Nao devia ser novidade nenhuma para ninguem, que seria o Farioli, o @superdragão ja tinha anunciado ha uns dias

Nao devia ser novidade nenhuma para ninguem, que seria o Farioli, o @superdragão ja tinha anunciado ha uns dias
Criticar não é sabotar. Achar-se dono da razão, achar-se que se sabe tudo, vir já com profecias de que vai correr mal e é mais um para despedir, não é crítica. É bota-abaixismo.Respeito a frustração, mas este tipo de resposta emocional e polarizada é que não ajuda em nada. Falar com cabeça fria não é ser "sabichão", é querer que o Porto volte ao seu verdadeiro caminho.
Falo por mim, mas acredito que muitos pensam o mesmo: ninguém aqui quer que o Porto perca (tirando umas viúvas ou infiltrados). A crítica não é ao Farioli como treinador, nem ao seu valor, mas sim ao critério da escolha. É a mesma lógica que levou ao Anselmi — treinadores jovens, com ideias de jogo muito bem definidas, que só funcionam com plantéis moldados para isso ou com grupos jovens e com vontade de aprender. O nosso plantel, com vícios antigos e jogadores que acham que já sabem tudo, com clara falta de humildade, não encaixa nesse perfil.
O Ajax do Farioli tem um contexto diferente é um clube com cultura de formação, mente aberta e tempo para implementar ideias, tanto é que queriam renovar com ele apesar da reta final e má campanha europeia. No Porto, com pressão imediata por resultados, arbitragens hostis, sem experiência na liga e sem conhecer a cultura do clube, isso raramente resulta.
A maioria dos adeptos queria alguém experiente, com estofo, que conhecesse bem a realidade do nosso campeonato, o que é o FC Porto e o que são os seus adeptos. Um verdadeiro disciplinador, com pulso firme, que saiba gerir egos difíceis e ambientes pesados.
E sim, desejo sorte ao Farioli — o critério da sua escolha, dentro dessa lógica de "ideia de jogo", é muito mais interessante do que o do VB ou do Anselmi, que eram ainda mais verdes. Se realmente vier (parece que sim, já que a RTP anunciou e já anda meio mundo a defendê-lo com unhas e dentes), estarei a torcer por ele como faço sempre com o Porto.
Mas não vamos fingir que não existe um problema estrutural no plantel: há jogadores que não querem evoluir e outros que simplesmente não têm qualidade técnica nem inteligência tática para aplicar o modelo de jogo que o Farioli exige — como se viu nos vídeos do Ajax. Imagina o Varela ou o Eustáquio a fazer aquelas construções curtas com critério… preferem é tocar bombo e meter a bola para a frente. E continuamos a cair no mesmo erro: dar a este plantel um treinador que, em vez de os potenciar, vem tentar reeducá-los para fazer coisas que eles não sabem — ou que não querem fazer. E como ainda não saíram, pelo menos, uns 12 jogadores deste grupo, não consigo estar otimista.
Criticar não é sabotar. É querer melhor. O verdadeiro portismo também é exigente.
Está tudo mal, pronto. O plantel não vai mudar nada, vão continuar os cancros e os cepos todos, o Farioli é um anjinho e se viesse o Jasus é que isto ficava tudo direito.Respeito a frustração, mas este tipo de resposta emocional e polarizada é que não ajuda em nada. Falar com cabeça fria não é ser "sabichão", é querer que o Porto volte ao seu verdadeiro caminho.
Falo por mim, mas acredito que muitos pensam o mesmo: ninguém aqui quer que o Porto perca (tirando umas viúvas ou infiltrados). A crítica não é ao Farioli como treinador, nem ao seu valor, mas sim ao critério da escolha. É a mesma lógica que levou ao Anselmi — treinadores jovens, com ideias de jogo muito bem definidas, que só funcionam com plantéis moldados para isso ou com grupos jovens e com vontade de aprender. O nosso plantel, com vícios antigos e jogadores que acham que já sabem tudo, com clara falta de humildade, não encaixa nesse perfil.
O Ajax do Farioli tem um contexto diferente é um clube com cultura de formação, mente aberta e tempo para implementar ideias, tanto é que queriam renovar com ele apesar da reta final e má campanha europeia. No Porto, com pressão imediata por resultados, arbitragens hostis, sem experiência na liga e sem conhecer a cultura do clube, isso raramente resulta.
A maioria dos adeptos queria alguém experiente, com estofo, que conhecesse bem a realidade do nosso campeonato, o que é o FC Porto e o que são os seus adeptos. Um verdadeiro disciplinador, com pulso firme, que saiba gerir egos difíceis e ambientes pesados.
E sim, desejo sorte ao Farioli — o critério da sua escolha, dentro dessa lógica de "ideia de jogo", é muito mais interessante do que o do VB ou do Anselmi, que eram ainda mais verdes. Se realmente vier (parece que sim, já que a RTP anunciou e já anda meio mundo a defendê-lo com unhas e dentes), estarei a torcer por ele como faço sempre com o Porto.
Mas não vamos fingir que não existe um problema estrutural no plantel: há jogadores que não querem evoluir e outros que simplesmente não têm qualidade técnica nem inteligência tática para aplicar o modelo de jogo que o Farioli exige — como se viu nos vídeos do Ajax. Imagina o Varela ou o Eustáquio a fazer aquelas construções curtas com critério… preferem é tocar bombo e meter a bola para a frente. E continuamos a cair no mesmo erro: dar a este plantel um treinador que, em vez de os potenciar, vem tentar reeducá-los para fazer coisas que eles não sabem — ou que não querem fazer. E como ainda não saíram, pelo menos, uns 12 jogadores deste grupo, não consigo estar otimista.
Criticar não é sabotar. É querer melhor. O verdadeiro portismo também é exigente.
Que tem o DD?treinador ja esta resolvido.
e o DD?
Uma equipa que crie algumas oportunidades por jogo e aproveite as suficientes para ganhar a esmagadora maioria dos jogos, chega-me. Parece que ele conseguiu fazer isso no Ajax, mesmo considerando o período negro dos últimos 5 jogos do campeonato.Acho que o futebol de qualidade é questionável. Quem espera ver uma equipa super ofensiva a massacrar adversários, vai apanhar um desgosto.
tanta noticia que está tremido...Que tem o DD?
Caiu com estrondo mas foram 4 jogos totalmente atípicos.Com os cerca de 10M que se gastaram/vão gastar, entre VB e Anselmi, dava para ir buscar um nome forte, para estabilizar a equipa e o nosso futebol, numa altura de grandes mudanças e instabilidade.
Vamos optar por mais um treinador sem créditos firmados, mas infinitamente mais créditos do que os dois últimos treinadores. Temos é que tratar já de tudo com o Nhaga, para acabar com o pé frio das fases mais avançadas da época. A forma como perde o campeonato no Ajax é inacreditável. Com 9 pontos de avanço para o PSV, a 5 jogos do fim, consegue entrar na última jornada 1 ponto atrás (após 2 D e 2 E). Um 4-0 em Utrech foi o suficiente para destabilizar a equipa. Serão necessárias referências no plantel, que ajudem a aguentar a pressão final.
De resto, que tenha muito sucesso e que seja o Faroli que o nosso clube precisa.
Acho que o povo criou expectativas irrealistas com AVB. Na realidade é humano como os outros com uma tendência particular para ideias românticas, o que por vezes pode ser perigoso..Querer baixar o valor que Anselmi tem a receber é sacanice ...
Anselmi defende-se: “Faltou apoio e faltaram reforços”
Informado das intenções de Villas-Boas, Anselmi aproveitou o encontro para apresentar a sua versão dos acontecimentos. Lembrou que assumiu o comando da equipa já em clima de instabilidade, com saídas de jogadores importantes como Nico González e Galeno poucos dias após a estreia frente ao Maccabi Telavive, e sem ver chegar os reforços que considerava essenciais para corrigir desequilíbrios no plantel.
Aqui está a justificação mais do que necessária ...ganhem vergonha e paguem ao homem ...
Um treinador excelente têm o preço de 1 jogador bom.São inalcançáveis para a atual realidade do FC Porto, amigo.
E já agora, eu ía ver de cadeirinha quanto tempo os portistas iriam começar a contestar o futebol enfadonho do Abel.. Mesmo com mais êxito desportivo do que o passado recente.
Não tinham nenhum grande finalizador, isso também pesou bastante.Caiu com estrondo mas foram 4 jogos totalmente atípicos.
Levou 4 do utrech com 70% de posse de bola.
Empata com o sparta e leva 3 do NEC em jogos que facilmente podiam ter dado 3 ou 4.
E com o groeningan num jogo em que estiveram claramente sob brasas e jogaram menos que o habitual sofrem o empate aos 90+9
Oh. Não me acredito em nada disso.tanta noticia que está tremido...
Acho que há formas de provocar eleições antecipadas. Informa-te, arranja os apoios necessários e avança, não deixes que esta situação desastrosa (do teu ponto de vista) se arraste até Abril de 2028.Fdx, eu nem quero acreditar!!
3 escolhas completamente desastrosas em apenas 1 ano e 1 mês... Cada vez mais me convenço que só fará 1 mandato.
O defesa direito e ja a seguir…treinador ja esta resolvido.
e o DD?
Está tudo mal, pronto. O plantel não vai mudar nada, vão continuar os cancros e os cepos todos, o Farioli é um anjinho e se viesse o Jasus é que isto ficava tudo direito.
Admira-me como é que esse predestinado não conseguiu ser campeão nos calimeros em tanto tempo que lá esteve e só coleccionou 3°s lugares na 2a passagem pelos encornados, apesar de mais de 100M de euros de investimento.
Andam por aqui muitos portistas que querem que AVB seja o presidente deles, que faça aquilo que eles acham, que eles querem, e ponto final. Não querem que ele seja o presidente do FCP, querem que ele seja o presidente privativo deles.
Ao menos vejam lá se não começam a assobiar logo no 1° dia, ao 1° passe errado. Dêem pelo menos algum benefício da dúvida, moderem os ímpetos, pensem um bocadinho no FCP.
A tesão de mijo inicial, que passará assim que a bola começar a rolar. O mesmo se passou aquando da apresentação de VB e de Anselmi.Acho que há formas de provocar eleições antecipadas. Informa-te, arranja os apoios necessários e avança, não deixes que esta situação desastrosa (do teu ponto de vista) se arraste até Abril de 2028.