada
5 Junho 2017
215
158
O André Vilas Boas, pode pensar como adepto, mas não deve agir e principalmente comunicar como adepto. É a minha opinião e vale o que vale, mas a nível comunicacional, acho que a estratégia não é a melhor, isto depois vai ser cobrado. Só espero que tudo corra bem e o objectivo pretendido seja atingido.

Gesendet von iPhone mit Tapatalk

• Like
Reações: Tails

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,434
1,223
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Foi uma comunicação fortíssima. O problema é que até aqui tem sido sempre assim, fasquias elevadíssimas e resultados desportivos medíocres... A ver se é desta que acerta, é o que queremos todos.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,713
7,528
Conquistas
1
  • Jorge Costa
"Afinal havia dinheiro"
" Perderam com o maior investimento de sempre"

Estas e muitas outras vão ser algumas das criticas que se irá ouvir e que irão fazer ao presidente.

Mais uma vez o presidente fala muito quando o silêncio e não dar armas aos inimigos seria o essencial.

Se vencermos tudo será esquecido, mas se não vencermos....