André Villas-Boas - Presidente

Hendrix

Superior
31 Março 2025
58
131
[Enviada por um amigo, acho que para bons entendedores, deve chegar]

O burro disse ao tigre:
– A grama é azul

O tigre respondeu:
– Não, a grama é verde

A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a uma arbitragem, e para isso concorreram perante o leão, o Rei da Selva.

– Sua Alteza, não é verdade que a grama é azul?

O leão respondeu:
– Certo, a grama é azul

O burro se apressou e continuou:
– O tigre discorda de mim e me contradiz e incomoda, por favor, castigue-o!

O rei então declarou:
– O tigre será punido com 5 anos de silêncio

O burro pulou alegremente e seguiu seu caminho, contente e repetindo:
– ′A grama é azul hahaha

O tigre aceitou sua punição, mas antes perguntou ao leão:
– Vossa Majestade, por que me castigou? Afinal, a grama é realmente verde

O leão respondeu:
– Na verdade, a grama é verde sim!

O tigre perguntou:
– Então, por que você me pune?

O leão respondeu:
– Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a grama é azul ou verde. O castigo acontece porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como você perca tempo discutindo com um burro, e ainda por cima venha me incomodar com essa pergunta!
O burro era o Scolari?

• Haha
Reações: MDrago9
B

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,454
16,841
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vou ser polémico. A maior parte das pessoas que vão ao Dragão, ao galinheiro ao WC etc. hoje não são verdadeiramente adeptos, são simpatizantes. Vão ao futebol porque o estádio é cool e instagramável, mas não puxam pela equipa, esperam que seja a equipa a puxar por eles, e quando as coisas começam a correr mal, são capazes de assobiar a equipa durante o jogo, como se isso ajudasse os jogadores.

Os adeptos de hoje são muito diferentes dos de há 20 ou 30 anos, e a relação quem têm com o futebol e com a sua equipa já não é a mesma. Muitos jovens hoje nem sequer são adeptos de equipas, mas de jogadores. Gostam do CR7 ou do Mbappé e torcem pela equipa em que ele estiver a jogar, mesmo que seja contra a sua (isso vê-se claramente nos jogos de selecções que envolvam o cr7). Outros dizem-se do Porto ou do Trafica, mas na verdade só vêem os jogos do City ou do PSG ou do Liverpool, porque é aí que jogam os jogadores que eles admiram. O clubismo, neste futebol globalizado dos últimos 20 anos, parece cada vez mais uma coisa do passado.
Fim de off-topic

O que significa ser hoje adepto de um clube?
Que tem um clube de tão diferente dos outros?
Os jogadores da nossa equipa podem muito bem ser os nossos adversários amanhã, assim como treinadores; não existe mais um estilo de jogo típico de uma equipa ou até de um país de forma permanente que promova a identificação dos adeptos; gostamos de dizer que os outros adeptos de outros clubes são isto ou aquilo, mas na verdade são tão diferentes de nós como nós somos diferentes e iguais de outros adeptos do nosso próprio clube, basta ler posts por aqui.
As pessoas identificam se com o quê, mesmo? A cor das camisolas? Nem essas são totalmente diferentes.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,801
4,086
Vou ser polémico. A maior parte das pessoas que vão ao Dragão, ao galinheiro ao WC etc. hoje não são verdadeiramente adeptos, são simpatizantes. Vão ao futebol porque o estádio é cool e instagramável, mas não puxam pela equipa, esperam que seja a equipa a puxar por eles, e quando as coisas começam a correr mal, são capazes de assobiar a equipa durante o jogo, como se isso ajudasse os jogadores.

Os adeptos de hoje são muito diferentes dos de há 20 ou 30 anos, e a relação quem têm com o futebol e com a sua equipa já não é a mesma. Muitos jovens hoje nem sequer são adeptos de equipas, mas de jogadores. Gostam do CR7 ou do Mbappé e torcem pela equipa em que ele estiver a jogar, mesmo que seja contra a sua (isso vê-se claramente nos jogos de selecções que envolvam o cr7). Outros dizem-se do Porto ou do Trafica, mas na verdade só vêem os jogos do City ou do PSG ou do Liverpool, porque é aí que jogam os jogadores que eles admiram. O clubismo, neste futebol globalizado dos últimos 20 anos, parece cada vez mais uma coisa do passado.
Fim de off-topic
Ainda bem que nas filas à minha volta não tenho disso. Ali é tudo à antiga.

• Like
Reações: Dagerman

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,006
15,131
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Engraçado, já vi tantos links do filho do filho do JNPdC e juro que ainda não sei verdadeiramente o seu nome.

Chamar-se-á Neto?!

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,528
7,968
45
Lisboa
Cada um é adepto à sua maneira... não devemos entrar na conversa de A é mais portista que B...
Cada um sente o clube à sua maneira... nem que só vá ao estádio para as selfies nas redes sociais...
Eu quando o FCP perde, é o suficiente para andar a semana toda depressivo, sem apetite, porque vivo muito o clube...sendo de Lisboa, no meio deste antro de adeptos rivais, mais custa, mais se sente os dias maus do nosso clube...e com isso não digo que os de fora da cidade do Porto, sente mais o clube...
Também há pessoal que fica chateado no dia da derrota e no dia seguinte já passou...
Acho que AVB fez acreditar muita gente, de novo no clube, daí o aumento de sócios... claro que depois era importante ter um plantel a praticar bom futebol, para que o pessoal não deixasse de ir aos estádios... mesmo assim, é nos momentos maus que devemos estar mais presentes, apoiar mais... sejam mais ou menos ruidosos, com mais ou menos selfies, etc...
Nos tempos presentes, as redes sociais também são importantes, até o clube tem apostado muito nas redes sociais, pois faz aumentar a popularidade do mesmo.
São os novos tempos...

Última edição:
  • Like
Reações: Chino

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
723
1,562
Não havendo jogadores líderes, da casa e com qualidade para ser titular no plantel e penso que, não existindo também alguém com estas competências fora do plantel que possa ser contratado.
Torna-se importante arranjar alguém assim para a equipa técnica, viu-se logo de início esse problema com VB e a equipa técnica de Anselmi tem o mesmo defeito.
Jorge Costa está preso à sua função e não é o cargo ideal para desempenhar esse papel. Este é um dos aspetos prioritários para a próxima época. Penso que o Folha , por exemplo, tem perfil e competência para isso.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,402
73,853
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
  • Love
Reações: TesseracT

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,493
343
Conto no minimo com uns 500M€ de investimento

Estou farto de contas, quero é ser campeao e festejar muito. Afinal sempre me habituei a isso e agora Exigo que me voltem a dar alegrias.

Ai deles, ai deles… Se nao ganham ainda deixo de postar aqui!!! tenho dito!!!!
Sem empréstimos serão necessários uns 100M€…

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,729
47,094
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Conto no minimo com uns 500M€ de investimento

Estou farto de contas, quero é ser campeao e festejar muito. Afinal sempre me habituei a isso e agora Exigo que me voltem a dar alegrias.

Ai deles, ai deles… Se nao ganham ainda deixo de postar aqui!!! tenho dito!!!!
Mais que um investimento avultado, espero e desejo que ocorra um bastante criterioso no sentido de dotar o plantel de outra qualidade e capacidade, pois para isso existe o scouting.

• Like
Reações: fjpfcp