André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,431
10,318
Sim, há q ter calma. Qdo se tem 12 rebeldes, por exemplo, nao é preciso corre-los a todos, escolhe-se cirurgicamente os piores e corre-se com metade deles. E dp os q ficam costumam entender a mensagem e atinam. Isto envolve algum risco, mas nao tanto qto mudar o plantel todo completamente, em q isso seria um tiro no pé de tal forma q a proxima epoca estava já condenada à partida.
Mas quais 12 rebeldes?
Temos é cepos em excesso ...
Já aqui referi que para a proxima época deveriam transitar uns 8-9 jogadores.
Subir uns 5-6 e contratar 10 bons jogadores jovens e com mais experiencia.
Isso Manda logo um sinal claro ...

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
960
2,161
Uma pessoa até fica estúpida a ler cada coisa aqui. Juro que há gente que me dá vergonha de ser portista.

Mesmo com todas as evidências de roubo, continuam a santificar o homem e tratar tudo como um crime de lesa majestade.

Gostam mais de Pinto da Costa que do FC Porto.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,859
27,408
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Uma pessoa até fica estúpida a ler cada coisa aqui. Juro que há gente que me dá vergonha de ser portista.

Mesmo com todas as evidências de roubo, continuam a santificar o homem e tratar tudo como um crime de lesa majestade.

Gostam mais de Pinto da Costa que do FC Porto.

A ignorância e a iliteracia são a razão profunda

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,737
5,189
Olimpo
Massa associativa de........somos os piores dos tres grandes and it's not even fuckin close.

O porto nao vai ganhar merda nenhuma nos proximos tempos com uma Massa associativa mesquinha que tem maior odio pelo presidente que amor ao porto.
Mas foi a massa associativa que escolheu o atual Presidente 🤷‍♂️🤨

• Like
Reações: Alex.88

Cheue

12 Maio 2016
26,410
41,611
Conquistas
7
109
Sendo honesto, isto são coisas normais. O Raul Costa é amigo, colega, parceiro de AVB. Não interessa muito se fez o gabinete e aconselhou ao AVB. Desde que Raul Costa não tenha influência no FCP, isto é, AVB tem de saber manter as distâncias. E desde que não haja negociata, claro, como todos desejamos.

Agora, o grande problema é que andaram aí a fazer campanha com uma sonsice descomunal. A mulher de César quis parecer tão séria e tão transparente que acabou por se ver a tanga de tigresa que tem debaixo da saia. Auditorias e tudo. Agora apanham na mesma moeda. Simples.

O presidente do FC Porto tem de ser aglutinador, tem de conseguir unir os adeptos. Esse é um dos principais papéis de um Presidente, do que quer que seja. Não podem continuar a dividir os Portistas.

Já se sabe que as vitórias curam tudo, podem ajudar, mas não bastam. É preciso haver um reposicionamento estratégico no que ao legado de Pinto da Costa diz respeito.
há um grupo de adeptos que funciona como um culto e que não quer união nenhuma.
agora só querem o mal do clube enquanto esperam que apareça um burgesso qualquer do culto a candidatar-se a presidente.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,737
5,189
Olimpo
Estamos em 2025 e ainda é suposto tomar "notícias" do grupo Cofina como credíveis?
Não é preciso andar a ver notícias da cofina para confirmar que temos um plantel cheio de conas. É um facto. Basta ver as princesas a jogar todos os fins de semana.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,929
204,972
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para o ano somos campeões e vem o JMarwues dizer que não é assim que se festeja , que não somos Porto e que tá tudo mal
O Saul igualmente
E andamos nisto
Nada disso

Quando formos campeões vêm dizer que o André começou a comer coxas de frango ao almoço com os jogadores como fazia o Pinto da Costa
E ia para o estádio pelas mesmas ruas
Usava as mesmas cuecas

Uma coisa assim......

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,431
10,318
eu se fosse o treinador e o presidente , estava sentado numa cadeira a observar isto tudo...os jogadores que ninguém quer no clube a queimarem se todos e a facilitar as escolhas para a próxima época...o problema aqui é ter € para poder substituir esta gente toda....
De que vale a pena contratar 4-5 bons jogadores que depois um balneario minado os desencaminham?
O corte tem que ser radical.
A diferença é que d"dispensas" 15, contratas 10 e sobes 5 e se der merd@ foi mau planeamento
Ou
"Dispensas" 5-6 e contratas só uns 7 e no final de mais uma época de merd@ o problema continua a ser mau planeamento

Eu continuo a apostar na 1a opção por várias razões
- passas a mensagem para fora que o plantel era mau e com jogadores problematicos e sem character
- colocas a pressão nos jogadores

Este ano foi o ano -1, o proximo será o ano '0'. Comecem a mentalizar-se disso

A menos que tirem coelhos da cartola e contratem 10 craques e que haja o click entre os jogadores

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,404
16,288
29
Nada disso

Quando formos campeões vêm dizer que o André começou a comer coxas de frango ao almoço com os jogadores como fazia o Pinto da Costa
Usava as mesmas cuecas

Uma coisa assim......
O problema é que tenho alguns amigos meus palermas , sim custa chamar lhes isso mas é verdade , que vão comendo algumas merdas que esses idiotas dizem

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
307
661
Vamos tentar discutir e falar de factos sem vermos as situações de forma bipolarizada.

Este suposto descontentamento do plantel, pela presença de alguns adeptos no Olival, foi algo que desde o início da época foi protegido pelo Presidente e pelo treinador da altura (VB).

Quem não se lembra do Samu a comemorar um golo, com 2/3 meses de clube e a mandar calar os adeptos?
O treinador veio a reboque do jogador e o Presiente até falou numa reeducação dos adeptos.

ora meus amigos, para jogadores de futebol, sendo eles na grande maioria umas prima donas sem princípios e que têm de ter rédea mais que curta, isto é uma cúpula de proteção absurda.

A exigência tem de vir de dentro, o respeito tem de vir de dentro. Isso perdeu se!

Nunca deviam ter dado este poder todo aos jogadores, nunca .

Muito menos quando um jogador vem tecer comentários sobre o treinador, nas redes sociais, chamando lhe ‘ cara’ . Levou supostamente um processo disciplinar. Que lhe aconteceu? Ninguém sabe. Continuou a jogar como se nada tivesse acontecido.

Os jogadores têm de saber o que é vestir a camisola do Porto, o que é meter a cabeça onde os outros não metem o pé. O Porto ganhou muito jogo, muito título na atitude e na raça. Isso também se perdeu. A equipa não tem atitude nenhuma.

Menos romantismo, mais Porto

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,782
1,670
Porto
Vamos tentar discutir e falar de factos sem vermos as situações de forma bipolarizada.

Este suposto descontentamento do plantel, pela presença de alguns adeptos no Olival, foi algo que desde o início da época foi protegido pelo Presidente e pelo treinador da altura (VB).

Quem não se lembra do Samu a comemorar um golo, com 2/3 meses de clube e a mandar calar os adeptos?
O treinador veio a reboque do jogador e o Presiente até falou numa reeducação dos adeptos.

ora meus amigos, para jogadores de futebol, sendo eles na grande maioria umas prima donas sem princípios e que têm de ter rédea mais que curta, isto é uma cúpula de proteção absurda.

A exigência tem de vir de dentro, o respeito tem de vir de dentro. Isso perdeu se!

Nunca deviam ter dado este poder todo aos jogadores, nunca .

Muito menos quando um jogador vem tecer comentários sobre o treinador, nas redes sociais, chamando lhe ‘ cara’ . Levou supostamente um processo disciplinar. Que lhe aconteceu? Ninguém sabe. Continuou a jogar como se nada tivesse acontecido.

Os jogadores têm de saber o que é vestir a camisola do Porto, o que é meter a cabeça onde os outros não metem o pé. O Porto ganhou muito jogo, muito título na atitude e na raça. Isso também se perdeu. A equipa não tem atitude nenhuma.

Menos romantismo, mais Porto
Concordo com tudo no teu post, mas penso que interpretaste mal a parte da reeducacao. Na altura eu interpretei(bom é só a minha visao) que o AVB quis dizer que os adeptos estao mais exigentes, que voltou a exigencia e que por isso houve uma reeducacao na sua maneira de estar com a equipa, nao penso que ele estava a proteger os jogadores em si, antes pelo o contrário.

No entanto lembro-me do episódio da garrafa na altura de contestacao do jogo fora(ja nao me lembro qual), que desiludiu-me um bocado,a midia insinuando, que foi um ato barbaro e terrorista(que tragédia) e o AVB foi a reboque dessas declaracoes, estando do lado do jogador e do treinador sem real motivo, e uma protecao desmedida.

E concordo lá está que é ridiculo o Pepe jogar como se nada fosse mas só porque ele é cepo e nao é de todo um jogador importante que era preciso resguardar. embora aí seja uma situacao mais dúbi.,

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e Regod

João da Vinci

Lugar Anual
16 Abril 2024
431
489
Sim, há q ter calma. Qdo se tem 12 rebeldes, por exemplo, nao é preciso corre-los a todos, escolhe-se cirurgicamente os piores e corre-se com metade deles. E dp os q ficam costumam entender a mensagem e atinam. Isto envolve algum risco, mas nao tanto qto mudar o plantel todo completamente, em q isso seria um tiro no pé de tal forma q a proxima epoca estava já condenada à partida.
Os jogadores são seres humanos, não são 12 rebeldes como se isso fosse uma característica constante e imutável. São jovens, também vão crescer. E é preciso que entendam a mensagem.

• Like
Reações: Regod

João da Vinci

Lugar Anual
16 Abril 2024
431
489
Nada disso

Usava as mesmas cuecas

Uma coisa assim......
Quando formos campeões é sinal que fizemos muitas coisas bem feitas, o que até agora não aconteceu.