O AVB só poderá anunciar a saida do treinador quando for alcançado um acordo com o mesmo, até lá o Anselmi e funcionário do clube, é dificil perceber isto ?
Eu acho que eles pensam que somos mentalmente retardados ou que temos Alzheimer e não nos lembramos de como estava o clube.A psiquiatria talvez explique
Não vejo que o não acordo com Anselmi atrase o planeamento da época. A partir do momento em que se decidiu que não continua, tem que se seguir em frente. Sem acordo, podemos é ter dois treinadores a serem pagos. Temos, sim, é que encontrar o substituto o quanto antes e de forma bem ponderada, o que não é fácil.Que grande embrulhada arranjou o Andre Vilas Boas, não conta com o treinador, mas também não quer pagar o valor da indemnização. E com isto os dias vão passando e atrasa o planeamento da época. Isto ainda vai chegar ao cúmulo do Anselmi ficar, sem qualquer tipo de condições e sabendo que é um treinador a prazo porque não há dinheiro para pagar. É uma vergonha e um amadorismo puro. Acho que Vilas Boas tem feitos discursos populista, as nossas finanças continuam caóticas ele diz que estamos em condições de investimento.
Alguém mais valida esta opinião (sem ofensa, claroIsso é verdade. Mas iria se refletir nos resultados financeiros ainda de 24/25 e isso pode não ser conveniente para a SAD.
Relembro que ainda estamos sob alçada do fair play financeiro da UEFA e uma das rubricas é ter saldos de dividas com atletas/staff técnico regularizados ou em acordo de pagamento.
Isto quando um dos momentos de cut off de demonstração de resultados à UEFA é precisamente o final deste mês de junho.
Atenção; Não estou a dizer que será esta a razão para eventual demora para o anúncio da rescisão de Anselmi. Apenas estou a elaborar uma hipótese.
Com Vítor Bruno, por exemplo, o acordo só foi alcançado muito depois de lhe ter sido comunicado que não mais treinaria a equipa.O AVB só poderá anunciar a saida do treinador quando for alcançado um acordo com o mesmo, até lá o Anselmi e funcionário do clube, é dificil perceber isto ?
Claro que não! Ele pode ser demitido e o acordo ser negociado depois. Em todos os clubes há exemplos disso.O AVB só poderá anunciar a saida do treinador quando for alcançado um acordo com o mesmo, até lá o Anselmi e funcionário do clube, é dificil perceber isto ?
Convém não martelar as coisas e relembrar que o contributo do Galeno de Janeiro a Maio de 2022 foram 18 jogos, 1 golo e 0 assistências.Vender Diaz com as calças na mão - FACTO.
Ter Pepê no plantel - FACTO
Mesmo de calças na mão ir buscar Galeno que nos valeu milhões em pontos Champions e 50 milhões da pesada herança que AVB recebeu. - FACTO.
Tivesse ido ao fundo da bancada do São Paulo arranjar um substituto e talvez deixássemos de pagar salários mais cedo.
Isso não é de todo verdade.O AVB só poderá anunciar a saida do treinador quando for alcançado um acordo com o mesmo, até lá o Anselmi e funcionário do clube, é dificil perceber isto ?
Amanhã não há treino. Não há pressa em comunicar a saída. Pode estar aí a explicação.Isso não é de todo verdade.
![]()
![]()
FC Porto - Notícias - Comunicado
FC Porto chegou a acordo com Vítor Bruno para a rescisão do contratowww.fcporto.pt
Deixo-te aí dois comunicados separados por um mês na altura da saída do VB.
Lê e tira as conclusões.
Se a decisão de despedir o Anselmi fosse tão certa como se diz, isso já teria sido comunicado.
Claro que não...nem é necessário terminar o contrato antes de apresentar outro treinador...o Inter andou a pagar ao Spaletti uma temporada seguida depois do despedimento e aparecia no payrol como treinador na mesma...Para anunciar que anselmi ja não é o treinador nao é preciso anunciar valores. No caso do VB foi anunciado a saida e os acertos de contas so vieram muito mais tarde.
Achas que o treinador ia a uma reunião com o presidente do clube acompanhado pelo advogado se não fosse para tratar da saída?Isso não é de todo verdade.
![]()
![]()
FC Porto chegou a acordo com Vítor Bruno para a rescisão do contratowww.fcporto.pt
Lê e tira as conclusões.
Se a decisão de despedir o Anselmi fosse tão certa como se diz, isso já teria sido comunicado.
Não faço ideia, acho que seria das coisas mais insólitas e amadoras que alguma vez vi se o Anselmi acabasse a ficar.Achas que o treinador ia a uma reunião com o presidente do clube acompanhado pelo advogado se não fosse para tratar da saída?
Pois isto é o que estou a achar estranho. Se há mesmo intenções de despedir o Anselmi, esse 1º comunicado já deveria de ter saído. O que pode estar a acontecer é o André ainda está a decidir se vai avançar ou não para o despedimento.Isso não é de todo verdade.
![]()
![]()
Lê e tira as conclusões.
Não seria apenas insólito, seria de um amadorismo total. Estamos mal mas acho que ainda não chegamos a esse ponto.Não faço ideia, acho que seria das coisas mais insólitas e amadoras que alguma vez vi se o Anselmi acabasse a ficar.
Mas o que é certo e oficial é que o clube nada comunicou, e como provei não é preciso acordo para que tal aconteça.
Sim, espera aí que já vou ler mais um testamentoTenho mais provas. Nem imaginas como festejei o golo do Messi....chorei de alegria!
Escrevi isto em debate com o manageiro que me falava em "projectos" e que o Anselmi ia ter o apoio devido da nação Portista.
Inicios de Fevereiro.
Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.
Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.
O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.
E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.
Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?
Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.
Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.
A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.
Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.
Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.
Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.
O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.
Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.
AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.
Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.
E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.
AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.
Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.
Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.
Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.
Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.
Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.
Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.
Uma grande diferença o VB não dificultou o processoCom Vítor Bruno, por exemplo, o acordo só foi alcançado muito depois de lhe ter sido comunicado que não mais treinaria a equipa.
Ao despedires a mal tens que pagar a pronto, penso eu....Claro que não! Ele pode ser demitido e o acordo ser negociado depois. Em todos os clubes há exemplos disso.
Como é publico o VB não dificultou o processo, penso que seja essa a diferença entre os dois casos.Isso não é de todo verdade.
![]()
![]()
Lê e tira as conclusões.